Correspondências

90 19 82
                                    

Caro senhor Benjamin,

Desejo que esta lhe encontre bem. Me chamo Hanna, tenho 18 anos e me considero gentil. Não tenho medo de trabalho e sou, modéstia parte boa no manejo de uma casa. Sou órfã e moro em um orfanato. Sempre sonhei em ter um lugar para chamar de meu. Não digo isso para te impressionar, simplesmente estou me apresentando. Creio eu ser o intuito da nossa correspondência. Nunca morei em um rancho, deve ser lindo. Contudo, cuido muito bem da horta e do jardim. Não quero dar a impressão de ser tagarela, por isso encerrarei por aqui.

Hanna Peace. Orfanato Lar de Paz.

                        🌿🐴🐶🐮🌿

Quando postou a primeira carta, o estômago de Hanna se revirava. E quando quase duas semanas depois, enfim a resposta chegou, suas mãos suavam. Sua respiração parecia insuficiente. Ela corre para seu quarto. Fecha a porta e se mantém encostada nela. A carta em uma mão e a outra  sobre o coração. Os olhos fechados.

— Meu Deus! Meu futuro pode estar definido dentro dessa carta! Pai, tentei não criar expectativas, mas conheces meu coração. — Uma lágrima rola por seu rosto caindo sobre sua mão. — Me ajude a aceitar a tua vontade mesmo se ela diferir do que penso necessitar.

Sentada na cama abre a carta. Seus olhos saltam pelas letras rabiscadas e bem masculina. Conforme lê, as mãos trêmulas balançam o papel. Ela revira os olhos. “ No anúncio dizia entre 18 e 24 anos.” Pensa reflexiva, contudo seu coração parece errar o ritmo, seus olhos param de piscar fixos a frase a sua frente. “ SIM! SIM! SIM! Ele é a resposta as minhas orações.” Hanna, estupefata, admirava a frase que só ela e Deus sabiam. E como Deus não é Deus de confusão foi reafirmada. Ela leva a carta ao peito como se assim pudesse diminuir as batidas aceleradas de seu coração.

A única carta. Ou seja, não tive escolha apesar de achar você nova demais. Lê o trecho novamente. “ – Jesus está vendo isso, o Senhor é lindo demais!” – Diz olhando para o alto. As lágrimas agora eram abundantes e mancharam o papel.

“ EU VOU ME CASAR!”

grita no silêncio do quarto. Em meio as lágrimas uma risada ganha força.

“ Agora é só contar a novidade…”

                        🌿🐴🐶🐮🌿

Senhorita Hanna Peace

Me encontro bem. Como deve saber, tenho 24 anos. Eu não tenho família também. Preciso de ajuda para cuidar do rancho. Meu amigo colocou essa ideia de anúncios na minha cabeça. E já tinha achado que havia sido perda de tempo até receber sua carta. A única carta. Ou seja, não tive escolha apesar de achar você nova demais. Mas Cleiton me convenceu a te responder alegando que você teve uma vida difícil e poderá dar conta de tudo por aqui. Não sei se entendeu corretamente, mas o anúncio foi “procurasse uma noiva”.

                            Benjamin Rancho Zerut

                             🌿🐴🐶🐮🌿

Caro Benjamin,

Entendi perfeitamente. E aceito me casar com você. “ Foi um pedido?” me perdoe se entendi mau. Você deve estar curioso sobre mim. Tentarei me descrever, sou baixa, magra, tenho o cabelo claro cacheado.
PS: diga “oi" ao Cleiton por mim.

Salmos 27:13-14 NVI
Apesar disso, esta certeza eu tenho: viverei até ver a bondade do SENHOR na terra. Espere no SENHOR. Seja forte! Coragem! Espere no SENHOR.

Hanna Peace orfanato Raio de Luz.

                     🌿🐴🐶🐮🌿

CORRESPONDÊNCIA PARA O AMOROnde histórias criam vida. Descubra agora