– Tá legal meninos, nós chegamos. – A professora disse vendo eles levantarem de seus lugares no ônibus. – Vocês trouxeram a identidade como combinado?
– Acho que todos trouxemos.
– Ótimo. Bom, vamos descendo para aquecer o corpo. Quero duas voltas no ginásio.
– Mas já!? – Diggory reclamou.
– Três voltas. – Ela acrescentou e Ron tomou a largada das voltas.
Depois das três voltas, eles entraram no ginásio indo direto para o vestiário. Todos se trocaram e receberam seus uniformes preto e prata. Ron era o único que tinha o uniforme prateado, enquanto o resto do time tinha uniforme preto.
O outro ônibus da torcida da escola tinha chego um tempo depois, quando já estavam uniformizados e comendo lanches. O time mal
conversava pois estavam ansiosos para estreia do campeonato.Antes de Hogwarts outros times iriam disputar, seria apenas uma partida e logo eles iriam entrar. O time adversário deles chegaram e Harry ficou tenso. Haviam brutamontes que pareciam saber jogar, ele se sentiu inseguro.
Ron se encolheu um pouco.
– Imagina o quanto esses malucos devem atacar. Deve arrancar meus braços fora!
– Relaxa, Ron. – Ele disse claramente não relaxado. Se o amigo não desse conta ele teria que se deslocar pela quadra feito doido. – Altura até pode ser bom, mas não significa nada. Pensa no que treinamos, a sua confiança em quadra vai ser muito importante para termos passes bons.
– Facil falar. – Ele disse tomando suco de caixinha.
– Antes de ser levantador eu era libero, comecei sendo reserva e quando o libero titular torceu o tornozelo eu entrei para jogar. Me senti como você, um peixe fora d'água.
– Não sabia que você jogou como libero. Eu já comecei de levantador porque era isso que meu time da época precisava. – Ron deu de ombros.
– Você sabe levantar muito bem, os únicos que levantam na quadra, do nosso jeito de jogar, somos nós dois. Imagina se eu não tivesse confiança! Aí sim esses malucos iriam pintar e bordar para cima de nós.
– Tem razão. – Ron mordeu um sanduíche. – Quer?
– Valeu, obrigado.
Harry estava passando um tempo na casa de Draco, que foram dias maravilhosos. Embora ele pensasse que seria a mesma coisa de ficar em sua casa, só que com Draco, ele descobriu uma nova versão do rapaz que nem imaginava que existia. Insegurança. Ele as vezes fazia perguntas sobre as coisas que fazia para Harry, como: "Eu resolvi me aventurar e fazer café para nós, ele está bom?" ou "Se quiser mais uma coberta, me avisa"
Parecia que Draco tinha medo de tratar Harry mal. Ele queria hospedar o moreno em sua casa como uma pessoa vip.
– Venham todos aqui, eu estarei repassando as ultimas considerações. Você ficará no banco por causa da lesão no dedo. – Ela apontou para o central titular. – Diggory entrará no seu lugar. Potter, quero você de capitão. Vamos iniciar com o libero reserva, Weasley nós precisamos da sua confiança. Malfoy irá ficar na saída recebendo bolas. Potter, o Diggory gosta de bolas mais coladas na rede, lembre-se disso. Eu quero passe bom, atenção na defesa e se concentrem em fazer a bola não cair.
– 1, 2, 3... Hogwarts!
Harry ia encher a garrafinha quando recebeu um olhar chamativo de Draco, o convidando para ir ao banheiro. Ao chegarem, se trancaram em uma cabine e o loiro sorriu para o moreno.
– Está ansioso?
– Um pouco.
– Te chamei para te dar um abraço.
– Oh, não precisava. Eu tô acostumado com essa adrenalina.
Draco abraçou ele.
– Precisava sim. Boa sorte no jogo hoje e levanta várias bolas para mim, hein!
– Boa sorte nos ataques também, bobinho.
Já em quadra e posicionados, Harry respirou fundo. O saque era do time adversário, Ron parecia um pouco mais confiante desta vez. O jogo estava 11 a 13. Quando passou da rede, Ron quinou o saque para arquibancada.
