25

227 59 1
                                    

CAPÍTULO VINTE E CINCO

Wuxian

Eu levantei a mão e hesitei antes de bater na porta. O que havia em voltar para casa que sempre me fazia parar? Eu respirei fundo. Cada campainha de alarme tocou. Eu deveria me virar e sair. Se meu pai não estivesse ameaçando falar com meu sargento sobre os arquivos perdidos, eu teria feito isso. Não havia como contornar o que eu tinha feito.
Meus dedos bateram contra a porta de tela. Levantei-me um pouco mais ereto, olhando para frente. Um grama de fraqueza, e ele estaria ainda mais no meu pé. A porta se abriu. Eu olhei para minha mãe. Quanto mais velho eu ficava, menos ela parecia minha mãe.
— Oi querido. — Ela sorriu, mas o olhar foi forçado. — O que você está fazendo aqui?
— Papai está por perto?
— Sim, ele está na sala de estar.  Ela abriu a porta e me deixou entrar. —O que está acontecendo com vocês dois? Ele não  me diz nada.
Meus lábios se apertaram. Eu não sabia o que dizer a ela que não a fizesse olhar para mim com decepção nos olhos.
— Nada —, eu disse brevemente.
— Vou falar com o papai.
— Oh. Ok. — Ela franziu a testa. — Vocês dois fiquem bem.
Eu reprimi o escárnio que ameaçava se libertar. Legal. Nunca havia nada de bom quando nós dois éramos deixados sozinhos. Um de nós sempre estragava tudo. Entrei na sala de estar e ele olhou para cima, um sorriso de escárnio torcendo seus lábios.
— O que diabos você estava pensando?
Ah, já estamos começando.
Enfiei as mãos nos bolsos.
— Eu perguntei à você...
— Eu sei o que você me perguntou —, ele retrucou. Ele agarrou sua bengala, ficando de pé para me encarar. Ele sempre fazia isso quando queria ser intimidador. Ele tinha esquecido que eu cresci desde então?
— Eu disse para você ficar bem longe dos Lans.
— Sim, eu sei.
Ele zombou.
— Você não sabe merda nenhuma, ou você não teria me ignorado e feito o que diabos você queria fazer.
Eu olhei para ele. Ele achava que eu ainda era uma criança? Ok, roubar dele não era certo, mas ele tinha que falar assim comigo?
Jogando meus ombros para trás, eu apertei minha mandíbula com força até que a dor passou por ela. Pontadas agudas de dor focaram minha atenção.
— Eu precisava disso para minha investigação, — eu disse. — Há toda uma força-tarefa girando em torno dos Lans, e isso não teria acontecido sem mim. Tenho pessoas me vigiando.
— Isso não significa nada —, ele resmungou. — Você quer ser algum tipo de figurão, é isso que é. Quer bancar o herói? Tudo o que você vai fazer é se matar.
Eu zombei.
— Como você? Pelo que ouvi, todos dizem que você foi um herói, mas a verdade é que você foi tão ruim quanto eu. Atacando primeiro a cabeça, levando um tiro. Como você pode me irritar quando sou sua cópia exata?
Ele olhou para mim. Eu desviei o olhar, brincando com meus dedos. Não deveria ter dito isso. Eu não pretendia deixá-lo escapar, mas a hipocrisia do que ele estava dizendo me atingiu no rosto como uma tonelada de tijolos. À medida que o silêncio crescia entre nós, mudei de um pé para o outro. Ele ficou em silêncio até que eu olhei para cima e encontrei seu olhar zangado.
— O que você disse para mim?
Eu me forcei a não dar um passo para trás. Meu pai passou por cima de mim para frente e para trás quando estávamos juntos, mas eu não estava com humor para essa merda agora.
— Eu disse que claramente peguei de você, — eu disse.
Ele deu um passo em minha direção, mas eu permaneci imóvel. Quando seus olhos se estreitaram, tudo que eu conseguia pensar eram todas as vezes que ele tinha me dilacerado quando criança. Meu pai raramente colocava as mãos em mim, mas sua habilidade de me despedaçar com algumas palavras bem colocadas era realmente um talento.
— Você não é nada como eu —, disse ele lentamente.
Meu estômago caiu, transformando-se em um poço de ansiedade quando aquele olhar surgiu em seu rosto. “Vire-se e saia”. Eu posso dar o fora daqui agora mesmo e nunca ter que ouvir outra palavra da boca dele. Tentei me mover, mas era como se meus pés estivessem colados no chão. De alguma forma, ele ainda tinha um poder sobre mim.
— Quando eu tinha a sua idade, estava seguindo os passos do meu pai. Todo homem nesta família foi policial, depois detetive e subiu na hierarquia. Você tem andado brincando, Wuxian . Todas as chances que você teve desde o colégio, você estragou. Quantas vezes eu encontrei você pendurado lá em cima?
— Pare, — eu disse, minha voz tremendo apesar do quanto eu tentei fazê-la parar.
— Uma vez que te chutei para fora, quantas vezes eu te encontrei naquele apartamento de merda que você morava tão fora dele que você não sabia que eu estava lá?
Eu ainda moro lá.
— Quantas vezes eu tive que ameaçá-lo com ir para a prisão antes que você finalmente limpasse seu ato? Hã, Wuxian ?
Minha cabeça se ergueu e percebi que estava olhando para o chão. Era uma coisa familiar de se fazer, olhar para os fios velhos e gastos enquanto ele gritava comigo.
— Eu não quero falar sobre isso, — eu disse.
— Oh, tenho certeza de que não —, ele retrucou. — A única coisa que você sempre quis é ficar chapado e ser um idiota preguiçoso e ingrato. Você age como se tivesse uma vida tão ruim quando você não foi nada além de mimado.
— Mimado? — Olhei para ele enquanto o choque se instalava. — Você chama ter que lidar com seu abuso todos os dias de mimado? Quantas vezes você chegou em casa bêbado depois de um turno só para gritar comigo e com a mamãe?
— Isso não é abuso. Cresça.
— Dizer a seu filho que ele não vale nada e sua esposa que ela é inútil é um abuso, — eu bati de volta para ele. — Mas você não deu a mínima. Você sempre foi o policial. O herói. Se alguém soubesse como você nos tratou...

O perigo se chama Wangji Onde histórias criam vida. Descubra agora