Visita de Lily

73 16 1
                                    

Queridos pastores

Que saudade de vocês. Estou me adaptando bem graças a Deus. O rancho e lindo. O local precisa de um pouco de cuidados, mas já estou dando meio jeitinho.
O matagal que era a horta já está cheio de vida.
Benjamin é um homem bom, trabalhador. Muito ferido pela vida, orem por ele.

De um beijo nas crianças por mim e diga que aqui tem cavalos, galinhas e muitas vacas.

Hanna, rancho Zerut

                            🌲🐴🌹🌲

Visita de Lily

Hanna cantarolava enquanto preparava a terra em sua horta para o plantio. Ela já havia regado os canteiros que tinham pequenas mudas. Naquela manhã preparou o café para Benjamin e após ele sair para a lida, tinha se dirigido até ali e desde então se pôs a transformar o cercado abandonado em um lugar produtivo novamente.

Em sua cabeça visualizava cada canteiro e o que plantaria nele. Amava trabalhar com a Terra, poder ver as sementes nascendo e logo crescendo. Saber que com seus legumes ajudaria em casa dava a ela uma sensação de realização. Tirando o chapéu de palha da cabeça, limpa o suor que escorria por sua testa. O Sol brilhava na imensidão azul. Observando sua posição, percebeu que horas haviam se passado. Um sorriso se abre enquanto contempla o resultado de seu esforço. Cinco canteiros estavam preparados e contando com os outros quatro que já brotavam logo ela teria muita coisa. Seu estômago ronca fazendo ela gargalhar.

— Hora de parar, entendi! — Disse com a mão sobre a barriga.

— Belo trabalho! —  Se assustando, Hanna se vira rápido demais e tropeça em seus pés, caindo sentada sobre a terra.

— Me perdoe, achei que tinha me ouvido chegar. — Lily fala, contudo, seu arrependimento contradiz com o sorriso em seus olhos.

— Estava distraída e como pode ver sou desastrada. — responde constrangida enquanto se levanta passando a mão na saia do vestido com intenção de limpar a terra grudada ali, o problema ela percebeu era que sua mão também estava suja e ao olhar de suas mãos para a sua visita e ver ela segurando o riso acaba gargalhando e Lily a acompanha. — Como você está e o bebê? Pergunta Hanna saindo do cercado.

— Estamos bem. Responde pondo a mão sobre o ventre…

Um calor gostoso se alastra aquecendo Hanna. Seus lábios se curvam ao perceber o gesto. Toda grávida o faz. Como proteção ou necessidade de afirmação, não saberia dizer. Seus olhos se embaçam se seria assim quando estivesse com seu filho no ventre. A emoção impacta e um suspiro sonhador passa por seus lábios.

— Eu que deveria perguntar como você está. — A jovem mãe replica atenta as emoções dançando no rosto a sua frente.

— Estou bem! — responde olhando em seus olhos. — Vem, vamos entrar e sair desse sol. Cadê seu marido?

— Me deixou aqui e voltou para o povoado. Vira me buscar a tardinha, espero que não se importe. — explica, e lança a ela um olhar ansioso enquanto caminham.

— Se me importo? Estou muito feliz que vá passar o dia comigo. — sua barriga ronca novamente fazendo ambas sorrirem.

— Vamos comer antes que esse mostro de sinal novamente. — dramatiza. Hanna estava radiante. Sua empolgação quase a faz saltitar. E somente quando chega a porta da cozinha se lembra de seu estado.
— Entre e fique a vontade, preciso me lavar e trocar essas roupas. — deixando Lily, vai até a bica, lava suas mãos, seus pés e o rosto. A água fresca de encontro a sua pele acalma o ardor, a renova.

CORRESPONDÊNCIA PARA O AMOROnde histórias criam vida. Descubra agora