CAPÍTULO TRINTA E UM
Wuxian
Wangji ainda estava dormindo quando saí pela porta. Certifiquei-me de que ele estava aninhado com Pen, um sorriso em meus lábios enquanto pensava nos dois abraçados. Ele gostava de fingir que só gostava da companhia de Pen mais ou menos. Estranho que desde que Qing o deixou, os dois estavam mais abraçados do que eu com Pen.
Ele adora aquela ameaça laranja.Puxei meu telefone do meu peito e olhei para a tela. Foco. Eu precisava acabar com essa merda. Eu tive tempo para pensar. Wangji me tirou daquele lugar frio e congelado. Eu estava pronto para seguir em frente com minha vida. Por agora. Eu não tinha ideia de quando tudo iria desmoronar novamente. Minha mente seria inundada com aquelas lembranças horríveis, mas eu não poderia ficar trancado para sempre.
Meus dedos pairaram sobre a tela antes de eu respirar fundo e ligar para meu chefe. O telefone tocou algumas vezes antes de ser atendido.
— Wwi? Onde diabos você está?— Estou bem —, eu disse, sem responder exatamente à pergunta do sargento Jiang.
— Preciso…— O chefe também quer falar com você. Aguente.
— Espere, Sargento. Sargento?.Os sons da delegacia encheram o telefone, mas ela claramente não estava prestando atenção. Eu caí contra o corredor, beliscando a ponta do meu nariz. Ótimo.
— Ok, Wuxian , você está com nós dois.
— Onde diabos você está, Wei? — perguntou o chefe Hawkins.
— Eu entendo que você viu alguma merda horrível, — ele disse solenemente. —Especialmente com Zhuocheng.Eu fiquei tenso. A razão pela qual eles me deixaram fora do gancho foi por causa de como Cheng morreu. Eu disse a eles que estava abalado e me escondendo dos Lans. Eles entenderam imediatamente, porque quem não entenderia depois de ver os destroços que eram o corpo de Zhuocheng?
— Ele estava trabalhando com um dos policiais recentemente demitidos, — eu disse, mantendo minha voz firme. — E ambos estavam roubando dos Lans. Eles não gostaram disso.
Isso é um eufemismo.
— Tenho provas para entregar nesse caso; alguns de minha autoria, alguns de um consultor. Vou tê-lo em sua mesa amanhã. Só preciso de mais um dia.
— Leve o tempo que precisar, filho —, resmungou o chefe. — Essa apreensão foi tão bem-sucedida quanto poderia ser, considerando que Cheng estragou tudo. Queremos você de volta trabalhando no caso dos Lans.
Minha garganta apertou.
— Não posso.
— Não como oficial —, continuou ele.
— Como detetive.Eu senti como se não pudesse respirar. Ele estava me oferecendo o emprego dos meus sonhos. Desde o momento em que fiquei sóbrio e soube que estaria indo para a academia para treinar, esse era o meu objetivo. Agora, a palavra detetive enviou gelo na minha espinha. Eu não conseguia me imaginar contando com alguém depois da traição de Zhuocheng, o que era uma grande parte do trabalho.
— Não, — eu disse com mais firmeza.
— Não, obrigado, senhor. Terminei. Vou devolver minha arma e distintivo e terminar a papelada apropriada amanhã depois de entregar as evidências…O telefone ficou quieto. A voz de Ziyuan finalmente veio.
— Tem certeza, Wuxian ?
— Mais do que certo, — eu disse rapidamente.
— Isso não é mais o que eu quero fazer para trabalhar. Obrigado pela oportunidade, mas não, obrigado.Ficou quieto de novo.
— Eu preciso ir. Vou chegar cedo amanhã.
Desliguei antes que qualquer um deles pudesse dizer qualquer coisa. Meu sonho não era mais competir com meu pai. Eu não dou a mínima se ele ficou chateado quando soube disso, também. Eu tinha toda a minha vida pela frente. Eu não o gastaria fazendo um trabalho pelo qual não sentia mais nenhuma paixão, tentando impressionar pessoas que eu não queria ter por perto. Hora de seguir em frente.
Mas o que vou fazer agora?
Nenhum trabalho imediato surgiu na minha cabeça que eu queria fazer. Tentei pensar em algo, qualquer coisa, mas tudo o que consegui foram espaços em branco. Suspirando, eu corri a mão pelo meu rosto. Ainda não estou pronto para pensar em mais nada agora. Eu precisava de mais tempo para curar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O perigo se chama Wangji
FanfictionSINOPSE Tenho apenas um objetivo na vida: me tornar um detetive. Está ali, fora de alcance, mas tão perto que posso prová-lo. Quando descubro que a família Lan está prestes a ser investigada novamente, faço o que faço de melhor. Saltar de cabeça pri...