03

338 77 6
                                    

CAPÍTULO TRÊS

Wei Wuxian

Eu estou fora da porra da minha cabeça.
Durante toda a viagem, senti a agitação fluindo através de mim. Cada lampejo de seu olhar que veio em minha direção, cada pequeno sorriso que ele puxou, parecia que ele estava segurando uma piada interna que eu estava do lado de fora. Os bancos de couro lustrosos de seu carro eram legais, e eu agradeci tudo o que eles eram para não derreter em uma maldita poça.
Ao meu lado estava um monstro. Seu rosto era bem conhecido da maior parte da força policial, mas para mim era especialmente proeminente. Lembrei-me de meu pai olhando para esses arquivos de casos no porão, derramando-se sobre eles enquanto tentava encontrar uma maneira de desvendar os Lans. Eu reconheceria aquele cabelo escuro e aqueles olhos dourados em qualquer lugar. Embora ele tivesse envelhecido desde aquelas fotos, mais maduro e refinado.
Merda. Você vai calar a boca?

Olhei para o meu pau rebelde enquanto ele ficava em posição de sentido. A pressa, o perigo, e sem mencionar o homem gostoso pra caralho ao meu lado foi o suficiente para fazer meu sangue bombear. Eu não transava há tanto tempo que quase tive medo de estourar uma noz em seu carro chique.
Meu braço latejava, mas eu ignorei. A bebida no bar fez mais sangue correr para ele. No começo, doía mais, mas agora estava se tornando uma dor de fundo, desbotada. Esperançosamente, se eu precisasse, seria capaz de chutar o traseiro dele se ele tentasse me matar. Mas por que ele iria? Tanto quanto ele sabia, eu era apenas um cara que ele tinha batido em seu bar. Wangji não tinha ideia de que seria eu quem acenderia o fósforo e incineraria sua família inútil.
O carro parou e eu olhei para um prédio alto.
— Um hotel?

Wangji me olhou como se estivesse me dissecando.
— Sim. Isso é um problema?

Sim, é um grande problema. Eu esperava voltar para a casa dele, ver o que poderia encontrar, ou pelo menos saber a localização para poder voltar quando ele estivesse fora. Um hotel era um problema. Não me mostrou nada sobre quem ele era ou o que ele estava fazendo.
Talvez eu ainda possa usar isso. Aproxime-se dele. Ele não precisa saber quem eu sou.
Eu sorri para ele.
— Não, não é problema nenhum, — eu disse enquanto agarrei a maçaneta e saí.

Parecia que eu ia ter que jogar o jogo longo. Ele deu a volta no carro e deixou as chaves na palma da mão do manobrista. O jovem saiu correndo, mas não antes de Wangji passar por ele o que parecia ser uma gorjeta enorme.
— Você está vindo? — Wangji perguntou.

Olhei para o prédio e depois para suas costas se afastando. Ele não estava esperando por mim, como se estivesse muito ocupado e importante e não se importasse se eu fosse com ele ou não. Parecia que uma coleira tinha sido enrolada em volta da minha garganta, e eu o segui, meus pés se movendo por conta própria.

O que havia nele que me intrigava?
— Boa noite, senhor, — a mulher atrás do balcão sorriu para ele.
— Sua roupa foi entregue à sua porta e seu jantar chegará em uma hora. Há mais alguma coisa que eu possa fazer por você?
Wangji balançou a cabeça.
— Isso é tudo. Boa noite.
— Boa noite senhor.

Assobiei enquanto esperávamos no elevador.
— Você é algum tipo de figurão ou algo assim?
— Ou algo assim —, ele respondeu brevemente.

Examinei o lado de seu rosto, mas ele não revelou nada. Ele nem olhou para mim, mas eu senti como se ele estivesse observando cada movimento meu. Estendendo a mão, ele ajustou os óculos de armação preta que estavam empoleirados na ponta do nariz.
Como diabos esse homem está na máfia?
A maioria dos gângsteres tinha um ar especial; tatuagens, cabelos oleosos, sotaques grossos e muita bravata. Ele tinha a última característica, mas o resto? Wangji parecia arrumado e limpo, como um professor que trabalhava em uma faculdade de primeira linha. Mesmo a longa jaqueta azul que ele usava parecia mansa e despretensiosa. Mas eu sabia a verdade por trás daquela fachada inocente. A família dele foi responsável por inúmeras atrocidades, que não pudemos provar. Ninguém na família Lan era inocente.

O perigo se chama Wangji Onde histórias criam vida. Descubra agora