Capítulo 31

72 10 78
                                    

Saímos em direção à porta do prédio, e ao descermos pelo elevador, percebemos que estávamos tão elegantes que nem parecíamos nós mesmos. Ao adentrarmos no SUV grande e preto, percebi o luxo e o conforto do interior, refletindo o status das pessoas importantes que frequentemente utilizavam aquele veículo. O motorista, que eu já havia visto algumas vezes ao lado de Jack, cumprimentou-nos com discrição e profissionalismo.

Durante o trajeto até o local do evento, consultei as anotações em meu celular, revisando meticulosamente as informações que havia combinado com Jack. Cada detalhe sobre minha identidade fictícia, desde a maneira como acumulei fortuna tão jovem até os motivos pelos quais minha família não era conhecida no país, estava presente em minhas notas. Além disso, as estratégias de investimento que eu havia supostamente adotado no ramo da energia estavam frescas em minha mente, enquanto eu buscava manter a confiança de que tudo correria conforme o planejado.

O evento ocorreria em um museu que se assemelhava a um palácio, erguido na época dos colonizadores há séculos atrás. Sua estrutura imponente se destacava ainda mais à noite, quando as luzes suaves realçavam os detalhes de sua arquitetura e as esculturas que adornavam a fachada. Ao redor do museu, estendia-se um jardim deslumbrante, meticulosamente cuidado e iluminado por luminárias discretas.

O carro foi estacionado em frente à porta de entrada, e eu ajudei Alice a sair do veículo. Juntamo-nos à fila de convidados que também estavam chegando e nos posicionamos na fila em frente à porta principal, aguardando para entrar. Enquanto isso, mandei uma mensagem para Jack para avisar que havíamos chegado.

Após um tempo de espera na fila e passar pela revista de segurança, finalmente entramos no saguão do museu. Assim que entramos, avistamos eles com facilidade. Afinal, nada naquele ambiente chamava mais atenção que Liza. Parecia que todas as luzes haviam sido apagadas e ela era a única fonte luminosa.

Seu vestido rosa claro, delicadamente adornado com babados, realçava sua silhueta esbelta e graciosa. Seus cabelos estavam impecavelmente arrumados, uma parte presa de forma cuidadosa e outra solta em cascata, o que destacava ainda mais seu rosto sereno e seus olhos brilhantes. Um colar de diamantes adornava seu pescoço, emitindo um brilho sutil que complementava sua beleza de forma extraordinária. Ao vê-la, meu coração acelerou e meus olhos não conseguiam se desviar dela, e não era só eu. Todos na festa estavam olhando para ela, mas parecia que ela sequer percebia.

Quando Jack e Liza nos notaram, eles atravessaram o salão em nossa direção. Meu corpo inteiro suava de nervosismo, agradecia ao ar condicionado potente do local por disfarçar isso através das minhas roupas secas. Lancei um olhar para Alice, mas não consegui discernir sua expressão para saber o que ela estava pensando. No entanto, seus olhos fixos em Liza denunciavam sua concentração total, como se estivesse hipnotizada. Parecia que nem piscava.

- Felipe. - Jack me cumprimentou com um abraço que sempre me deixava desconfortável. Não conseguia suportar a forma como ele agia, como se fôssemos amigos.

- Senhor Jack. - Inclinei a cabeça em cumprimento, mantendo a formalidade.

- Tenho alguns assuntos urgentes para resolver agora, mas em breve vou te apresentar a algumas pessoas importantes. - Jack pausou brevemente, seu olhar intenso se dirigindo a mim. - Fique com Liza o tempo inteiro, não tire os olhos dela.

Percebi um leve tom de advertência em suas palavras. Fiquei me questionando se isso se deve apenas à segurança dela ou se há um traço de ciúmes também permeando suas instruções.

Assenti com a cabeça, observando Alice engolir em seco com a saída de Jack, que deixou nós três a sós no salão movimentado.

Liza estendeu a mão para cumprimentar minha esposa.

Entre o Perigo e a PaixãoOnde histórias criam vida. Descubra agora