Capítulo 22

998 187 14
                                    

Alina

T

alvez seja muito cedo para me considerar livre da influência de Svetlana e de toda sua maldade, mas a verdade é que, por mais que ainda exista a ameaça dela pairando sobre nossas cabeças, não a considero um nível tão grande de perigo. Como eu disse, sempre foi eu quem colocou em ação os seus planos; tudo o que ela conseguiu foi graças a sua manipulação desenfreada, e agora ela não tem mais isso.

Mesmo com seu óbvio descontrole e falta de senso, ela revelou seu plano para mim. O lado bom dessa situação foi a minha "recusa" em estar com Calum por interesse; ela não irá suspeitar que estamos juntos ou que ele ouviu todo seu plano e irá detê-la antes que consiga causar problemas.

A nuvem de empolgação que paira sobre minha cabeça me deixa um pouco desatenta, a ponto de demorar um tempo para perceber que estou sendo seguida. O Bentley preto não esconde que está vindo na minha direção. Por um momento, penso ser Calum ou um de seus amigos me seguindo, até o motorista tentar me tirar da estrada, jogando o carro em mim.

Quase perco o controle da moto, acelerando ainda mais na esperança de conseguir me livrar do perseguidor. A falsa sensação de segurança que eu senti há alguns momentos vai embora, na medida em que as investidas do motorista ficam ainda mais agressivas. Mudo de rota, sabendo que as chances de eu ser pega são altas, e seguir o caminho certo colocaria os outros em risco.

Quanto mais eu acelero, mais o motorista investe contra a moto, e em uma tentativa de desviar do seu ataque, acabo perdendo o controle da moto e caindo na grama, o peso da moto em cima da minha perna. O impacto da queda me faz bater a cabeça em uma pedra. Minha cabeça lateja, e começo a me sentir tonta, enquanto sangue escorre pela minha testa. Luto para me manter acordada; minha vida depende disso, mas sem sucesso, perco a consciência quando um corpo grande paira sobre mim.

***

Calum

Svetlana não é um problema tão grande quando pensamos, e isso nos deixa única e exclusivamente focados em descobrir mais sobre Cobi, já que ele é o único que temos pouca informação.

— O que faremos agora? — Asher pergunta.

Dou de ombros.

— Svetlana é burra; ela não vai conseguir fazer nada sem a ajuda de Cobi.

— Isso eu sei; estou em contato com alguns amigos meus, espero que possam chegar mais longe na vida dele do que eu. — Bato em suas costas.

— Confio em você para descobrir mais. — Isso é verdade; Asher sempre parece estar vários passos à frente dos nossos inimigos. — Enquanto isso, vamos ficar de olho nele e talvez grampear suas ligações.

Balança a cabeça.

— Estou tentando fazer isso, mas tirando o telefone da empresa, é como se o homem não usasse nada ligado à rede.

— Sabemos que ele faz, do contrário não teria como orquestrar o roubo da carga.

— Por falar nisso, encontrei a nossa carga roubada em um galpão de armazenamento próximo do lugar de onde foi roubado. — Asher diz, essa revelação sendo uma surpresa para mim.

— Não tem como ele deixar essa carga desse jeito. — Balanço a cabeça. — Isso seria coisa de amador.

— Eu sei; é como se estivesse apenas guardada, não tinha nem mesmo um guarda.

Svetlana garantiu para Alina que Colefoi aquele que roubou a carga; o intuito deles era foder com os nossos negócios, mas aí jogar em um lugar qualquer, próximo de onde armazenamos, e sem segurança.

Secreta Obsessão - Obstinados Livro 3Onde histórias criam vida. Descubra agora