CAPÍTULO VINTE E TRÊS
Wuxian
O fogo queimou meus pulmões quando virei outra esquina e depois outra. Merda, merda, merda! Eu não pretendia entrar no Blu, mas meus pés me levaram até lá como se eu estivesse no piloto automático. Eu tentei de tudo para tirar Wangji da minha cabeça, mas ele sempre estava lá. Eu tinha me convencido de que apenas um vislumbre dele seria suficiente, e então eu desapareceria, mas ele também me viu.
Os olhos dourados de Wangji nos meus fizeram arrepios percorrerem minha espinha. Um olhar, e eu não queria nada mais do que subir em sua cama e cavalgar em seu pau até que ele sorrisse para mim. No Blu, lembrei-me de que ele nunca sorria tanto, exceto quando estava comigo.
Meu coração batia forte quando me encostei na parede de um beco e suguei a respiração cheia de fumaça de cigarro de alguém próximo. A mulher levantou uma sobrancelha para mim, e eu assenti. Eu provavelmente a assustei como o inferno. Fechei os olhos e dei outra longa e profunda respiração até que meu coração parou de bater forte no meu peito.
É isso. Não posso mais olhar para ele.
Meu único trabalho era investigar a família Lan. Não há mais pequenas viagens para olhar para Wangji. Chega de passar pela casa dele no carro novo que eu peguei. E não mais pensar nele como outra coisa senão meu inimigo.
Eu me desvencilhei da parede, me arrastando por outro conjunto de becos até chegar perto do meu carro. Deslizando atrás do volante, eu olhei para longe. Minha vida estava indo tão bem, mas agora era uma bagunça caótica.
Não como se fosse culpa de alguém, mas minha. Eu nunca deveria ter ido para a cama com ele.
O pensamento de nunca sentir suas mãos em meu corpo ou sua boca na minha foi o suficiente para me deixar em depressão total. Abri o porta-luvas e peguei o maço de cigarros. Tirando um, enfiei na boca e acendi. Eu não fumava há anos, mas me transformei em uma chaminé da noite para o dia.
Liguei o carro e fui direto para a casa de Qing. Penelope ficaria feliz em me ver, e eu a ela. Eu precisava de algum conforto.
— Yo, — Qing disse enquanto abria a porta. — Entre.
Entrei em seu apartamento colorido.
— Onde está a Pen?
— Provavelmente em algum lugar por aqui, fazendo xixi em alguma coisa. Ela é uma mijadora de vingança,— ela disse enquanto estalava a língua. — Pen, papai está aqui! — Ela se virou para mim, me olhando de cima a baixo.
— Você cheira a suor e cigarro. Onde diabos você estava?
— Fora, — eu murmurei.
— Onde fora?
Eu fiz uma careta.
— Não pergunte.
Qing gemeu.
— Você foi ver Wangji de novo, não foi? — Ela me seguiu enquanto eu caminhava por sua casa em busca de Penelope.
— Wuxian, se você continuar aparecendo no Blu, isso enviará a mensagem errada. Como qualquer um de vocês pode seguir em frente assim?
Eu apertei minha mandíbula com tanta força que doeu. Ela não estava errada, mas eu também não queria ouvir. Um clarão laranja passou por mim e fui atrás de Penelope. Eu a peguei em meus braços.
— Ei, baby —, eu arrulhei. — Por que você está fugindo?
Penelope uivou e se afastou de mim. Eu a coloquei no chão. Assim que se levantou, ela fugiu, desaparecendo no quarto de Qing. Fiquei olhando para ela enquanto meu rosto caía. Se antes eu estava deprimido, agora estava pior.
— Aquele gato guarda rancor —, Qing murmurou.
— Assim como seu papai.
— Eu não. — Suspirei, querendo perseguir Penelope, mas sabendo que essa não era a resposta.
— Tem alguma comida?
— Chuveiro primeiro —, ela dirigiu. — Não aguento mais três respirações cheias de você agora.
Eu levantei minha camisa e cheirei.
— Justo.
Meu banho foi rápido, principalmente porque sempre que ficava sozinho, pensava em Wangji. Saí rapidamente, ainda secando meu cabelo enquanto caminhava de volta para a cozinha. Qing colocou dois pratos na mesa, cheios de tacos recheados.
