CAPÍTULO DEZESSETE
Wangji
Eu quero ficar com ele.
As palavras se repetiam na minha cabeça como um jingle cativante de um comercial enquanto eu me imaginava voltando para casa com Wuxian . Vê-lo todas as noites na minha cama. Todas as manhãs enquanto ele gemia com a boca cheia de café.
— E agora? — Wuxian perguntou.
Nós limpamos a cozinha depois de comer. Eu normalmente verificava o que ele estava fazendo antes de voltar ao trabalho. Eu não estava nem perto de descobrir quem estava nos traindo. Havia vários policiais e federais em nossa folha de pagamento. Tanto quanto eu poderia dizer, nenhum deles teve um influxo de dinheiro entrando. Ainda assim, se eles foram ousados o suficiente para foder minha família sem dinheiro, então eles tiveram que ser espertos o suficiente para cobrir seus rastros.
Eu não poderia exatamente pedir ajuda a Wuxian ou envolvê-lo. Era melhor se ele ficasse longe de tudo. Pelo menos assim Huan não ia querer que eu o eliminasse.
— O que você costuma fazer nos seus dias de folga?— Ultimamente? — Wuxian olhou nervosamente para mim. — Não muito.
— Você tem me investigado em seus dias de folga, não é?
— O que você faz? — Wuxian perguntou, evitando a pergunta.
Ficamos sentados em silêncio, nenhum de nós querendo responder. Eu levantei-me.
— Podemos assistir a um filme ou ler.
— Filme primeiro —, disse Wuxian .
Ele se levantou e foi para a sala, apenas para parar.— Ummm, onde fica a tv neste lugar?
— Você não teve tempo de verificar todos os quartos? — Eu perguntei quando virei à direita e segui pelo corredor. A lavanderia tinha uma porta ao lado da secadora que parecia um armário, mas era uma passagem para outro cômodo.
— Eu fiz —, disse Wuxian , quente em meus calcanhares.
Abri as portas e entrei em uma sala secreta.
— Puta merda. — Wuxian passou por mim e se sentou na poltrona dupla reclinável. — Você tem seu próprio cinema. Droga, dinheiro realmente compra felicidade.Apertei um botão em uma das paredes e apareceu o computador que controlava o que assistíamos.
— O que você queria ver?
— Horror? Ou algo ativo?
Olhei em minha coleção, tentando escolher o filme perfeito. Wuxian se materializou atrás de mim. Antes que eu percebesse, ele estava me puxando.
— Oh, um filme de Bond é sempre bom.
Eles eram?
— Por favor, me diga que você os viu —, disse Wuxian .
— Não. — Eu não gostava de filmes quando criança e não gostava deles quando adulto. Gostei de alguns bons documentários. Em primeiro lugar, foi a única razão pela qual permiti que Mingjue me convencesse a entrar na sala de cinema.— É isso. Estamos assistindo todos eles. — Wuxian me empurrou para um assento, e nós nos sentamos.
— Sabe o que seria perfeito? — Ele lambeu os lábios como se ainda estivesse com fome.
— Pipoca.Levantei-me e puxei a máquina de pipoca do armário de trás.
— Este lugar tem tudo —, disse Wuxian melancolicamente. Seu telefone tocou, interrompendo o momento, e fiquei tentado a pegá-lo de volta. Wuxian verificou a tela e enfiou o telefone de volta no bolso.
— Se apresse. Sua mente está prestes a explodir.
Eu duvidava, mas não pude deixar de ser puxada para a excitação de Wuxian . Acomodando-me ao lado dele, observei o filme começar. Meu olhar desviou para ele, olhando para a emoção que iluminou seu rosto enquanto ele enfiava um punhado de pipoca em sua boca.
— Pare de olhar para mim e preste atenção —, disse Wuxian , me dando uma cotovelada.
Voltei minha atenção para a tela e me forcei a prestar atenção. À medida que o filme avançava, lancei pequenos olhares ao homem ao meu lado. Não acredito que estou fazendo isso.
Os créditos finais rolavam na tela. No terceiro filme, eu tinha menos perguntas.
— Está ficando tarde —, disse Wuxian , mas não fez nenhum movimento para sair.Desligando a tela, levantei-me.
— Vamos, devemos verificar Penelope.Wuxian assentiu. Ele ficou sentado por mais um segundo antes de se levantar e pegar os recipientes que continham nossa pipoca.
— Você não quer aspirar o lugar antes de irmos? — Wuxian perguntou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O perigo se chama Wangji
FanfictionSINOPSE Tenho apenas um objetivo na vida: me tornar um detetive. Está ali, fora de alcance, mas tão perto que posso prová-lo. Quando descubro que a família Lan está prestes a ser investigada novamente, faço o que faço de melhor. Saltar de cabeça pri...