Capítulo 18

135 12 37
                                    

Hoje era sábado, o dia em que havíamos planejado ir ao parque de diversões recém-inaugurado na cidade, com nossos amigos Oliver, Brenda, Caio e uma prima dele, que eu ainda não conhecia. Confesso que não estava exatamente no clima para a diversão, mas Alice insistiu com sua habitual determinação, argumentando que ficar em casa não resolveria nada. E, de certa forma, ela tinha razão.

O parque era bem extenso e contava com inúmeras atrações. Mandei uma mensagem rápida no nosso grupo, avisando que tínhamos chegado. Marcamos o ponto de encontro perto da barraca de pipoca, onde o cheiro de manteiga derretida deixava todos com água na boca. Todos haviam chegado, exceto a prima de Caio, Amanda. Seu nome era o único fato que eu sabia sobre ela, além de que era nômade, estava sempre viajando, nunca permanecia em um mesmo país por mais de três meses.

Oliver me recebeu com um abraço, declarando:

— Olha aí quem chegou, o nosso herói. — seguido de dois tapinhas encorajadores nas minhas costas.

Alice, com seu característico sarcasmo, revirou os olhos e comentou:

— O herói que quase perdeu a vida no processo.

Não me contive:

— Mas estou aqui, não estou?

Percebendo a tensão prestes a se instalar entre nós, Brenda, segurando o mapa do parque, interveio:

— Em qual brinquedo vamos primeiro?

Decidimos começar pelo carrinho de bate-bate, já que estava próximo de nós e sempre rendia boas risadas. Enquanto nos dirigíamos para a fila, Alice e eu provocavamos um ao outro sobre quem seria o melhor piloto. Eu e Alice iríamos no mesmo carro, Oliver acompanharia Brenda e Caio iria sozinho.

Assim que entramos nos carrinhos, começou a batalha, com risadas e gritos ecoando pelo parque à medida que tentavamos acertar uns aos outros. Alice e Caio logo se tornaram os mais competitivos, tentando bater um no outro com risos contagiantes. Oliver e Brenda estavam se divertindo tanto quanto, com Oliver fazendo movimentos habilidosos para evitar as colisões ao mesmo tempo em que eu os provocava. Esses momentos faziam com que nós nos sentíssemos como adolescentes de novo.

Depois de descermos, decidimos nos aventurar na Montanha-Russa do Dragão, que prometia ser a atração mais emocionante do parque. Alice segurava minha mão com firmeza enquanto subíamos os trilhos, seu rosto revelando uma mistura de nervosismo e excitação. Meu coração batia mais rápido conforme o carrinho subia, nos dando uma visão incrível do parque lá embaixo. A altura da montanha-russa era impressionante, e até mesmo eu estava com um frio na barriga enquanto alcançamos o ponto mais alto. Nos preparamos para a descida e ouvimos os gritos animados de Oliver e Brenda, que estavam atrás de nós. Ali passou a maior parte do trajeto com os olhos fechados, eu estava rindo como um bobo em cada looping que nós passávamos.

Ao nos aproximarmos de outra atração, uma voz feminina chamou pelo nome de Caio. Olhamos para trás e vimos Amanda se aproximando, carregando uma bolsa estampada com broches diversos países.

— Desculpem o atraso! O trânsito estava terrível. — disse ela, sorrindo ao se juntar a nós.

Seus olhos encontraram os de Alice e, surpresa, exclamou:

— Ali, você por aqui? Eu não acredito! — e a envolveu em um abraço apertado.

Confuso, questionei a mim mesmo. Caio era meu amigo, e eu nunca havia conhecido essa sua prima. Como Alice a conhecia? Olhei para ela, mas ela parecia sem reação.

— Vocês se conhecem? — pergunto.

— Sim. — Alice diz de pronto. — A gente... — A prima de Caio começa a falar mas Alice interrompe:

Entre o Perigo e a PaixãoOnde histórias criam vida. Descubra agora