Ele pareceu ficar nervoso e a torcida adversária falava "Ace, Ace, Ace!"
A professora olhava para Ron, olhava para o garoto que iria sacar e olhava para o banco.
Outro saque foi feito em Ron, que desta vez quinou, mas Harry conseguiu recuperar e levantou a bola para Draco. O Malfoy atacou no líbero adversário, que não esperava a bola e acabou perdendo controle. Tinha sido uma bola cravada, Harry se levantou e abraçou Draco e o time para comemorar.
Ron se tornou mais confiante conforme a partida seguia, 22 a 20, eles conseguiram ter vantagem dessa vez. Hogwarts inteira estava torcendo para o time que estreou melhor do que pensavam. Ron como libero estava sendo a melhor escolha da treinadora, pois ele estava indo bem demais! Eles fizeram várias jogadas ensaiadas e somente duas delas não deu certo.
O jogo acabou e no primeiro set Hogwarts venceu de 24 a 22.
O time foi se hidratar antes de jogar mais e ouviram a professora falando enquanto secavam o rosto.
– Eles são traiçoeiros! Tomem cuidado nos ataques e largadas de segunda, o levantador deles está te marcando Weasley. Ele jogou a bola no seu pé em um lance, toma cuidado nisso. Potter, você tem levantado muito para saída e tá facilitando a marcação deles, tenta intercalar e fazer jogadas com o seu central. Zack, se esconde no passe! Eles vão te marcar na hora do saque, você não passa por ser oposto. O ponta de trás, isso, você mesmo. Você está indo bem. Vamos lá. 1, 2, 3... Hogwarts!
A torcida começou a vibrar e gritar Ace sem parar para os saques para o time de Hogwarts. Cada ponto levantava o ginásio e as dicas dadas pela professora ajudou na superioridade de pontos que se tornou gigante.
No segundo set eles já se acostumaram com as jogadas deles, tanto que Ron não quinou mais nenhum saque. A estratégia de marcação deles não estava funcionando, Draco e Cedric faziam o que queriam no ataque porque o bloqueio não era forte o bastante.
Até o professor deles pedir tempo para conversar.
Quando voltaram, a estratégia mudou. De 15 a 9 eles conseguiram fechar em 10, onde a professora de Hogwarts chamou seus jogadores para conversar.
– Agora que a estratégia deles mudou, quero Diggory parando de atrapalhar o levantamento e sendo acionado para bloquear. Quero que na saída Malfoy preste atenção nos buracos da defesa que eles estão deixando. Weasley, o segredo do saque flutuante é você não deixar a bola flutuar tanto. Potter, levante direito! Você está levantando pra saída como se fosse central, assim seu ponteiro não consegue explorar o ataque e vai passar de graça o saque!
– Entendido. – Harry disse e bebeu água.
– Agora vamos fazer a estratégia de ataque do oposto, fiquem atentos porque esse central que entrou é um ótimo bloqueador.
– 1, 2, 3... Hogwarts!
O jogo deu continuidade e foi difícil por em pratica o que estava sendo dito pela professora, no entanto houve uma substituição e Draco ficou no banco. Mesmo afetado, ele empurrava o time com sua torcida e fez a torcida de Hogwarts cantar o hino da escola.
O ponteiro que entrou no lugar dele estava conseguindo explorar os espaços vazios na defesa que a professora disse, caindo nas graças da torcida.
O segundo set terminou com vitória de Hogwarts por apenas alguns pontos de superioridade. Os jogadores comemoraram a primeira vitória com uma fileira de peixinhos.
(No ônibus, Malfoy expulsou Ron do lado de Harry e foi o caminho inteiro do lado dele, só que dormindo em seu ombro.)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Número um | Drarry (pausada)
FanfictionHarry Potter, após um trágico acidente durante uma partida de voleibol, enfrenta também a perda de sua mãe. Em meio a dificuldades no relacionamento com James, seu pai, Harry luta para se ajustar à sua nova vida e escola. Nesse momento de fragilidad...