Capítulo 21

1K 195 16
                                    

Alina

Ao longo das últimas horas, pensei em um milhão de formas que o meu encontro com Svetlana poderia acontecer, as palavras que diríamos uma para a outra, como seria me sentar frente a ela e fingir que me importo com suas mentiras e planos idiotas. Isso aumentou meu nível de ansiedade e me deixou ainda mais insegura, e Calum percebeu.

— Vamos fazer uma mudança de planos. — Ele diz a Asher, que está sentado na ilha, mexendo em seu computador, junto com Aiden.

Os dois são gênios da tecnologia e podem fazer qualquer coisa, incluindo invadir as câmeras de segurança da prefeitura e do restaurante onde acontecerá meu encontro com Svetlana.

— Isso não me parece uma boa ideia. — Aiden comenta, sem tirar os olhos de seu notebook.

— Olhe para ela e veja como está nervosa, não vou deixar minha mulher dirigir até aquele restaurante.

Asher me estuda por um longo momento.

— Ele tem razão, vamos pela entrada subterrânea. — Informa Asher a Aiden. — Svetlana deixou um homem de vigia em frente ao restaurante.

Me levanto e vou até onde eles estão, olho para o computador e vejo um homem lendo jornal, em frente ao hotel. Ele não parece alguém perigoso, apenas distraído com o conteúdo da notícia, isso até você ver bem e perceber que o jornal é de uma semana atrás.

— Já sabíamos que ela era uma mulher esperta, e estaria de olho. — Informo. — Se ela não me ver chegando sozinha, irá suspeitar.

A ideia de ir com Calum é tentadora demais, mas isso seria um risco enorme, não quero que Svetlana suspeite das minhas intenções em um momento tão crucial como esse, preciso arrancar algumas informações dela.

— Talvez ela não apareça. — Calum oferece.

— Ela vai aparecer, conheço os jogos dela, e isso dará a ela a ideia de poder.

— Como?

— Entre pelo estacionamento subterrâneo e espere por mim lá, chegarei de moto pela entrada principal, sem companhia. — Informo. — Svetlana vai me fazer esperar por um tempo, é sua vingança pelo meu desaparecimento. Se eu simplesmente aparecer dentro do restaurante, ela suspeitará.

— Alina...

O interrompo com um gesto.

— Confie em mim, Calum. — Peço.

— Tudo bem. — Diz, contra vontade.

Vejo quanto esse gesto é difícil para ele, uma luta óbvia entre me proteger e garantir que tudo de certo. Calum se sente dividido, o homem mais determinado que conheço se controlando para me dar aquilo que quero, chega ser engraçado. Mas nós dois sabemos que essa é a única vez que farei isso, não quero me arriscar mais do que o necessário.

— Está na hora de colocar o show na estrada. — Levi anuncia, entrando no apartamento.

Reúno minhas coisas em uma pequena bolsa, e caminho em direção à porta, onde Calum estende a mão para mim. Forço um sorriso, tentando tranquilizá-lo, antes de me olhar no espelho pela última vez, e caminhar em direção ao elevador.

Demoramos um longo tempo planejando tudo isso, executando as pequenas tarefas de forma que ninguém suspeitasse de nós, e não vou deixar que a ansiedade atrapalhe isso. Todos trabalhamos duro na esperança de que ela deixe escapar todo o seu plano.

No estacionamento, Calum fica ao meu lado enquanto monto na moto.

— Você deveria ir de carro, comigo. — Calum protesta me dando o capacete da moto de Asher. — Ou, ao menos, dirija.

Secreta Obsessão - Obstinados Livro 3Onde histórias criam vida. Descubra agora