𝑪𝑨𝑷Í𝑻𝑼𝑳𝑶 19: Em nome do Amor

143 18 23
                                    

Era véspera de Ano Novo, e ocorreria um grande baile de máscaras no Palais Garnier. Como era de se esperar, muitos membros da alta classe estavam ansiosos com o evento social e divertido que participariam.

Claire não estava tão ansiosa pelo baile, mas ao descobrir que Erik pretendia ser seu acompanhante, sua opinião mudou completamente. Agora, ela estava em seu camarim, vestindo sua fantasia. Era um extravagante vestido azul índigo com alguns leves babados, e sua máscara era dourada. Seus cabelos estavam soltos e caíam como cascatas por seus ombros expostos. Estava pronta, agora, restava seu parceiro. Ao sair do quarto e parar no corredor mal iluminado, ouviu uma voz.

— Boa noite, mademoiselle. — um homem que usava uma máscara preta e um elegante sobretudo da mesma cor com detalhes em folhas de ouro deu um passo para fora das sombras.
— Está absolutamente deslumbrante.

— Oh, digo o mesmo de você, monsieur.
a moça fez uma educada reverência.
— Você está muito elegante, Erik.

— Obrigado, fiz o máximo para parecer ainda mais atraente, assim talvez, após o baile, podemos...Aquecer um pouco os lençóis.

— Veremos. — ela riu. — Agora, vamos?

— Sim.

O mascarado segurou a mão da soprano e Juntos eles caminharam até o grande salão onde a festa estava começando. Várias pessoas já ocupavam o salão com suas fantasias criativas e reluzentes. Cada face mascarada era única em tom e forma e era quase impossível distinguir quem estava por trás da máscara. Erik caminhava aparentemente confortável, não haveria estranheza ao olharam para ele já que todos ali escondiam o rosto. Ao darem o primeiro passo no salão, os convidados olharam para eles. A soprano e o mascarado viraram o assunto do momento dentro das rodas de fofoca. Diversas mulheres suspiravam enquanto admiravam o misterioso sujeito que acompanhava a cantora. Claire dançava junto de seu amado, eles rodopiavam pelo salão com avidez, cada passo demonstrava pura alegria de estarem juntos sem nada para impedí-los.

— Estou muito feliz por ter vindo me acompanhar no baile.

— É o mínimo que posso fazer por você, minha estrela. — ele sorri. — E foi desse jeito que nós nos encontramos há meses atrás.

— Quem diria que estaríamos juntos novamente, não é? Acho que fomos destinados à ficarmos juntos, nossos destinos foram traçados desde quando nos conhecemos, quando éramos apenas duas crianças inocentes.

Num movimento sutil, Erik inclina Claire para trás e se aproxima cada vez mais de seu rosto e une seus lábios. Ao ficar de pé novamente, a jovem envolve seus braços no pescoço do mascarado, que rodopiou no ar.

— Você é tudo para mim, Claire, eu te amo, e quero passar a eternidade contigo, meu amor. — Seu rosto se iluminou, a felicidade tomava conta de sua face mascarada, e aquele sorriso era o mais belo de todos.

— Oh, Erik, eu te-

De repente, ele começou a correr e arrastar Claire para fora do salão. Erik parecia com medo, a preocupação que vinha dele era palpável. A Prima-Dona apenas tentava acompanhar seus passos enquanto tentava comunicar -se com o seu amado.

— Erik, o que houve?!

— Valentin está aqui, eu o vi. Ele está armado e com outros homens junto à ele. Precisamos ir para a minha casa, rápido! Lá estaremos seguros.

O  coração de Claire errou uma batida ao ouvir o nome que por ela era tão temido. O casal correu para o camarim e passaram pelo espelho rapidamente e apenas se tranquilizaram quando finalmente, chegaram ao covil. Ambos estavam ofegantes se tanta correria, e Erik percebeu que Claire tremia e não conseguia ficar de pé.

— Ah, meu amor... — ele segurou as mãos dela. — Estamos seguros agora, nada vai acontecer.

— Eu estou com medo...Ele vai me achar, e vai me matar!

— Claire. — a mulher olhou para o homem com os olhos repletos de lágrimas. — Eu estou aqui com você, e enquanto eu viver, ninguém vai nos separar. Vamos ficar juntos, apenas você e eu, confie em mim.

— Espero que você esteja certo, Erik...
— ela o abraçou aos prantos. O mascarado acariciou a cintura da moça trêmula em seus braços.

— Descanse, sua mente e seu corpo necessitam disso.

— Tudo bem...

Claire caminhou até o quarto em passos lentos, suas pernas bambas enquanto andava, pobre mulher. Erik perdeu ela de vista e quando percebeu que estava sozinho, sentou-se numa cadeira e pôs uma mão sobre a testa.

" Por que temos que passar por isso? Apenas por ela me amar já era um desafio, agora, com Valentin, tudo ficou ainda mais complicado. " ele pensou.

" O que será de nós? O que virá à seguir? Precisamos permanecer aqui, seguros, longe do mundo, longe daquele diabo. Minha proposta de casamento foi por água à baixo graças à ele! " bufou e voltou a pensar.

" Tenho que protegê-la, não vou deixar que tirem o amor da minha vida de perto de mim. Vou matar e morrer por ela, vou lutar pela minha própria felicidade ao lado de quem amo! Sim, vencerei essa guerra em nome do amor e do futuro que nos aguarda, minha amada Claire. "

——————

Capítulo curto, eu sei. Mas estou muito ocupada ultimamente. Porém, espero que estejam gostando!

O que vai acontecer? Será que Valentin vai conseguir executar seu plano? Ou Erik irá detê-lo? Bem, nós vamos descobrir no próximo capítulo! Beijos ♡

𝑵𝑬𝑽𝑬𝑹𝑴𝑶𝑹𝑬 - O Fantasma da ÓperaOnde histórias criam vida. Descubra agora