E O ANJO

1.9K 248 240
                                    

2/2

Alane Dias

"- NÃO SE ATREVA A FALAR DO MEU PAI, SEU DESGRAÇADO" - Pitel e eu nos entre olhamos ao ouvirmos gritos da sala da dona Fernanda.

Chama os seguranças agora - digo para Pitel e entro sem pensar duas vezes.

Fernanda está muito alterada e os dois trocam ofensas e gritos.

- SEU PAI ERA UM MERDA E VOCÊ É UMA BRUXA MAL SUCEDIDA QUE VAI MORRER SOZINHA - Nizam cospe a plenos pulmões as palavras para Fernanda.

- OLHA ONDE VOCÊ TÁ E OLHA ONDE EU TÔ E O QUE EU SOU, VOCÊ SEMPRE VAI SER UM NADA, PORQUÊ GENTE COMO VOCÊ NÃO TEM CAPACIDADE DE SUBIR NA VIDA PELOS PRÓPRIOS MÉRITOS, VOCÊ É UM MAU CARÁTER, BABACA ASSEDIADOR DE MULHERES - Fernanda devolve as ofensas no mesmo tom.

Tento segurá-lo mas ele é muito mais forte que eu.

Nesse momento ele tenta ir pra cima dela, mas Fernanda consegue atingi-lo com uma joelhada na barriga e uma cotovelada em suas costas, o que o derruba no chão, dois seguranças chegam logo depois e o seguram.

- Você tá preso por estelionato - diz um homem que entra na sala logo depois com outros dois policiais.

- Podem levar, direto pra delegacia - Dona Fernanda pede um pouco mais calma.

- Você vai se arrepender, tá ouvindo? EU VOU FAZER VOCÊ PRAGUEJAR O DIA QUE NASCEU. Isso não vai ficar assim - ameaça relutando ser retirado da sala.

Logo os dois rapazes conseguem levá-lo.

Dona Fernanda, tá tudo bem? A senhora quer uma água? - tento oferecer prestativa - ele machucou a senhora? - pergunto preocupada.

Ela se senta em sua cadeira massageando as têmporas - Desgraçado, tomara que apodreça na cadeia.

- Dona Fernanda, tente se acalmar - me curvo próximo a ela. Pitel está boquiaberta tentando absorver o que aconteceu.

- Além de ser um mau caráter ele é um covarde, ele ia mesmo pra cima dela gente.

- Por sorte eu sei me defender - Fernanda responde tomando a água que lhe entreguei.

As aulas de jiu-jitsu valeram a pena no fim das contas - falo sem pensar, ela não sabe que descobri isso stalkendo seu Instagram.

- Como você sabe que eu pratico jiu-jitsu? - indaga Fernanda confusa.

-Eeeu-eu, eu imaginei - digo por fim.

Pitel parece ter percebido e esconde um sorrisinho.

-Eu vou pra minha sala, se a senhora precisar de qualquer coisa é só me chamar - digo e me retiro rapidamente.

"Como você é burra, Alane" - repreendo a mim mesma após sair.

Decido ligar para bia pra contar a fofoca, ela vai surtar.

.

Fernanda Bande

"Você é uma bruxa mal sucedida que vai morrer sozinha." As palavras de Nizam ecoam na minha cabeça enquanto observo a vista da minha sala.

Ouço batidas na porta e peço para que entre.

- Com licença, dona Fernanda, vim trazer os documentos que a senhora pediu.

- Alane, posso fazer uma pergunta? - ela parece um pouco surpresa.

- Você acha que eu sou uma bruxa? - questiono ignorando o verdadeiro motivo de Alane estar em minha sala - não que faça alguma diferença, mas de alguma forma absorvi aquelas palavras.

- Oh! Claro que não - responde um pouco insegura, acredito que foi pega de surpresa por meu questionamento repentino  - E-eu acho a senhora uma mulher muito dedicada e eficiente completa de maneira mais convicta - posso perguntar o motivo? - seu olhar permanece confuso.

