Chegando ao hotel, nos dirigimos diretamente ao nosso quarto para trocar de roupa e nos prepararmos para a tarde ensolarada que nos aguardava. Era o dia do tão esperado churrasco ao redor da piscina, marcado para o horário do almoço.
Ao chegarmos à área da piscina, prontamente separei duas espreguiçadeiras bem posicionadas para nós, assegurando nosso conforto. Organizei nossos pertences e busquei o protetor solar na bolsa, já que o sol estava intenso e eu estava sem camisa. Alice logo se dispôs a me ajudar com a tarefa.
— Deixa que eu passo nas suas costas.
Sentei-me na espreguiçadeira em frente a ela, enquanto suas mãos começavam a espalhar o protetor solar.
— Está mais forte, hein? Andou malhando no trabalho? - ela brincou, massageando o creme nas minhas costas.
Soltei uma risadinha.
— Um pouquinho.
Assim que terminou, ela se inclinou, trazendo seu rosto mais próximo ao meu, seus olhos estreitando-se com desconfiança.
— Ela faz academia junto com você?
— Não. — respondo prontamente.
Ela franziu as sobrancelhas, seu olhar se intensificando.
— Juro. Nunca.
Alice se levantou da espreguiçadeira atrás de mim. Ela lançou um último olhar em minha direção e disse, com um sorriso nos lábios:
— Que sorte eu tenho de ter um marido gostoso desse.
Dei uma risada descontraída.
— Olha só quem fala.
Alice tinha um corpo esguio que destacava suas pernas longas, com um toque de curvas sutis nos quadris. Era uma beleza mais discreta, mas cativante. Enquanto ela se dirigia para pegar comida, eu me recostei na espreguiçadeira, olhando para o céu, sem sentir fome.
Peguei meu celular e percebi que não havia nenhuma notificação de Liza. Desde ontem à tarde, não tinha notícias dela, o que me deixava apreensivo. Decidi então enviar uma mensagem perguntando se estava tudo bem. Para minha tranquilidade, ela respondeu em menos de cinco minutos:
"Estou bem, e você, como está sendo a viagem?"
Respondi para ela contando tudo que eu e Alice havíamos feito, quase tudo, na verdade, e perguntei como foram os dias dela. Conversamos por um bom tempo, o que me alegrou muito. Porém, meu conflito interno se aprofundava a cada minuto. Era uma batalha constante entre a emoção de falar com ela e a consciência de que isso não era certo. A racionalidade venceu e decidi encerrar o assunto e bloquear o celular.
Fui até o ponto onde a comida estava sendo servida e fiz um prato com carne, linguiça, farofa e vinagrete. Almocei em uma das mesas próximas à piscina, acompanhado por Alice. Notei que a carne estava um pouco seca, mas me questionei se só não estava me acostumando demais com a excelente comida preparada pelos funcionários na casa da Liza.
Após o almoço, o calor aumentou ainda mais e convidei Alice para entrar na piscina comigo. Embora houvesse muitos hóspedes na piscina, a piscina era tão grande que não aparentava estar cheia.
Eu a abracei por trás, envolvendo sua cintura e sentindo o calor do seu corpo, dando um beijo suave em seu cabelo. Eu amo minha esposa. Eu amo minha esposa. Eu amava ela e nenhuma outra.
Havia outro casal ao nosso lado que estava jogando vôlei, e Alice sugeriu entusiasticamente que nos juntássemos a eles. Eles aceitaram com empolgação, posicionando-se do lado direito da rede enquanto nós ocupamos o lado esquerdo. O casal era bastante animado e competitivo, mas Alice estava ainda mais empolgada. Dava para notar que ela estava se esforçando ao máximo, pulando na água e sacando a bola com firmeza. Sempre que eu errava um lance ou não conseguia pegar a bola, ela me lançava um olhar reprovador, mas eu só conseguia rir da situação. Perdemos a conta dos pontos e terminamos o jogo sem saber ao certo quem tinha ganhado. Mesmo assim, Alice estava confiante de que éramos nós.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre o Perigo e a Paixão
Romance"Ela já tinha aceitado passar o resto de sua vida com seu marido abusivo pela sua família, até a chegada de um guarda-costas que a salvou." Após ser demitido repentinamente e ver sua esposa sobrecarregada, Felipe se vê sem rumo. Desesperado, sua úni...