Hanna
Seu aniversário chegou e a pastora Zoe fez um lindo bolo, mesmo contra a vontade de Hanna. Os pequenos sempre querem bolo no aniversário. Para a pastora também era inadmissível um aniversário sem bolo, apesar de seu coração estar sangrando com as consequências desse aniversário em questão, ela não deixaria passar em branco.
Uma semana se passou e Hanna continuava crendo no agir de Deus. Naquela madrugada ela reafirmou seu compromisso com Deus de esperar o tempo dele.
Amava os domingos. A escola dominical era sua reunião preferida. Além de aprender muito sobre a palavra de Deus e encontrava suas amigas Maya e Emma.
São amigas desde a escola. Era ali onde elas tinham mais tempo juntas. Quando chegou, Maya disse ter algo importante para mostrar a ela. O que não foi legal, já que sua mente curiosa não prestou a devida atenção a lição daquela manhã. Hanna mau esperou o Pastor terminar a lição e passou o braço pelo das amigas as arrastando para fora.
Todo domingo os membros traziam diversas comidas que eram divididas ao final da escola. Era um momento de comunhão.
— O que você quer me mostrar? Me deixou curiosa a aula toda.
— Hanna estou com fome e vi que a pastora Zoe trouxe aqueles pães de batata vou pegar enquanto ainda tem. Espere mais um pouquinho. — Maya fala se soltando do braço da amiga e correndo em direção às mesas.
— Da para acreditar que ela vai fazer 18 anos? -Questiona Emma divertida. — E já que ela só vai falar após comer, proponho comermos também. — Conclui Emma agora puxando Hanna.
— Eu não sei como vocês duas são magras comendo como um peão. — Ironizou Hanna sorrindo, mas parando em seguida ao sentir um beliscão nas costelas. — Aí! Isso foi maldade.
— Pare de reclamar e vamos pegar um pratinho, a Maya já se serviu e está indo se sentar debaixo da nossa árvore. — Movida pela curiosidade, Hanna nem olha direito o que põe no prato e segue em direção à amiga.
Maya parece uma pintura, a saia de seu vestido rose a sua volta cobre suas pernas, as luvas curtas brancas com bordados rosas no punho seguram o prato com delicadeza, seus cabelos negros em um uma trança elaborada cai sobre seu ombro esquerdo. Seus olhos escuros e sorriso radiante a deixam linda.
Ao contrário de Maya, Emma e loira cacheada e seus cachos estão contidos por uma fita amarela, que combina com seu vestido branco com flores amarelas. Seus olhos grandes e verdes chamam a atenção.
— Fala logo Maya, a Hanna está para ter um treco de ansiedade. — Maya gargalha do exagero de Emma, mas mal sabe ela o tanto que ela está certa. Ela tira uma folha de jornal do bolso e estende em direção à amiga. Que a olha desacreditada.
— Um jornal? — Questiona Emma sem entender.
— Não um jornal, mas uma publicação. Lê aí nos classificados. — As duas amigas leem juntas e não conseguem entender nada.
— Ai, está a resposta para o seu problema Hanna.
— Onde? — Ela vira o jornal do outro lado tentando achar o que Maya quer dizer.
— Me dê aqui! — Maya perde a paciência e revirando os olhos, toma o jornal. — vou ler, jovem de 24 anos, dono de um rancho, trabalhador, honesto, bom caráter, procura noiva que não tenha medo de trabalho pesado. Esteja entre 18 e 24 anos, seja gentil e não goste de festas. — Ela continua lendo, porém, o cérebro de Hanna parou de processar. Seria esse o propósito, a resposta de Deus?
— Você é louca! Só pode. Como tem coragem de sugerir algo assim para Hanna. — Brada enfurecida Emma.
— Obrigada Maya! Me dê o jornal que guardarei.
— Hanna, isso é loucura. Emma fala inconformada.
- 27 Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes; 1 CO :1,27 .
Cita Hanna. E continua falando— Entreguei essa situação nas mãos do Senhor. Não tomarei nenhuma decisão sem a permissão dele. — Hanna profere as palavras serena, contudo seu interior parece uma tempestade. Ventos fortes de medo, granizo de incertezas repercutem forte em sua fé.
— Estava preocupada com você Hanna. Tenho orado e quando vi esse anúncio pensei logo em você. Sei que não é convencional, mas pode ser uma coisa boa. Não é tão longe, você estará protegida pelo matrimônio. . — Explica Maya emocionada.
— Desde quando casamento é sinal de proteção?— Emma retruca ainda enfurecida.
— Quando ele é alicerçado em Deus. E é da sua vontade.— Afirma Hanna.
— Hanna?
— Emma, eu entendo seus receios, fique tranquila, não vou fugir para me casar.— Tentou brincar, mas seu sorriso não chegou aos olhos. — Não digam nada a ninguém. Orarei sobre isso, e dependendo da resposta eu mesmo falarei.
Maya concorda prontamente, já Emma resmunga insatisfeita. Em um silêncio incomum terminam seu lanche e cada uma vai para sua casa.
Hanna ao chegar no orfanato vai direto para seu quarto e dobra seus joelhos. Ali ela expõe seus medos, pede direção e questiona sobre a vontade de Deus. Impelida ler a Bíblia. Vai à sala e pega a Bíblia do orfanato e a traz consigo.
10não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça. Isaias 41;10
- Com um sorriso nos lábios e o coração aquecido ela abre novamente e sai;
Examinai-vos a vós mesmos, se permaneceis na fé; provai-vos a vós mesmos. Ou não sabeis quanto a vós mesmos, que Jesus Cristo está em vós? 2 Coríntios 13,5
- Pai, obrigada! Sei que sempre estas comigo. Senhor farei prova, preciso saber se é da tua vontade. Não quero me guiar por emoções. Escreverei para esse rapaz e se ele for a resposta das minhas preces serei a única que responderá o anúncio e ele falará isso na resposta. Agora, se não for da sua vontade, se o Senhor não estiver nesse propósito, não permita que ele me escreva. Ou se por ventura escrever que seja me comparando a outras, assim saberei que ele não é para mim. Amém!
Pegando papel e caneta, ela, olha para o papel e as palavras desaparecem. Respira fundo, fecha os olhos ao se dar conta que pode estar escrevendo para seu futuro marido. “ Uma saudação, isso. Começarei com uma saudação.”
Simples palavras em um papel, uma correspondência com poder de transformar sua vida.
“ — Está feito”
🌹🌲🌲🌲🌺🐴🌲🌲🌲🌹
Capítulo de segunda, ok!
O que acham da saída apresenta por Maya? Teriam respondido?
O que acham da forma que Hanna agiu?
Estão gostando????Autora ansiosa e insegura me tirem da dúvida kkkk
Curtam , comentem e indique o livro!
VOCÊ ESTÁ LENDO
CORRESPONDÊNCIA PARA O AMOR
SpiritualUma jovem órfã em busca de um milagre. Assim está Hanna as vésperas de seu 18° aniversário. Benjamin um rancheiro solitário endurecido pelas perdas em sua vida. Um anúncio e algumas cartas depois ambos se conhecem... Hanna se encontra em um...