Oii, como estão?
Mutação: mudança de forma ou de essência.
Prédio da WM - SP
Fernanda Bande
Já se viu perdido em pensamentos? Como se algo ou alguém tomasse sua consciência de tal forma que te fizesse ter dificuldade para assimilar ficção de realidade?
Não é engraçado como certas pessoas, mesmo em pouco tempo, têm o poder de nos arrebatar, nos fazer querer o desconhecido, o improvável, nos fazer agir de maneiras que normalmente nunca agiríamos?
De repente você faz coisas que nunca fez, sente coisas que nunca sentiu, quer coisas que nunca quis.
Estava em minha sala pensando sobre os últimos acontecimentos, às vezes nada em específico, às vezes específicos demais. De repente meus pensamentos tinha endereço, pele morena e enigmáticos olhos castanhos.
Desde aquele dia simplesmente não consigo tirá-la da cabeça, é como se meu cérebro estivesse viciado em pensar nela, seus trejeitos, seu sorriso, sua mania de gesticular enquanto fala. Penso na viagem para Angra, nosso momento no barco, o vento balançando seus cabelos, me trazendo o cheiro dela, memorizei mesmo involuntariamente.
Em um momento de total irresponsabilidade, decidi procurá-la em uma rede social. Não demorou muito para encontrar o perfil, por sorte era aberto.
Haviam várias fotos (muito lindas por sinal) e vídeos dela, alguns eram bem engraçados, não sabia desse lado mais descontraído dela.
Uma das mais recentes era a que eu tirei em Angra, me permito analisar cada detalhe novamente. Alane é realmente uma mulher muito bonita.
Decidi entrar nos comentários devido a grande quantidade, por curiosidade, mas a maioria eram de homens tecendo elogios, reviro os olhos.
Um pouco mais abaixo havia um vídeo seu dançando uma música com um som um pouco mais sexy, me peguei hipnotizada por um momento, seus movimentos prendiam minha atenção. Não sei dizer quantas vezes deixei repetir.
Me questiono por que esses pensamentos intrusivos invadem minha cabeça, a Fernanda de outros tempos jamais permitiria isso, mas ela tem algo que não consigo explicar.
Desperto dos meus devaneios quando ouço batidas na porta, desligo a tela do Celular rapidamente e peço para a pessoa entrar.
- Olá, bom dia, sou Giovanna Pitel, a contadora que a senhora solicitou - se apresenta uma moça baixinha, de cabelos cacheados.
- Muito prazer, senhorita Pitel. Me chamo Fernanda Bande e preciso dos seus serviços - apertamos as mãos - por favor, sente-se - peço logo depois.
- Gostaria de um café, uma água? - ofereço receptiva.
- Não, obrigada, estou bem.
- Bom, preciso que revise os balancetes dos últimos três anos e compare com o resto - peço entregando os documentos para ela.
- Bom, eu posso fazer mas, receio que não vai ser tão rápido, afinal, são muitos - ela diz enquanto folhea algumas páginas.
- Foi o que imaginei, mas preciso disso o mais rápido possível, não importa o preço, eu pago.
.
Alane
Depois de longos minutos de conversa no telefone com minha melhor amiga, decidi descansar um pouco. Ela quase surtou de alegria quando soube que quase beijei minha chefe e depois de raiva quando soube sobre Nizam, ela não gosta muito dele e nunca apoiou que tivéssemos um relacionamento além do profissional. Acho que se dependesse dela, não falaria com ele nem mesmo no trabalho.
Tentei conversar com ele, mas as mensagens não eram entregues. Como não era importante, não insisti, mas cobraria explicações depois. Não foi nada cavalheiro da parte dele tentar se aproveitar de uma mulher bêbada, imagina se dona Fernanda não estivesse lá?
Dona Fernanda é uma mulher e tanto, possui uma postura invejável, está sempre muito bem vestida e apesar de nem sempre ser tão amigável, é muito educada. No início a considerava uma megera sem coração, mas com o passar do tempo nutri certa admiração. Às vezes me pegava admirando sua perfeita oratória e vocabulário, a forma como ela falava sobre a vida em momentos mais descontraídos. Respiro pesadamente.
As vezes gostaria de saber mais sobre ela, seus Hobby's, o que ela faz fora da empresa, como é sua vida pessoal.De repente tenho um estalo de procurar suas redes sociais, por sorte acho o perfil bem rápido.
Para minha surpresa ela parece bem ativa no feed. Vejo algumas fotos dela com grandes empresários, a maioria são fotos em ambiente profissional, uma mulher de negócios. A postura impecável, o olhar intimidador. Há vídeos mais informais também, sou pega totalmente desprevenida por um vídeo dela dançando funk, encaro incrédula a tela.
Procuro mais um pouco e descubro que ela pratica jiu-jitsu, há algumas fotos dela de kimono, confesso que acho bem sexy mulheres que praticam artes marciais.
Me dou a liberdade de olhar um pouco mais. Paro em uma foto dela com aquela pose de "poderosa chefona." Me permito olhar por alguns minutos.
- ela é realmente muito linda - penso alto analisando cada detalhe.No fundo deve ser admiração, ela é uma mulher que muitas queriam se tornar.
Se não, por qual outro motivo eu estaria olhando suas fotos?Quem estou querendo enganar afinal? Ela claramente me atrai, sinto uma tensão palpável sempre que está próxima. Preciso repreender esses pensamentos, não posso nutrir atração por minha chefe. É perigoso demais.
Eu vou enlouquecer.
______________________________________
Capítulo ponte bem curtinho. Por favor, não me odeiem, o trabalho está exigindo muito de mim nos últimos dias, estou exausta. Prometo que volto logo
:)
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Diabo veste Preto (Ferlane)
FanficO que você faria se descobrisse que sua promoção de cargo traria também de brinde uma chefe insuportável? Alane vai descobrir que o diabo não veste só prada como também ama usar preto e se chama Fernanda Bande