- E você acha que sou mal sucedida? - questiono novamente.

- Mal sucedida? A senhora? Dá um sorriso de descrença. - dona Fernanda olha só pra isso, é tudo seu, a senhora é poderosíssima, chique, usa sapatos que eu jamais poderia cogitar comprar, sem falar que a senhora é linda e admirável, o homem que casar com a senhora vai ser o cara mais sortudo do mundo.

- Você me acha bonita? - mal contenho um sorriso ao perguntar.

pega novamente desprevenida - Bom, e-eu acho, é sim, é, eu acho que sim, eu - as palavras saem atropeladas, me sinto sorrir, é divertido vê-la sem jeito.

- Eu vou voltar pra minha sala - fala por fim.

- Senhorita, Alane - chamo antes que ela saia.

- Eu gosto de mulheres, a propósito - digo com vontade de rir de sua cara ruborizada. 

Ela assente em positivo e se retira sem dizer mais nada.

.

Alane

Chego em meu apartamento e a primeira coisa que faço é tirar os sapatos e me jogar no sofá.

- Meu Deus, que dia - penso sentindo todo meu corpo relaxar no estofado macio.

Confiro algumas mensagens no meu celular, algumas são da minha mãe perguntando se estou bem, outras são de Bia me chamando pra ir à uma balada. Quem vai pra balada em plena quarta?

Dispenso o convite e decido tomar um banho pra comer alguma coisa.

Após o banho estou secando os cabelos quando ouço uma notificação no meu celular, mal acredito no que vejo, confiro várias vezes pra ter certeza que não estou vendo errado.

"NandaBande seguiu você." Encaro a tela do celular boquiaberta, confiro uma última vez pra ter certeza que ninguém está usando um fake da senhora Fernanda mas o perfil é o dela mesmo, o bendito perfil que stalkiei dias atrás, aceito por fim e sigo de volta.

"NandaBande curtiu sua foto"
"NandaBande curtiu sua foto"
"NandaBande curtiu seu story"

Estou surpresa pela interação repentina. Logo chega uma mensagem me deixando ainda mais descrente.

NandaBande: chegou bem?

Encaro o celular por alguns segundos pensando nos motivos pra minha chefe me mandar mensagem e não parece ser sobre trabalho.

alanediax: sim e você? - por um instante me pergunto se devo chamá-la de senhora, decido por fim mandar assim mesmo.

NandaBande: Já comeu alguma coisa?

alanediax: na verdade eu estava indo preparar alguma coisa agora.

Outra notificação.

NandaBande: Posso pagar seu jantar? Como uma forma de agradecimento por hoje. {Figurinha} mal posso acreditar nos meus olhos.

alanediax: Não precisa, dona Fernanda, realmente não é necessário - respondo após alguns segundos processando a informação.

NandaBande: vou ter que dizer que isso não é um pedido? - mandona.

Achei uma atitude bastante fofa e decidi aceitar, nunca dispenso comida, afinal.

NandaBande: Pode escolher o que quiser então, por minha conta.

Dou pulinhos de alegria, comida já é bom, de graça é melhor ainda. Decido me dar o luxo de pedir comida japonesa.

Passo as informações do meu endereço e ela pede pra eu aguardar, mal posso esperar, amo comida japonesa.

Depois de trinta minutos atendo o interfone da portaria do meu prédio avisando que havia chegado, peço pra aguardar que já estou descendo.

O motoboy me entrega as sacolas e eu agradeço.

- Moça, pediram pra te entregar isso aqui também - o rapaz me entrega um bilhete e vai embora.

Abro o pequeno bilhete e sorrio a ler a mensagem.

"Você também é linda e admirável, espero que goste do jantar"
           F.B






O Diabo veste Preto (Ferlane)Onde histórias criam vida. Descubra agora