**Dias antes...**
Benjamin estava parado à frente da porta há vários minutos. Seus cachos estavam todos bagunçados, resultado de passar a mão repetidamente pelos cabelos. Desde que avistara a construção, a emoção o tomara ao pensar que ali foi onde Hanna crescera. Aquelas paredes testemunharam seu crescimento, travessuras, medos e sonhos.
Risos infantis chegavam até ele. Seus lábios se repuxaram de um lado. Aquela casa era alegre, apesar dos dissabores da vida. Os pastores haviam conseguido criar um verdadeiro refúgio para aquelas crianças. Ele agradeceu a Deus por ter colocado essas pessoas no caminho de sua esposa.
- Anda logo, homem! Você não tem o dia todo! - recriminou-se, respirando fundo e se preparando para bater à porta, quando ela se abriu de repente, o fazendo dar um passo para trás.
- Pastora, tem um moço aqui na porta! - gritou uma linda menina de cabelos negros cacheados, de uns seis anos, meio escondida atrás da porta.
- Quem é? - ouviu a voz da pastora distante.
- Não sei, mas é bonito - respondeu inocente, enchendo o coração de Benjamin de carinho.
- O que você quer? - perguntou um adolescente, colocando-se na frente da menina.
- Gostaria de falar com o pastor Elias, ele está? - respondeu Benjamin, mas antes que o garoto pudesse falar, a pastora apareceu.
- Benjamin! - abriu a porta completamente, procurando ao redor. - E minha menina?
- Vim sozinho, precisava falar com vocês - informou nervoso.
- Meu Deus! Ela está bem? - os olhos da pequena senhora se encheram de lágrimas enquanto torcia as mãos à sua frente.
- Hanna está bem, não se preocupe.
- Hanna? Você é o Benjamin da Nana? - a menina falou agora, abraçada à pastora.
- Sou, e você quem é? - Benjamin se abaixou, sorrindo.
- Laila, me chamo Laila. Você vai me levar pra ver os animais? Vai deixar eu andar no Raio? - soltou-se da pastora e começou a saltitar. - Por favor! Por favor! Eu não tenho medo de vaca como a Nana.
Benjamin piscou, tentando acompanhar a conversa.
- Laila, vá terminar seus deveres. Depois você conversa mais com o Benjamin - cortou a pastora, sorrindo ao ver ele perdido.
- Vou, mas volto logo. Tenho tantas perguntas - disse Laila, olhando nos olhos dele e saindo, mas ao chegar ao pé da escada, virou-se novamente. - Você parece um príncipe, como a Nana me contou.
Benjamin se alegrou, seu sorriso refletindo em todo seu rosto, algo que a pastora percebeu.
- Entre, querido. Vamos ao escritório, Elias está lá.
- Com licença - disse Benjamin, entrando e seguindo a pastora. Seus olhos contemplavam tudo com admiração. Sentia-se confortável, acolhido.
- Querido, olha quem apareceu à porta - anunciou a pastora ao entrar no escritório.
- Benjamin! - o pastor Elias se levantou, os olhos bem abertos, olhando atrás dele.
- Ele veio sozinho - informou a pastora.
- Bom dia, pastor Elias - Benjamin se aproximou, estendendo a mão, mas o pastor deu a volta e o abraçou.
- Bom dia, Benjamin! É muito bom ver você bem! Oramos muito por você.
- Obrigado! - respondeu Benjamin, pigarreando. - Deus foi muito bom comigo.
Os pastores se olharam surpresos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
CORRESPONDÊNCIA PARA O AMOR
SpiritualUma jovem órfã em busca de um milagre. Assim está Hanna as vésperas de seu 18° aniversário. Benjamin um rancheiro solitário endurecido pelas perdas em sua vida. Um anúncio e algumas cartas depois ambos se conhecem... Hanna se encontra em um...