Paris, o coração da França. Nesta cidade repleta de construções divinas como a famosa Catedral de Notre-Dame, o Palácio de Versalhes, e claro, a magnífica Ópera Garnier, lar dos artistas e das mais belas músicas.
Mas, por volta de cinco anos atrás, uma tragédia ocorreu. A queda do imponderável lustre que reluzia acima da platéia do teatro desencadeou um terrível incêndio na Ópera. Muitos foram feridos, alguns, mortos. Houve mais do que um incêndio, nos subsolos da Ópera, onde ninguém se aventurava a ir, o local que era temido por ser o covil do terrível Fantasma da Ópera, ocorreu a mais dolorosa trama.
O Fantasma havia se apaixonado por uma jovem soprano, Christine Daaé. Ele fez tudo ao seu alcance para vê-la conquistar o sucesso, e esperava, desejava, com todas as suas forças que ela o amasse também. Porém, o coração da moça pertencia à um rapaz, cujo o nome era Raoul de Chagny, um Visconde de alta classe. O Fantasma ficou com raiva, como aquele homem tinha a audácia de roubar Christine dele? No final, lá estava ele, vendo sua amada partir junto com o Visconde, os dois indo ao rumo de um final feliz, enquanto ele havia sido deixado para trás, abandonado, sem amor, sem ninguém.
- Christine...Christine... - Ele balbuciou.
Levando uma de suas mãos ao rosto, ele tocou sua face deformada, sua maldição, o motivo de não poder amar e ser amado. O homem rosnou e logo sentiu as lágrimas quentes escorrerem por suas bochechas. Suas pernas fraquejaram e ele caiu de joelhos no chão. Os soluços dele ecoavam por toda parte, seu coração havia sido rasgado em mil pedaços .
- Eu nunca mais vou amar alguém.
Nunca mais.E, depois daquela fatídica noite, não se ouviu falar mais sobre o infeliz Fantasma da Ópera. Alguns acham que ele morreu, outros, que ele fugiu e está bem longe de tudo e todos, mas tudo e bem incerto. Agora, que tal deixar o passado de lado e voltar ao presente?
-Paris, França, 1876.
Com o passar do tempo, os parisienses voltavam a viver suas vidas monótonas novamente, sem ao menos se importar ou mencionar nos ocorridos da noite trágica da estréia de Don Juan Triunfante. Agora, com a reinauguração do Palais Garnier, a emoção contagia a cidade. Haverá um baile de gala, celebrando os bons momentos que virão. As jovens ficam desesperadas para comprarem seus vestidos de baile, os rapazes, ansiosos por suas valsas e beijos roubados das belas garotas. E esta noite mágica iria acontecer daqui há dois dias, porém, havia um problema:
- O que passou em sua cabeça Hervé, quando falou que haveria uma apresentação fantástica à um jornalista?! Agora toda Paris sabe sobre isso! - gritou o Diretor Francis LaRoche.
- Oras, eu queria apenas chamar a atenção dos grandes empresários que estavam na taverna junto à nós! - disse Louis Hervé de cabeça baixa.
- Agora precisamos programar um espetáculo! - lamentou LaRoche.
- Olhe bem, que tal apenas uma ária?
- Tudo bem, e que ária? De que ópera?
- questionou Francis.- Hm... - Hervé foi até uma estante e olhou títulos de pastas, achando então o manuscrito de Fausto. - Voilà! Agora, que tal a ária do Ato 5?
- Ótimo! - LaRoche fez uma pausa- Mas não temos uma soprano!
- novamente, o diretor ficou apreensivo.-- Oh, Deus! Por que não pensei antes de falar tudo aquilo? O que faremos!? A casa estará cheia!
- Audições! Vamos fazer audições! Peça à Filipe para fazer cartazes, temos pouco tempo! - falou Francis agitado.
E então, Filipe, o secretário, pôs-se a fazer os tais cartazes, que foram espalhados por toda a cidade. Os parisienses falavam apenas sobre as audições na Ópera. Pouco a pouco, uma fila de donzelas se formou nas portas do teatro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝑵𝑬𝑽𝑬𝑹𝑴𝑶𝑹𝑬 - O Fantasma da Ópera
FanfictionApós a partida de Christine, juntamente com o incêndio do Palais Garnier, a Ópera foi abandonada, até ser comprada e reconstruída. Com a reinauguração do teatro, uma dama misteriosa se torna Prima-dona e encanta todos com sua bela voz, inclusive o t...