Igreja e amigas

72 19 7
                                    

Hanna  caminhava cantarolando de mãos dadas com Laila. Ao avistar a igreja seu lábios se erguem de um lado.

Sem perceber para observando a cena diante dela. O meio sorriso agora se abre iluminando seu rosto.

- Hanna! - o Grito de Maya atrai os olhares para ela. E ao ver Emma e Maya correndo ao seu encontro gargalha.

Quase vai ao chão,mas se firma a tempo.

- Amiga porque não avisou?

- Hanna que saudade! Até que enfim apareceu né.

- Que dia chegou? A não importa o importante é que está aqui.

- Depois eu que sou criança. - retruca Laila batendo o pé no chão fazendo as três amigas rirem.

- Vamos meninas o culto vai começar depois colocam o papo em dia.

- Sim, senhora! - falam juntas. Ambas passam a mão por um braço de Hanna e vão conversando até o templo.

A cada passo recebia cumprimentos.

O culto foi maravilhoso. Hanna se alimentou, renovou suas forças lágrimas rolaram por seu rosto durante o louvor. A pastora teve que brigar com as moças algumas vezes, já que ficavam puxando conversa.

Quando o culto terminou, Ema e Maya arrastaram  Hanna que ria sem parar. Mau colocaram comida e foram se sentar. As duas lançavam perguntas sem parar. Até que uma a fez quase engasgar.

- Vai Hanna conta pra gente! - Maya pede com os olhos brilhantes.

- Maya! - repreende Ema corando.

- Vai dizer que também não quer saber -     réplica revirando os olhos antes de voltar seu olhar curioso para Hanna novamente.

Hanna engole seco, coloca o prato no chão ao seu lado. Aperta uma mão na outra e mantém o rosto baixo.

- Somos suas melhores amigas, você casou primeiro tem a obrigação de nós manter informada. - continua insistindo.

- Não sei! - Murmura Hanna.

- O que? - Exclamou Maya franzindo a testa.

- Não precisa falar nada, mas mentir já é demais. - Pronunciou Ema seria.

Hanna respira fundo, seus ombros caem e a ardência em seus olhos aumenta. Morde o lábio e lentamente levanta o olhar.

- Benjamin não... Ele está me dando a chance de desistir. - a voz sai falha, uma lágrima desce logo seguida por outras.  Ela as limpa e indireta a postura.

- Aquele inbecil! - se irritou Ema, logo se levantando e andando de um lado para o outro.

Maya observa a amiga, para Hanna, cada segundo de silêncio parecia uma eternidade. Esse assunto doía demais, a infância inteira lutou contra esses sentimentos e naquele momento a ferida tinha sido reaberta sem piedade. A razão dele até parecia boa e altruista, mas chegava a ela como um soco.

- Deixe aquela mula de balão e volte para cá - Profere Ema se abaixando a sua frente.

- Mula de balaao? - Inqueri Maya tampando a boca com a mão, contudo ao trocar um olhar com Hanna não consegui conter a gargalhada.

- Como senti falta de vocês! - declara Hanna  secando o canto dos olhos.

- Falo sério amiga, volte vamos dar um jeito.

- Não posso - conta e segura as mãos de Ema entre as suas - Ben, é um bom homem. Um pouco machucado pela vida, ele tem medo. Mas nunca me faria mau. - se vira na direção de Maya e sorri - Deus confirmou a sua solução lembra.

- Você gosta dele! - Constata Ema se deixando cair sentada.

Olhando para o céu, a lembrança do Abraço e o conforto que sentiu ao ter aqueles braços ao seu redor a aquece, seu rosto esquenta. Sim, gostava! Aprendeu a entender cada nuance de seu marido. Compreendia o seu medo. Ele parecia um animal acuado. Mas naqueles últimos dias tinha começado a ver mais dele, partes que Benjamin tentava manter presas estavam desabrochando devagar.

- Me diz que aconteceu pelo menos um beijo! - diz Maya com as mãos em presse.

- Desisto de você!- Fala Ema batendo a mão na testa e sacudindo a cabeça.

Hanna se despediu de suas amigas na igreja com abraços calorosos e promessas de reencontro. A tarde foi passada com as crianças no orfanato, onde risadas e histórias preenchiam o ambiente, criando memórias preciosas. Mas à medida que a noite se aproximava, a emoção crescia, e Hanna sabia que a despedida estava próxima.Contudo dentro dela se alegrava, sentia falta de seu lar.

Quando chegou a hora de dormir, ela abraçou cada uma das crianças com amor e ternura, sentindo um aperto no coração ao pensar em deixá-las. Na cozinha, tomou chá com os pastores, absorvendo seus sábios conselhos e palavras de conforto.

Deitada em seu quarto, as emoções pareciam dançar dentro dela, lembranças do passado, misturando-se às memórias do rancho e de seu marido. Ao se aproximar da janela e observar o céu estrelado, não pôde deixar de compará-lo ao céu do rancho, onde as estrelas pareciam brilhar com uma intensidade única. Seus pensamentos se voltaram para seu marido, e um sorriso involuntário surgiu em seus lábios.

Na manhã seguinte, enquanto o sol surgia no horizonte, Hanna se despediu da pastora Zoe com lágrimas nos olhos, agradecendo por sua hospitalidade.

- Vá com Deus minha menina! – diz com a voz embargada enquanto  limpa os olhos com o avental.

- Quero ir e quero ficar – abraça forte a doce senhora sentindo o cheiro de baunilha. – Amo vocês!

O pastor Elias a acompanhou até a estação. De braços dados ambos se olhavam com afeto.

- Estou tão orgulhoso de você!

- Não sei se mereço – Profere cabisbaixa.

O pastor parou levantando o rosto dela com o dedo.

- Como não! Tem se mantido forte em qualquer circunstâncias, não desistiu nem do casamento nem duvidou de sua fé!  - Falou com convicção a emocionando – sei que não tem sido fácil, vi como Benjamin está ferido - seus olhos se enchem de pesar, seu semblante cai . Ele respira fundo e a olha novamente – vejo em seus olhos que o ama , mas não se anule, se for demais nos avise que iremos até você imediatamente. – finaliza fazendo carinho em sua bochecha.

Hanna o abraça forte. As vezes não se sentia capaz, questionava, contudo naqueles momentos suas forças eram fortalecidas. O amor deles e a forma com que a viam a enchiam de determinação.

E foi onde o apito do trem ecoou no ar, trazendo a certeza de que estava voltando para casa, para o seu amado rancho e para seu marido.

                    🌲🌲🌲🌹🐎🌹🌲🌲🌲

Esse capítulo foi difícil de escrever 🥺 já tinha escrito e perdi, agora nada parecia bom😭

Está curtinho, então vou postar dois capítulos hoje! Espero que gostem.

Mas vamos seguir com essa história!
Ótimo final de semana 🥰

CORRESPONDÊNCIA PARA O AMOROnde histórias criam vida. Descubra agora