CAPÍTULO TRINTA E DOIS
Wangji
— Uau, eu sei com certeza que leva meses para conseguir reservas aqui, —disse Wuxian . Seu olhar saltou por toda a sala. O chão estava livre das mesas habituais e apenas uma estava sentada no meio. As luzes estavam apagadas e as únicas pessoas presentes eram a banda, um garçom e os chefs.
— Por aqui, Sr.Lan —, disse nosso garçom.
— Você alugou o lugar inteiro? — Wuxian perguntou.
Fiz um gesto para que ele se sentasse e nos sentamos. Sua cabeça virou para todos os lados, ainda admirando o lugar. Um lustre enorme pendia do teto acima da nossa mesa. Pilares brancos foram envoltos em seda preta e adornados com tule prateado. Os belos sons do violoncelo e do violino envolveram a sala.
— Quando você disse que faria os arranjos, eu não sabia que você queria dizer isso.
— Você gosta disso? — Perguntei.
Wuxian finalmente encontrou meu olhar quando ele assentiu.
— Sim, ninguém nunca fez algo assim por mim.
Meus ombros relaxaram e a tensão se esvaiu de meus músculos. Eu estive nervoso nos últimos dias sobre o encontro. Minha mente estava uma bagunça. As coisas que eu gostava realmente funcionariam para Wuxian?
Ele encolheu os ombros.
— Eu teria ficado bem indo para o Chili's.Estremeci com o pensamento.
— Por que você deve estragar um bom momento?Uma risada suave borbulhou de Wuxian .
— Desculpe-me, nem todo mundo pode pagar refeições de cinco pratos. Petiscos pela metade do preço e happy hour podem ser românticos.
— Como assim? É barulhento, lotado e sem falar na multidão de cheiros.
Não havia como ser romântico, muito menos agradável.
A cabeça de Wuxian inclinou enquanto ele olhava para mim.
— Bem, sim, mas é um ótimo desconto. Eu vou te levar um dia. É bom expandir seus horizontes.
— Prefiro comer em casa, onde podemos relaxar.
— Bem, você está cozinhando é muito bom, então acho que faz sentido.
O garçom colocou pão à nossa mesa e se fez escasso.
— Então eu acho que todo encontro que você vai, você faz algo assim, hein? Meio que torna difícil para as pessoas te esquecerem se é assim que você sai com elas.
— Eu nunca estive em um encontro, — eu disse.
Wuxian acalmou um pedaço de pão a meio caminho de sua boca.
— Sinto muito, você pode repetir isso? Você tem trinta e três! — Ele esfregou as orelhas como se estivessem entupidas.
— Namorar parecia ser uma perda de tempo. Eu tinha coisas muito mais importantes para fazer.
A boca de Wuxian caiu aberta. Ele olhou para mim como se eu tivesse crescido outra cabeça.
— Mas foi sua ideia ir a um encontro.Eu balancei a cabeça.
— Você é a coisa mais importante para mim.Ele fechou a boca e suas bochechas ficaram vermelhas. Wuxian se levantou no momento em que o garçom segurava a garrafa de vinho sobre o copo. Eles colidiram. Quase em câmera lenta, a garrafa de vinho escorregou das mãos do garçom e bateu na mesa, quebrando e derramando sobre Wuxian no processo.
— Sinto muito —, disse o garçom. Seu olhar nervoso se moveu para mim, mas eu olhei para Wuxian .
— Tudo bem. A culpa foi minha. — Ele gemeu e olhou para suas roupas. Seus ombros caíram para frente.
Conseguir limpá-lo e trocá-lo foi meu primeiro pensamento. Estalei os dedos e mais algumas pessoas vieram para a mesa.
— Toalhas.
Eu saí do meu lugar e puxei Wuxian para fora de seu lugar. Ele não encontrou meu olhar. Segurei seu queixo e o forcei a isso.
— Podemos ir para casa agora...
— Não, eu... eu gostaria de ficar. É o nosso primeiro encontro.Eu balancei a cabeça.
— Aqui está, senhor —, disse uma mulher, segurando mais toalhas.
Wuxian os levou. — Vou limpar o que puder.
Eu balancei a cabeça e o beijei. Eu sorri para ele.
— Tudo estará pronto quando você voltar.
— Ok.
A mesa foi arrumada e todo o vidro foi limpo.
— Novamente, senhor, pedimos desculpas profundamente.
—Está bem.Quando eu me tornei tão paciente? Sim, eles jogaram vinho em cima do meu homem, mas eu não estava pronto para arrancar a cabeça de ninguém. Isso foi obra de Wuxian ? Ele estava me mudando?
VOCÊ ESTÁ LENDO
O perigo se chama Wangji
FanfictionSINOPSE Tenho apenas um objetivo na vida: me tornar um detetive. Está ali, fora de alcance, mas tão perto que posso prová-lo. Quando descubro que a família Lan está prestes a ser investigada novamente, faço o que faço de melhor. Saltar de cabeça pri...