24

224 53 1
                                    

CAPÍTULO VINTE E QUATRO

Wangji

— Senhor, eu juro...
Bang. O toque do tiro cortou qualquer outra palavra que ele iria dizer. Sangue quente espirrou no meu rosto e nas minhas mãos. Olhei para minha mão pintada com gotas carmesim e não senti nada.
Um assobio cortou o ar, e eu desviei o olhar da minha mão para encontrar Ming entrando. Seu olhar dançou sobre o corpo na cadeira.
— Você tem passado por eles cada vez mais rápido. Não podemos substituí-los com a rapidez com que você está se desfazendo de nossos homens. Ming chutou a cadeira, e o corpo caiu no chão, acrescentando mais sangue à poça que já decorava o chão.
— Outro traidor?
Eu balancei a cabeça. A merda foi profunda, mas tudo o que eles puderam me dar foi a mesma porra de nome. Ramada. Ele estava morto. Eu mesmo cuidei disso e não cometi erros desleixados.puxou um cigarro e eu peguei um dele.
— Acha que o fantasma dele está nos assombrando?
— Ele é o último fantasma com o qual eu me preocuparia.
Ming riu, mas eu não pude acompanhá-lo. Ultimamente, eu ri ainda menos do que antes.
— Então o policial que eles mencionaram é Ramada ou alguém com quem ele trabalhou?
Eu gemi.
— Eu já investiguei o ex-parceiro dele. Foi ele quem delatou Ramada. Seu ex-parceiro era do tipo certinho. A única mancha em seu registro foi sua parceria com Ramada.
Acendi o cigarro e inalei a fumaça segurando-o enquanto minha mente divagava. Foi direto para Wuxian , alimentando a raiva em mim e empurrando qualquer fadiga que eu pudesse ter sentido. Peguei o cigarro e apertei a ponta acesa no polegar para apagá-lo. Soltando a fumaça, chamei alguns de nossos homens para entrar e começar a limpar.
— Merda, Wangji , — Ming rosnou enquanto olhava para a minha mão.
Eu mal registrei a picada.
— Não se preocupe com isso. Tenho que seguir outra pista.
Ele agarrou meu braço.
— Você precisa dormir.
Por que ele não conseguia ver que eu precisava me manter ocupado, ou acabaria fazendo algo imprudente? Como invadir a delegacia e matar qualquer um que entrasse no meu caminho em busca de Wuxian . Olhei para o meu irmão e seu aperto no meu braço afrouxou o suficiente para me libertar.
— Wangji , eu entendo que você está com raiva...
— Você não sabe nada. — Eu me afastei dele. — Estou fazendo o que precisa ser feito pela família.
Dei meia-volta e saí depois de lavar as mãos e o rosto. Cada um de nós tinha um trabalho e eu precisava voltar a me concentrar no meu. Eu deixei tanto escapar enquanto me concentrava em Wuxian , mas esse não era mais o caso. Wuxian  deixou claro que éramos inimigos e nada mais.
Cerrei os dentes. Como toda vez que eu pensava em Wuxian  ultimamente, eu queria socar alguma coisa ou matar alguém.
— Senhor, — um dos homens levantou minhas chaves, e eu as peguei.
Minha mente era um mar infinito de pensamentos inconstantes. Eu estava tão distraído que não percebi que estava atrás do volante. Ou mesmo dirigindo. Eu não tinha ideia de para onde estava indo, mas minha mente estava em branco enquanto os prédios voavam. Antes que eu percebesse, eu estava parando. Pisquei e gemi ao ver o apartamento de Wuxian .
Por que diabos estou aqui?
Eu sabia que ele não estava lá. Eu tinha um homem no local o tempo todo. Eu o vi enquanto ele andava ao redor do prédio e entrava. Meu estômago revirou e meu aperto no volante aumentou. No fundo, eu sabia que precisava deixá-lo ir. Aquilo era SuShe de novo. Talvez minhas mãos estivessem muito ensanguentadas para segurar alguém.
Não, Wuxian  é meu.
Ele poderia continuar se escondendo, mas eventualmente eu iria encontrar Wei Wuxian . Meu telefone tocou, chamando minha atenção para longe do prédio.
— Senhor, há algo que você pode querer ver.
— Mande-me a localização. Estarei aí em breve.
A mensagem passou. Dei uma última olhada rápida no prédio de Wuxian  antes de sair e pegar a estrada.
A casa de Ramada ficava em um bairro rico. Um bom demais para um salário escasso de policial. Ele era solteiro. No momento em que entrei em seu lugar, pude ver o porquê.
Este lugar é nojento. Evitei pisar em qualquer coisa que grudasse nos meus sapatos.
— O que você achou? — Perguntei.
Calcei as luvas, percebendo que havia negligenciado a limpeza tão bem quanto deveria depois de matar o último cara. Minha pele se arrepiou com o conhecimento, mas forcei a necessidade de me limpar. Em vez disso, segui atrás de um dos meus homens até o computador.
Sentando-me, cliquei no mouse e a tela se iluminou. Ele estava certo. Eu queria ver isso. Havia alguns arquivos ocultos, alguns até protegidos por senha. Se valia a pena esconder, valia a pena investigar.
— Alguém já veio aqui para ver como ele está? — Perguntei.
Blake dobrou a esquina e balançou a cabeça.
— Não senhor. Ele não tem família e está apenas algumas semanas atrasado nas contas.
Eu balancei a cabeça.
— Não deixe nada importante para trás.
Blake saiu para lidar com isso com os outros, e me concentrei no que precisava fazer. Os computadores eram muito mais simples que os humanos. Eles não tinham emoções complicadas ou sonhos que os impediam de trabalhar.
