Capítulo 19

104 10 14
                                    

Sentei-me no sofá, mas recuso o vinho que Jack me ofereceu. Ele deu de ombros, acendendo um cigarro com uma calma calculada.

— Sabe quantas vezes eu errei nessa vida? — soltou a pergunta no ar, deixando-a ecoar entre nós.

Balancei a cabeça negativamente, embora os incontáveis erros gravíssimos dele permanecessem bem frescos em minha memória.

— Muitas vezes, Felipe. — admitiu, puxando a fumaça do cigarro entre os dedos com uma expressão contemplativa. — Sou apenas um ser humano, como qualquer outro. — acrescentou, soltando a fumaça em círculos no ar.

— Mas, ao que parece, um dos meus acertos foi ter te contratado. Sem você, minha esposa não estaria comigo hoje.

Eu o ouvia atentamente, tentando decifrar a verdadeira intenção por trás de suas palavras e o rumo que essa conversa tomaria.

— E acredito que tenha sido precipitado te demitir. — confessou.

A surpresa me dominou, eu era incapaz de acreditar que ele estivesse considerando me recontratar após tudo o que aconteceu.

— Você pode não acreditar, e não me importo com o que você acredita. Mas Liza é uma das coisas mais preciosas da minha vida. E não vou permitir que nada lhe aconteça.

Ele não deixaria que nada acontecesse a ela, desde que não fosse provocado por ele, pelo visto.

Jack se ergue do sofá com determinação, dirigindo-se até uma viga de concreto para encostar-se nela.

— A polícia ainda está investigando as causas do incêndio, mas tudo indica que não foi acidental. Alguém fez isso para me atingir. — revelou ele, deixando-me perplexo.

Durante todo esse tempo, eu não havia pensado muito sobre as possíveis causas do incêndio, nem lembrado da hipótese de que alguém poderia tê-lo provocado intencionalmente. Isso me deixou horrorizado. Ele realmente tinha motivos para ter seguranças dentro de casa.

— E fica pior ainda. As câmeras confirmaram que nenhum estranho entrou na propriedade durante o incidente. Isso significa que quem quer que tenha planejado isso teve ajuda de alguém de dentro. — explicou, dando um passo em minha direção enquanto a gravidade da situação pairava sobre nós.

— Por isso, confiança é crucial para mim nesse momento. Não me importa quais sejam suas razões ou motivações, mas vi o quanto você estava disposto a arriscar pela segurança de minha esposa. É esse o tipo de pessoa que eu preciso ao meu lado, principalmente depois desse ataque direto.

Ele esmaga o cigarro no cinzeiro que repousava sobre a mesinha e afirma:

— Eu não vou perder ela.

Ele espera uma resposta minha. No entanto, não sei o que dizer naquele momento. Havia muito para processar, não estava esperando por isso. Como eu poderia aceitar voltar a esse emprego e quem sabe presenciar ele ferindo ela outras vezes? Ver as coisas horríveis que ele fazia. Contudo, se ele estivesse falando a verdade, a vida dela estaria em perigo. Não posso simplesmente virar as costas para isso.

Ele percebe minha expressão pensativa e decide intervir:

— Eu vou aumentar seu salário em 25%. — oferece.

É claro que ele pensava que minha indecisão se tratava de dinheiro. Que absurdo.

— Uma das minhas corporações está se expandindo para a Alemanha, e preciso estar lá. Não posso adiar isso. Mas estarei mais tranquilo em deixar Liza aqui, contanto que você esteja com ela. Preciso que fique aqui durante a semana. — explica ele.

Entre o Perigo e a PaixãoOnde histórias criam vida. Descubra agora