Capítulo 9

161 19 149
                                    

Após concluir a organização do espaço e remover seu avental, Liza recebe a notícia de que Jack voltaria para casa mais cedo. Decidindo ajudar Dona Vera na preparação do almoço, ela se encaminha para a cozinha. Ao adentrar o ambiente, é calorosamente recebida pela senhora com um largo sorriso e um beijo na bochecha. Dona Vera então volta sua atenção para a massa que estava trabalhando com um rolo. Eu não compreendia por que três pessoas eram necessárias para preparar uma refeição destinada apenas a dois. Talvez as receitas fossem muito complexas.

— Minha querida, você sabe que não precisa nos ajudar. Conseguimos dar conta de tudo. — diz Dona Vera com carinho. Mas ao notar que suas palavras entristeceram Liza, ela reconsiderou. — Ainda não decidimos o que vamos fazer de sobremesa. Se quiser, pode ajudar a Maria. — apontou para a mulher de cabelos negros e traços orientais que estava guardando as compras na geladeira.

Liza então se aproxima dela.

— Você se importa? — pergunta a ela.

— Claro que não, senhora. Uma mãozinha extra é sempre bem-vinda. — respondeu Maria.

— Muito obrigada — agradece, começando a ajudá-la a guardar as compras. — Nós poderíamos fazer aquele cheesecake de limão que o senhor Jack adora. — sugeriu Liza.

— Ótima ideia.

Percebi que a terceira cozinheira, uma mulher de estatura pequena e cabelos grisalhos, não parecia muito satisfeita com a presença de Liza, revirando os olhos a cada palavra dita por ela. No entanto, as outras duas pareciam contentes em tê-la por perto. Não conseguia entender porque alguém não gostaria dela, afinal ela só estava tentando ajudar.

As duas se dedicaram à preparação da sobremesa. Maria reuniu os ingredientes, enquanto Liza preparava a base da torta. Em seguida, Maria preparou o creme de queijo e limão em uma tigela grande. Com cuidado, Liza despejou o creme sobre a base da torta, nivelando delicadamente sua superfície com uma espátula.

Ela me ofereceu um pouco do creme para experimentar, e eu aceitei prontamente. Nunca havia provado um cheesecake antes e estava delicioso, com o equilíbrio perfeito entre doce e azedo.

Enquanto ela esperava que ele esfriasse na geladeira, Liza tentou ser amigável com a terceira cozinheira, porém percebeu que a mulher a ignorava. Decidiu não insistir e, em vez disso, continuou ajudando Maria, que apreciava sua contribuição.

Ao notar que o horário de chegada de Jack se aproximava, Liza agradeceu às três mulheres por permitirem sua participação na preparação do almoço, antes de se encaminhar para seus aposentos no fim de tomar banho e se preparar para a refeição. Enquanto eu estava ao lado do quarto de Liza, peguei o telefone e entrei em contato com Oliver, um antigo colega de trabalho, informando-lhe que Alice e eu confirmamos nossa presença no churrasco que ele estava organizando para o dia seguinte. Embora estivéssemos exaustos do trabalho, senti que era importante para nós tirar um tempo para relaxar e nos divertir um pouco. Aproveitei também para dar uma olhada na minha caixa de entrada de e-mails, mas até então não havia recebido nenhuma resposta em relação às vagas de emprego para as quais me candidatei.

Pouco depois, a porta do quarto de Liza se abriu, inundando o ambiente com um delicado aroma de jasmim. Liza apareceu, seu cabelo ainda úmido e adornado com presilhas douradas em formato de borboletas, vestindo um elegante vestido de saia rodada com estampa de pequenas flores e sapatilhas brancas. Ela sorriu para mim, desceu as escadas e se dirigiu à mesa para almoçar com Jack. Acompanhei-os e percebi que Michael também havia retornado, posicionando-me ao seu lado.

— Como você está linda, meu amor. — disse Jack, dando-lhe um beijo antes de se sentar. — e muito cheirosa também. — ele acrescenta.

— Muito obrigada. — respondeu ela, enquanto colocava o guardanapo de pano em seu colo.

Entre o Perigo e a PaixãoOnde histórias criam vida. Descubra agora