INSPIRA, RESPIRA E NÃO PIRA

1.9K 180 150
                                    

Alane Dias

Ando apressada pelo apartamento em busca das minhas chaves, não sei como ainda consigo perdê-las em um lugar tão pequeno como esse, logo hoje que é meu primeiro dia no cargo de secretária da nova dona da empresa, nunca pensei que uma promoção traria consigo o dobro de trabalho (que já não era pouco) e uma megera como chefe. A dama da senhora Bande não é das melhores. Ouvi dizer que é uma mulher arrogante e sem coração. Enfim encontro as chaves e corro apressada para a porta.

Me dei o luxo de pedir um Uber, não posso correr o risco de chegar atrasada novamente, devido ao fiasco que aconteceu ontem, tenho que andar na linha, afinal, preciso muito desse emprego.

Mas não posso sair sem antes comprar meu café, meu dia só começa bem quanto tomo café.

- Bom dia, Bia, prepara meu café daquele jeitinho de sempre, por favor? - peço fazendo carinha de uma criança mimada.

- Com bastante leite e chocolate - falamos juntas e rimos.

- Não prefere água pra ajudar a engolir a patroa nova? - diz com aquele sorriso que só ela tem - faz piada da situação caótica que contei pra ela no dia anterior.

- Nem me lembre disso, foi uma tragédia, por pouco não fui demitida.

- Leva um café pra sua chefe, vai que consegue amansar a fera, se ela não gostar disso aqui, pode apostar que tem desvio de caráter - diz me estendendo dois copos, um com meu café e outro com capuccino - por conta da casa.

- obrigada, amiga, me deseje sorte, hoje o dia promete - peço já imaginando o que me espera.

- Boa sorte, qualquer coisa, você tem duas opções, finge desmaio ou chora uns cinco minutos no banheiro que passa - diz zoando com minha cara. Eu mereço.

Quem nunca deu uma pequena surtada no banheiro da empresa que atire a primeira pedra.

Chego na empresa com o relógio marcando exatas sete horas e cinquenta minutos, respiro aliviada, enfim, no horário como de costume.

Dou uma conferida no espelho do elevador para ver se está tudo certo.

• Cabelo ok
• Roupa ok
• maquiagem ok
• Café ok
Faço um pequeno check list.
Vamos lá, inspira, respira e não pira - repito como se fosse um mantra.

Bom, tudo em ordem, só preciso pegar alguns documentos na minha sala, subir para presidência e esperar ela chegar.

Seria muito bom se os dias resolvessem transcorrer de acordo com os meus pensamentos pelo menos uma vez, mas ao contrário do que imaginei, ela já estava na sala quando cheguei, me praguejo internamente por entrar sem bater.

Sua pose de mulher poderosa era impecável, com todo ar de quem sabe o poder que tem e não faz questão alguma de exalar humildade.

Encarava a grande parede de janelas de vidro com os braços cruzados.

- b-bom dia, senhora - as palavras saem com um pouco de dificuldade.

Logo ela se vira em minha direção, me dando a visão de seu semblante sempre sério e fechado.

Vestia um belo conjunto de alguma marca cara na cor preta com detalhes dourados, seus cabelos estavam amarrados em um rabo de cavalo alto, em seus pés, seus inseparáveis sapatos de luxo e claro, jóias discretas e elegantes.

Bom gosto ela tem - pensei.

- Que bom que chegou, vamos começar logo pois temos muitas coisas à serem feitas, Rodrigo me falou que você era eficiente, então vamos tirar a prova, preciso que você se adapte ao meu ritmo.  Mas antes, preciso te passar regras básicas para nossa convivência, pois agora será diária - responde ignorando completamente meu bom dia. Pelo visto, o que sobra de dinheiro falta em educação - digo em pensamentos. Assinto.

O Diabo veste Preto (Ferlane)Onde histórias criam vida. Descubra agora