— Onde você tem ficado? — ela perguntou quando nós dois nos sentamos.
Mordi um taco e dei de ombros.
— Ao redor, — eu disse. — Sofá-surf principalmente. Se eu ficar em um lugar por muito tempo…
— Wangji vai te encontrar.
— Exatamente,— eu disse, tentando não mostrar como eu me abalei quando ela disse o nome dele tão casualmente.
— Até agora tudo bem.
— Você não pode continuar vivendo assim.— Ela franziu a testa. — Não pode ser saudável para você.
Dei de ombros novamente.
— O caso está avançando. Mais cedo ou mais tarde, ele estará atrás das grades e poderei viver minha vida novamente.
— Mesmo quando ele estiver preso, você acha que isso vai parar? Wuxian, ele é o tipo de homem que não vai superar isso. Depois de mandá-lo embora, ele pode matá-lo. Caras como ele não se importam.
— Ele não é tão ruim. — As palavras escaparam antes que eu pudesse me conter. Por que estou defendendo ele? Eu limpei minha garganta.
— Ele não me mataria.
— Não? — Ela levantou uma sobrancelha. — Tem certeza?
Eu abri minha boca. Imagens de Wangji me fodendo para salvar a vida em seu quarto de hóspedes voltaram para mim. Aquele olhar em seu rosto continha algo perigoso, algo... poderoso. Por mais que a loucura nele me excitasse, agora eu estava do lado de fora olhando para dentro. Se aquela insanidade foi treinada em mim, Qing estava certa; não importa o quanto eu não queria admitir, eu poderia acabar morto.
— Você encontrou alguma coisa no disco rígido dele? — Eu perguntei, tentando mudar o assunto de volta para algo frio e clínico. A investigação.
— Algumas coisas, nada muito importante. Ele é muito minucioso, mas não é nada sobre seu trabalho, pelo menos não na superfície. Tenho certeza de que ele codificou algumas coisas mais profundas, e vou encontrá-las. Ele é esperto. — Ela assentiu.
— Me dê um pouco mais de tempo? O que você vai fazer com a informação assim que eu a encontrar? Não é como se você pudesse dar ao seu chefe. Você conseguiu invadindo a casa dele.
— Eu sei, — eu balancei a cabeça, grata por ela ter parado de usar o nome dele.
— Não será admissível no tribunal, mas pode me levar a algo que é. Todo mundo está contando comigo agora. Eu tenho que ter sucesso.
A carranca de Qing piorou.
— Parece que você está tentando fazer todo mundo feliz. Mas e você?
Pisquei para Qing.
— Ser um detetive me fará feliz.
— Tem certeza?
— Jesus, Qing. Por favor, saia do meu pé.
Ela ergueu as mãos. — Só estou pedindo para você olhar as coisas, só isso. — Penelope miou, interrompendo nossa discussão e a tensão que começava a crescer.
— Sim, seu papai está aqui, sendo um idiota.
Peguei Pen em meus braços, e ela estava superada.
— Não dê ouvidos a ela. Ela é louca.
Qing jogou alface picada na minha cara.
— Cale a boca, ou eu vou expulsá-lo.
— Você ouviu isso? Ela vai nos colocar nas ruas, Pen.
— Ela não —, disse ela. — Só você.
Eu zombei.
— Que idiota.
Qing sorriu, e eu devolvi a expressão. Não importa o quão difícil a vida fosse, eu precisava me lembrar que eu me importava com ela. Não era culpa dela que minha vida fosse um show de merda cósmica.Procurei debaixo do tapete a chave que sabia que estava em algum lugar. Cheng manteve meu uniforme em sua casa, o que foi bom. Eu não podia deixar meus chefes saberem o que eu estava fazendo . Eles pensariam que eu não poderia lidar com minhas merdas. Quer dizer, eu não podia, mas tinha que fingir que podia.
— Encontrei você.
Peguei a chave e a enfiei na porta. Silenciosamente, eu a fechei atrás de mim. Cheng e eu tínhamos que trabalhar juntos de qualquer maneira, mas se ele ainda estivesse dormindo, eu não queria acordá-lo. Fiz meu caminho pelo corredor e parei quando ouvi uma voz.
Acho que ele já está acordado.
