CAPÍTULO SEIS
Wangji
Os sons da cidade foram silenciados nos subúrbios. Quase se podia acreditar que eles estavam em um universo totalmente diferente. Não havia buzinas estridentes, névoa de poluição ou luzes de néon ofuscantes. Em outra vida, talvez eu morasse em um lugar tão calmo. Mas esse não tinha sido o meu destino. O barulho constante e os cheiros estavam em casa, com os quais me acostumei.
Abri o portão dos fundos, a madeira recém-pintada de preto e os arbustos ao redor recém-aparados. Alguém tinha muito tempo livre.
Brinquedos espalhados pelo quintal, um pula-pula, um caminhão de bombeiros perto do balanço e uma pá em uma caixa de areia que tinha areia espalhada ao redor. Meus olhos se contraíram quando todo o meu foco foi atraído para a areia irregular. Não era importante, mas fui até a pequena caixa.
Eu precisava de outra coisa em que me concentrar, algo familiar que não estivesse fora do lugar e que não impulsionasse minha necessidade de consertar ou destruir tudo. Enfiei a mão no casaco e meus dedos roçaram o metal frio da minha 9mm em staccato. Era familiar e perfeito.
Minha mão envolveu a arma e a soltou. O luar brilhava no topo dela, até o céu estava hipnotizado por sua beleza. Respirei fundo, lembrando-me passo a passo de como o desmontei e limpei. Meus dedos se contorceram ao longo da arma como se estivessem se movendo com a minha memória.
Eu me senti mais no controle a cada segundo e me afastei da distração e fui para casa. A luz da varanda dos fundos acendeu quando a porta se abriu.— Apenas levando o lixo para fora.
O homem que eu estava lá para ver saiu de sua casa. Como se sentisse um predador em sua presença, ele ficou imóvel, seu olhar varrendo o quintal até que seus olhos caíram sobre mim. Não havia necessidade de me apresentar. O reconhecimento surgiu em seus olhos castanhos no momento em que os nossos se encontraram.— Não faça isso aqui —, implorou Johnny McDowell.
Eu era um monstro, mas não era desleixado.
— Não se preocupe. Não pretendo espirrar seu sangue na grama recém-cortada. Diga a eles que você tem que ir.Johnny foi até o lixo e jogou sua bolsa lá dentro. Eu ainda segurei minha arma, mas ele não fez nenhum movimento para correr. Ele sabia melhor. Sua família seria usada como garantia, e Johnny não era homem de colocar sua família em perigo.
Ele caminhou de volta para a porta, com os ombros para trás e em pé em sua altura total de 1,97m. Se ele quisesse, ele poderia lutar comigo e fugir. No entanto, nós dois sabíamos como isso terminaria. Eu era conhecido por derrubar homens com o dobro do meu tamanho.Johnny abriu a porta, mantendo o corpo do lado de fora enquanto gritava para dentro.
— Estou saindo, querida.— A esta hora da noite, Johnny? — Sua voz aguda arranhou meus tímpanos…
Guardei minha arma, não precisando mais de uma âncora para poder lidar com pequenos aborrecimentos.
— Não comece, Linda.Johnny recuou e olhou por cima do ombro. Nossos olhos se encontraram brevemente antes que ele fechasse a porta de tela e se dirigisse para o portão dos fundos. Passos vieram de dentro da casa suburbana antes que a porta dos fundos fosse aberta.
— Quando você estará de volta? — Linda gritou. Seus olhos verdes brilhantes pousaram em mim, e a compreensão clicou. Seus lábios pintados de rosa pressionados juntos em uma linha fina.
— Os meninos...
— Linda, volte para casa — disparou Johnny.Ela parecia pronta para discutir, seus olhos suplicantes nunca se desviando de mim.
— Os meninos precisam do pai.
Se ela pensasse que estava mexendo com meu coração, estaria muito enganada. Eu não tinha certeza se tinha um.— Linda, volte para dentro, por favor.
Ela me encarou um pouco mais antes de se virar para o marido. Despedidas sinceras eram outra coisa que eu não entendia sobre humanos. Ela sabia que esse dia estava chegando. Mesmo que não fosse eu trazendo a morte à sua porta, seria outra coisa. Um acidente de carro, um ataque cardíaco, qualquer coisa.
— Johnny. — A voz de Linda falhou e Johnny olhou na minha direção.
Eu não mostrei nada, nem me importando se ele estendeu isso ou se apressou. De qualquer maneira, seu fim estava próximo e estaria em minhas mãos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O perigo se chama Wangji
FanfictionSINOPSE Tenho apenas um objetivo na vida: me tornar um detetive. Está ali, fora de alcance, mas tão perto que posso prová-lo. Quando descubro que a família Lan está prestes a ser investigada novamente, faço o que faço de melhor. Saltar de cabeça pri...