13

229 63 2
                                    

CAPÍTULO TREZE

Wuxian

O constante estrondo do ronronar de Penelope era geralmente a coisa mais reconfortante do mundo. Esta noite simplesmente irritou meus nervos, deixando-me ainda mais nervoso enquanto eu estava sentado na minha cama examinando os arquivos do meu pai. O rabo de Penelope balançou, batendo em uma pasta e espalhando papéis pelo edredom.

— Ok, é isso. Eu te amo, mas você tem que ir. — Eu a peguei e ela colocou suas patas enormes no meu ombro, me amassando através da jaqueta que eu ainda usava. — Que tal uma guloseima e um pouco de música?

Levei Penelope até a cozinha e peguei uma lata de comida molhada. Ela envolveu meus tornozelos, miando para mim tão alto que me fez rir. Sentei sua tigela e liguei a TV. Uma música suave e tranquila tocou enquanto eu apagava as luzes, deixando apenas o brilho suave das luzes noturnas que instalei para o caso de Penelope ficar com medo do escuro.
Sim, isso foi estúpido como o inferno. Meus amigos apontaram isso para mim várias vezes, garantindo que ela podia ver no escuro, mas ainda me fazia sentir melhor saber que as luzes estavam lá para ela.

Eu dei a ela alguns bichinhos longos e firmes, e seu ronronar aumentou. Sorrindo, bati seu rabo para frente e para trás até saber que não podia mais procrastinar. Levantei-me e suspirei.

— Ok, sem volta. Preciso examinar esses arquivos. Seja boazinha, Pen.

Ela me ignorou enquanto comia sua comida. Aquela dor que crescia rapidamente estava de volta ao meu peito. Esfreguei-o, tentando apagar o surto de solidão que costumava levar a outra bebedeira.

Penelope foi incrível; ela me manteve vivo. Mas às vezes parecia que ainda estava faltando alguma coisa.
Não tenho tempo para refletir sobre minha vida deprimente.
Acomodei-me na cama e voltei a procurar nos arquivos. Havia muito mais informações do que eu pensava. Pequenas coisas; pontos de encontro, associados conhecidos, história. A maior parte provavelmente era inútil, mas eu estava rezando para encontrar uma agulha no palheiro.

Meu telefone vibrou, e eu o peguei.

— Yo, — Qing disse, sua voz pesada. — Bom saber que você não está morto. Posso ter checado suas câmeras de segurança quando você chegou em casa.

— Por que não estou surpreso?
— Você está bem?
— Não, — eu disse com sinceridade. — Uma carrera de coca nunca soou tão bem na minha vida.
— Não faça isso, — ela disse suavemente.
— Eu sei que é difícil quando as coisas ficam de cabeça para baixo, mas você sabe para onde isso vai te levar. Além disso, você não quer perder o emprego e ter que começar tudo de novo. Devo ir até você?

Sorri com a preocupação de Qing. Éramos velhos amigos por um motivo. Ela era uma das poucas pessoas que conhecia todos os meus segredinhos sujos, e eu conhecia os dela. Sempre que eu estava prestes a cometer um deslize, Qing era a primeira pessoa para quem eu ligava para me manter sóbrio.
— Wuxian ?
— Não sei. Talvez você pudesse...— Meus dedos deslizaram sobre os papéis na minha cama, e fiz uma pausa. Examinei-os até descobrir um rosto familiar. — Uau.

— Uau o quê? — ela perguntou. — Wuxian ?

— Nada —, eu disse rapidamente. Eu procurei na página. Minshan SuShe. Ex-amante de Wangji . Meu estômago se contorceu em um nó apertado. Se eu continuasse nesse ritmo, desenvolveria uma úlcera. Então eu realmente seria como meu pai.

— Acho que estou bem para esta noite, — eu disse a Qing.
— Preciso dormir se vou descobrir isso amanhã.

— Descobrir o quê?
— Com quem diabos estou lidando.

                       ***

Bati na porta de novo, descascando a tinta verde grudada nos nós dos dedos. Esfregando meu punho contra meu jeans, eu congelei quando a porta se abriu meia polegada. Um olho me olhou de cima a baixo, e o cheiro de fumaça de cigarro flutuou em meu rosto.
— O que? — uma mulher perguntou.
— Você é Baolu?
— E quem é você?
Peguei meu distintivo.
— Oficial Wei. Queria fazer algumas perguntas sobre seu irmão, Minshan SuShe.

O perigo se chama Wangji Onde histórias criam vida. Descubra agora