O computador estava lento e resisti à vontade de mexer nas coisas. Ele apitou quando o software que eu instalei foi concluído. Ele vasculhou todos os arquivos disponíveis. Meus homens estavam destruindo ainda mais o lugar, procurando sabe-se lá o quê.
Se ao menos fosse tão simples com uma placa dizendo que aqui está o que você precisa para descobrir quem estava tentando derrubar sua família. O computador apitou e examinei os arquivos ocultos.
O nome da minha família surgiu em várias ocasiões e em alguns negócios nos quais estávamos envolvidos. Ramada investiu muito mais do que pensávamos. Tirei uma foto e mandei para o Huan. Continuei a vasculhar os arquivos. Mais alguns nomes apareceram, mas um eu vi tanto quanto o nosso nome riscado na parte de trás da minha cabeça.
Dilan Mathews. Não foi a primeira vez que vi o nome dele ou mesmo ouvi-lo. Ele era um dos poucos traficantes que trabalhavam para nossa família. Seu histórico era louvável. Eu verifiquei os livros pessoalmente, e ele não tentou tirar nenhum dinheiro do topo. Sem mencionar que ele não estava envolvido com nenhum dos carregamentos de armas. O que diabos ele tinha a ver com tudo isso?
Havia muitas perguntas e poucas respostas.
O nome de um revendedor barato apareceu algumas vezes.
— Blake. Carter. Ambos vieram até mim, prontos para receber ordens. —Encontre-o.
Passei a foto de Dillan Mathews.
Algo me disse para olhar mais para ele. Eu raramente ignorava meus instintos, exceto quando se tratava de um determinado policial.
— Encontraram?
Blake balançou a cabeça.
— Mas descobrimos que ele foi pego alguns meses atrás.
Fiz um gesto para que continuassem e Carter continuou de onde Blake havia parado.
— Dillan foi preso por acusações de posse e distribuição. O caso era hermético. Eles tinham alguém disposto a testemunhar.
— Mas? — Meu estômago apertou.
— O patrão não tinha feito uma palavra para ele ser inocentado, e isso nunca foi relatado. Mas Dillan foi solto no dia seguinte —, disse Blake.
— Quem era a testemunha? — Perguntei.
— Carl Rodgers, um viciado em metanfetamina. Um dos frequentadores de Dillan.
Cocei meu queixo, o cabelo roçando na ponta dos meus dedos, lembrando-me que precisava de um corte.
— O que mais?
— Ele está fazendo seus pagamentos como de costume, mas nunca mais é ele. Seu primo disse que não vê Dillan há semanas, mas foi instruído a continuar enviando dinheiro.
— As drogas? — Minha cabeça estava começando a doer.
— Alguém está vendendo, mas não conseguimos obter as respostas do primo.
— Não poderia?
Carter limpou a garganta.
— Ele não tinha nenhuma resposta.
Peguei uma bebida e servi enquanto me sentava. Eu preferia fazer a tortura sozinho, mas não podia estar em todos os lugares o tempo todo. Carter e Blake eram alguns de nossos homens que eu sabia que eram capazes de obter respostas quando necessário. Tomei um gole da minha bebida, o álcool como fogo líquido enquanto descia.
— Quem estava no comando da apreensão? — Perguntei.
— Ramada e Chandler —, respondeu Carter.
Levantei-me em segundos e movi alguns livros espalhados antes de encontrar o arquivo que Huanme entregou. Ali, claro como o dia, estava o último nome nas listas. Aaron Chandler tinha trinta e seis anos e foi demitido. Ao contrário de Ramada, ele não conseguiu manter o pacote de aposentadoria ou mesmo sair com salário. Tudo o que eles fizeram juntos foi colocado em seus ombros. No entanto, no final, foi varrido para debaixo do tapete e ele conseguiu se tornar um homem livre.
Por que eu não o matei ainda? Um sorriso diabólico e olhos tentadores vieram à mente, e fui imediatamente atingido pela raiva. O vidro quebrou na minha mão, e eu olhei para baixo enquanto cortava minha carne. Algo diferente de raiva rodou em meu peito. Eu empurrei tudo para longe.
Sem mais distrações.
Acho que era hora de terminar a lista.
— O parceiro de Ramada era James Till. Como diabos eles foram os únicos a prender Dillan?
Blake olhou para minha mão sangrando e se moveu para pegar uma toalha. Peguei-o e coloquei-o sobre a mesa, ignorando-o e concentrando-me no que estava diante de mim. Respostas.
— Till estava de licença paternidade. Ramada e Chandler eram parceiros temporários —, disse Carter.
Não é de admirar que eu não os tenha colocado juntos. Eles estavam na mesma delegacia, mas pelo que eu percebi, eles nunca estiveram juntos. Eu me castiguei por perder algo que normalmente nunca esqueceria. Erros flagrantes um após o outro, tudo porque eu me permiti ser distraído.
— Senhor —, disse Blake, apontando para a minha mão. — Você deve...
—Vocês dois podem sair.
Carter puxou Blake, e eles se viraram e se dirigiram para a porta. Eles pararam antes de sair.
— Você nos quer de volta em Wei?
Ouvir seu nome enviou uma reação violenta pelo meu corpo. Cerrei o punho e os cacos de vidro cravaram-se ainda mais na minha carne.
Sim.
— Não, ele não é importante agora. — A mentira era como cinzas na minha língua, mas se eu continuasse a dizê-la, iria acreditar mesmo quando o enterrasse.

(....)

O perigo se chama Wangji Onde histórias criam vida. Descubra agora