Capítulo 5

183 23 86
                                    

Me distanciei de Michael que permaneceu posicionado em frente ao quarto de Jack e fui me realocar em frente ao quarto de Liza. Estava refletindo ainda sobre o que aconteceu quando a porta se abre:

— Vou na cozinha para fazer um chá, gostaria de me acompanhar? — Mesmo sabendo que pela minha função eu teria que acompanhá-la, ela me fez o convite.

— Claro.

Fomos até a cozinha, a casa era muito diferente sem todos aqueles funcionários trabalhando durante o dia. Tudo tão escuro e quieto, parecia que a sensação térmica até diminuía.

— Você gostaria de um chá também? Ou talvez um café? - ela me pergunta enquanto abre uma caixa de vidro com vários sachês

— Não precisa se incomodar.

— Por favor, eu insisto. Posso fazer um que não te deixe com sono. — ela me encarou com uma expressão solícita.

— Eu aceito então, pode ser o mesmo que o seu.

Fiquei deslumbrado com o tamanho da cozinha e com a quantidade de itens de cristais que estavam expostos em armários de vidro. Enquanto ela fervia a água notei que a ponta de seu pequeno nariz estava avermelhada e me perguntei se ela estaria chorando.

— Vi uma porta de vidro escuro perto da estufa lá fora, o que é? — perguntei utilizando da primeira coisa que passou pela minha cabeça para tentar distraí-la.

— Ah, me desculpe esqueci completamente de mostrar. — diz enquanto mexe com uma colherzinha brilhante, uma xícara de cada vez — É o meu ateliê. Gosto de pintar de vez em quando.

Eu já havia reparado que por mais que a decoração da casa fosse impecável, os quadros se destacavam. Eram exuberantes e chamavam muita atenção, ela os teria pintado?

Seguro a alça da xícara que ela me entregou e me viro para a parede atrás de mim, observando o quadro de pavão que havia nela. Era de deixar qualquer um boquiaberto. A figura do animal estava extremamente detalhada e pintada em cores suaves e frias que combinavam lindamente entre si, retratando com esplendor as lindas penas da ave. Embaixo, em forma de assinatura, havia uma letra L, que agora imagino que seja de Liza.

— Você que pintou esse? - ela assente com a cabeça - Nossa é lindo, você é muito talentosa.

— Muito obrigada — ela responde parecendo alegre, deixando seu aspecto triste de lado por alguns segundos. — Posso te mostrar meu ateliê amanhã.

— Vou adorar. — respondi contente por talvez, mesmo que por pouco tempo, ter feito ela se esquecer da situação pela qual havia passado.

— Você tem algum hobby? — Liza me pergunta dando um gole no chá.

— Gosto de ir à academia, jogar futebol e beber cerveja. — dou risada no final da resposta.

— Sempre gostou de futebol?

— Desde que me entendo por gente. — respondo em tom de humor.

— Meu pai também adora futebol, adorava assistir aos jogos com ele. - ela diz pensativa encarando o chá, passando o polegar lentamente pela alça da caneca. — Você é próximo de sua família? — pergunta tomando seu último gole de chá.

— Muito. Meus pais e minha irmã moram próximos à mim, então estamos sempre juntos. — ela me observava admirada enquanto ouvia minha resposta -  Você também é próxima de seus pais?

Liza encara o chão e a tristeza parece ter voltado a tomar conta dela.

— Me desculpe senho... Liza. Eu não sabia que era uma pergunta delicada. Não deveria ter perguntado.

Entre o Perigo e a PaixãoOnde histórias criam vida. Descubra agora