Capítulo 30

2.9K 217 9
                                    

POV Camila

Terminei de secar o cabelo e me olhei no espelho. Mais de uma semana se passou desde que Lauren e eu terminamos e ela não me procurou nenhuma vez. Com certeza ela estava com a esposa em lua-de-mel. Se havia alguma dúvida sobre a minha decisão de pôr um ponto final na nossa relação, ela evaporou tão rápido quanto a água.

Espalhei o corretivo nas minhas olheiras na tentativa de melhorar a minha aparência e não assustar a Ellen quando ela viesse me buscar. Eu estava me sentindo péssima e a minha cara refletia as noites mal dormidas. Se não fosse por insistência dela, não teria saído da cama hoje. Mas, Ellen tinha razão. Já havia passado da hora de eu consultar um médico e cuidar do meu bebê. Acariciei minha barriga e dei um sorriso involuntário. Pensar nesse serzinho que crescia dentro de mim sempre fazia um sorriso brotar no meu rosto.

Finalizei a maquiagem com um blush leve para me trazer ao mundo dos vivos e um batom clarinho e foi nessa hora que a campainha tocou. Desci as escadas correndo e encontrei Ellen do outro lado da porta, com um sorriso largo.

— Que bom que você chegou. — A cumprimentei com um beijo no rosto. — Entra, eu só vou buscar a minha bolsa e já podemos ir.

— Animada? — Ellen perguntou sentando-se na poltrona da sala. Bem, animação não era a palavra certa para definir o meu estado de espírito nos últimos dias. Eu estava mais para triste, revoltada, decepcionada, com saudade. Suspirei e uma ruga brotou no meio da minha testa. Ellen riu e veio até a mim. — Calma, é só um exame, só vamos ter certeza de que o bebê está bem, crescendo forte e saudável como tem que ser. — Ela acariciou os meus braços e me puxou para um abraço. — Eu só quero me certificar de que está tudo bem antes da nossa viagem.

Ellen tornou-se uma amiga muito presente desde a separação. Ela veio me visitar todos os dias e está me ajudando muito com a mudança. Foi ela quem deu entrada no meu pedido de trancamento de matrícula na Universidade e providenciou tudo para que a minha ida para o sítio fosse o mais rápido possível. Ela até encontrou um trabalho no postinho da cidade e vai se mudar comigo. Se não fosse por ela, com certeza a minha mudança não iria ocorrer no próximo final de semana. — Meu Deus, dali a dois dias eu voltaria para o interior, grávida, apaixonada e sem um diploma. — Suspirei e deixei que ela me envolvesse nessa nuvem de proteção e cuidado que eu estava precisando tanto.

Atravessamos o saguão da clínica e enquanto Ellen foi à recepção eu me sentei em uma poltrona confortável que combinava perfeitamente com a decoração em tons pastéis. Olhei para o lado e um casal aguardava ser atendido. Ele segurava a mão dela e seus olhos brilhavam quando direcionava o seu olhar para ela. Era como se nada e ninguém no mundo fosse mais precioso para ele do que aquela mulher com uma barriga enorme. Me lembrei de Lauren e do seu olhar felino, predador, mas ao mesmo tempo terno. Parecia que eles falavam mais do que a sua boca. E eu me sentia tão amada. — Que idiota! — Praguejei baixinho e baixei os olhos, engolindo o choro. Lauren nunca me olharia assim.

— A Dra. Emma está te esperando. Você quer que eu vá junto? — Ellen me tirou do devaneio.

— Eu prefiro entrar sozinha, se você não se importar.

Por mais que ela estivesse sendo uma boa amiga, não me parecia certo que ela participasse desse momento. Era meu filho, seria a primeira vez que eu ouviria o seu coraçãozinho batendo. Era Lauren quem deveria entrar comigo. Balancei a cabeça para afastar o pensamento absurdo e caminhei até a sala da Dra. Emma Stone.

— Você tem passado por algum estresse nos últimos dias? — A voz doce da Dra. Emma preencheu o ambiente e eu me obriguei a desviar os olhos do aparelho de pressão envolto no meu braço.

Cadela - Camren GIPOnde histórias criam vida. Descubra agora