ATO X (Theos)
- O que acontecerá com ela? - Indago, observando atentamente a Gêmine se fundindo à estrutura de gelo
- Não se preocupe, só preciso de um pedaço dela para criar outra - responde Lesus, sua voz calma contrastando com o olhar intenso sobre a gêmine
- Máterum com certeza não veio sozinho. Temos que ir... - começo a falar, mas sou abruptamente interrompido por um intenso tremor.
- O quê é isso? - Lesus questiona, alarmado, virando-se para a estrutura de gelo. Seus olhos assustando ao ver o gelo rachar e derreter lentamente.
Abruptamente, a estrutura de gelo explode, lançando centenas de pequenas lascas de gelo em todas as direções. Lesus reage instantaneamente, movendo-se com uma agilidade surpreendente com sua Gêmines, cortando as lascas no ar.
Finalmente, quando a última lâmina cai ao chão, Lesus, recuperando o fôlego, fixa seu olhar intensamente em algo além das lâminas caídas. Protegido atrás de Lesus, me esforço para enxergar o que captura sua atenção. A tensão em seus músculos e a gravidade em seu olhar me fazem perceber a seriedade do momento.
Diante de nós, a silhueta ameaçadora de uma criatura de fogo emerge da estrutura de gelo derretida. Seu corpo é envolto em chamas intensas, pulsando com uma energia abrasadora. Com um movimento lento, a criatura ergue os braços, conjurando centenas de lanças de fogo e as dispara em nossa direção.
Lesus e eu nos jogamos ao chão instintivamente, rolando para lados opostos para evitar o ataque fulminante. O calor das lanças passa raspando por nós, deixando um rastro de ar quente que faz minha pele formigar. O calor das chamas é doloroso, e o cheiro de queimado invade minhas narinas
Observo, assombrado, enquanto o fogo envolta da criatura diminui aos poucos, revelando-se Máterum mais poderoso do que antes. Ele está calmo, mas há uma intensidade arrebatadora em seus olhos que revela seu poder incomensurável.
Em silêncio, Máterum toca a grama verdejante aos seus pés, que imediatamente começa a queimar. As chamas se alastram rapidamente, consumindo cada folha de grama, cada tulipa delicada, transformando a paisagem em um inferno. As árvores e flores ao redor engolidas pelas chamas, e o ar se enchendo de uma fumaça densa e sufocante.
O calor abrasador das chamas de Máterum me envolve, gotas de suor escorrendo pelo meu rosto enquanto contemplo a devastação ao nosso redor. Lesus, com um olhar de determinação feroz, agarra meu braço, puxando-me para longe do inferno flamejante que se alastra com uma rapidez assustadora.
- Corre! - A voz de Lesus soa urgente em meus ouvidos, mas mal tenho tempo de reagir. Máterum, com um murmúrio soturno, materializa duas lanças de fogo em suas mãos, lançando-as com precisão. Uma lança voa em minha direção e a outra na de Lesus. Movemo-nos rapidamente, nossos corpos desviando das lanças por um triz. Sinto o calor da lança passando perigosamente perto da minha pele, queimando o ar ao meu redor.
Porém, após passarem por nós, as lanças transformam-se em imensas barreiras de fogo, cercando-nos com uma parede infernal que ruge como uma besta viva. O calor é insuportável, cada respiração é como inalar brasas ardentes. O fogo reflete nos olhos de Lesus, um brilho vermelho que revela uma raiva e uma vontade de lutar, mesmo diante do aparente desespero da situação.
Nossos movimentos se tornam mais desesperados, procurando uma brecha, uma saída da armadilha incendiária. O fogo crepita e estala ao nosso redor, um som que ameaça incinerar nossa esperança.
Máterum observa, uma silhueta sombria contra o brilho das chamas, seu poder é sufocante, como uma força que esmaga tudo em seu caminho. Suas mãos se movem em um gesto lento, quase preguiçoso, manipulando as chamas como se fossem extensões de seu próprio ser.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Crônicas de Marum - O Primordial
FantasyNeste fascinante épico mitológico, mergulhamos no início dos tempos, onde o Universo nasce de uma união transcendente, emergindo como uma entidade de poder e consciência absolutos. Em meio à vastidão do nada, ele enfrenta a solidão primordial, dando...