Eu fechei meu punho, pronto para bater em sua porta, mas parei. Quem quer que ele estivesse falando, eu não conseguia ouvi-los. Ele estava ao telefone.
— Não, esta noite não é bom. Eu preciso cuidar da merda. Silêncio.
—Saia da minha bunda! — Cheng estalou. — Eu sei o que diabos eu preciso fazer. Você faz o seu maldito trabalho e eu faço o meu! Idiota.
Eu pulei com os gritos de Cheng. Desde quando ele perdia a paciência assim? Ele estava no meu pé desde que nos conhecemos, mas era só ele. Esse? Foi algo diferente.
Pensei melhor em bater na porta de Cheng. Se ele estava tendo uma manhã ruim, eu queria ficar do outro lado dessa merda. Dando meia-volta, fui até o armário do corredor e peguei meu uniforme.
— Wei?
— Sim, sou eu, — respondi. Peguei meu uniforme, dei um passo para trás e encontrei Cheng parado no corredor. — E aí?
— Quando você chegou aqui?
Dei de ombros. — Agora mesmo, — eu menti.
— Preciso do meu uniforme para o trabalho. Você está quase pronto?
Ele me olhou de perto antes de assentir.
— Estarei em dez minutos.
— Eu também. Vamos buscar comida a caminho da esquadra. Não posso me atrasar de novo.
— Certo. Vamos nos mexer.
Eu parei.
— Você está bem, Cheng?
Ele se virou para mim.
— O que você quer dizer?
— Não sei. Ultimamente, você parece um pouco desligado, só isso. Eu queria saber se você está bem.
Seus olhos se estreitaram. Por um breve momento, senti o gelo escorrer por minhas veias antes que o olhar em seu rosto se dissipasse e o medo que eu sentia fosse junto com ele. Que raio foi aquilo?
— Estou bem, garoto —, disse ele antes de acenar para mim.
— Você está vindo ou não?
— Sim —, eu disse, ainda tentando me livrar do mal-estar que se arrastava pela minha espinha.
— Sim, estou indo. Sargento quer que examinemos os arquivos antes que o chefe entre e precise ser apanhado.
— Então vamos fazer isso —, disse Cheng, desaparecendo em seu quarto.
— Sim.
Fiquei olhando para ele pelo que pareceram anos. Qual é o problema dele? Ele está agindo assim porque estou ficando aqui com mais frequência? Ou porque ele sabe que eu fodi Wangji?
Cheng nunca tinha sido tão curto comigo. Direto e um pé no saco, com certeza. Curto e ágil? Não. Algo estava acontecendo com ele.
Entrei no banheiro e fechei a porta. O que quer que esteja acontecendo com ele, não é da minha conta. Mas os parceiros devem contar tudo um ao outro.
Ambos os meus lados lutaram, tentando descobrir a melhor maneira de lidar com isso. No final, coloquei meu uniforme e engoli tudo. Cheng iria falar comigo eventualmente. A última coisa que ele precisava era que eu o empurrasse para uma conversa que ele não estava pronto para ter. Da mesma forma que ele respeitava minha privacidade, eu precisava respeitar a dele.
— Preparado? — Cheng perguntou quando entrei na sala, seu mau humor havia desaparecido.
— Sim.
Ele assentiu, me olhando antes de sorrir.
— Desculpe, estou com um humor de merda. Vai passar.
— Tenho certeza que sim. Todos nós já estivemos lá.
— Exatamente—, disse ele, pegando as chaves da mesa de centro.
— Você entendeu.
— Eu entendi —, eu disse, rindo sem jeito. — Eu preciso de café.
— Eu também! — Ele sorriu.
— Prefiro não explodir no trabalho e ser demitido.
Só assim, nós passamos pela situação, mas ela se acomodou em minhas entranhas como uma pedra. Engoli em seco e me preparei para o dia seguinte. O chefe e a sargento Jiang esperavam por respostas. Eu precisava dar a eles.
A vida era muito mais simples algumas semanas atrás.(....)
VOCÊ ESTÁ LENDO
O perigo se chama Wangji
FanfictionSINOPSE Tenho apenas um objetivo na vida: me tornar um detetive. Está ali, fora de alcance, mas tão perto que posso prová-lo. Quando descubro que a família Lan está prestes a ser investigada novamente, faço o que faço de melhor. Saltar de cabeça pri...