Uma manhã... embaraçosa

213 27 24
                                    

Harry abriu os olhos. Ele piscou e aos poucos percebeu que estava a centímetros perto do rosto de Draco. Ele levou um sustinho se afastando bruscamente. Sua cabeça começou a latejar de tanta dor e Malfoy dormia feito um anjinho.

Por algum motivo ele começou a se afastar e acabou caindo da cama. Fazendo um barulho desnecessário e acordando o loiro.

— Potter? Porra você caiu? — Ele disse lá de cima da cama. — Você se machucou?

— Bom dia. — Harry disse levantando e vendo Draco sentado na cama. Ele colocou a mão na cabeça por causa da dor.

— Bom dia. — Respondeu rapidamente. — Vou pegar remédios para você.

O moreno viu ele indo pegar remédios na escrivaninha ao lado de sua cama. Lá havia uma cartela de remédios anti-depressivos e mais alguns outros que provavelmente eram para coisas do gênero. Draco pegou um remédio e deu a cartela na mão de Harry.

— Você precisa de um copo com água para tomar? — Perguntou porque muitas pessoas só engoliam o remédio, Harry balançou a cabeça positivamente e Draco então assentiu sonolento. O moreno olhou para gaveta onde tinham os medicamentos, ele ficou se perguntando porque aqueles remédios estavam ali.

Quando Draco entrou no quarto, Harry desviou seu olhar rapidamente para ele. Era possível ver que o loiro percebeu para onde estava olhando anteriormente, ele ficou com um olhar meio estranho após isso. Fechou a gaveta depois de dar o copo com água na mão dele.

— Obrigado. — Agradeceu. O loiro estava jogado na cama de barriga para baixo e parecia estar com sono ainda. — Desculpa ter te acordado assim.

— Tudo bem. — Ele bocejou. — Já era hora de acordar mesmo.

Harry não sabia que horas era, porém concordou que provavelmente não era um bom horário para ter acordado depois de uma festa. O Potter andou até o banheiro e achou escova de dente e várias coisas para usar em cima da pia. Ontem Malfoy deveria ter colocado para ele, o que pareceu atencioso na opinião dele.

Enquanto estava escovando os dentes, Malfoy apareceu na porta encostado no batente e o observando. Harry olhou para ele através do espelho.

Como alguém podia acordar tão bonito mesmo estando com remelos nos olhos, cabelo bagunçado e bafo? Ele parecia um modelo de tão impecável que sua pele era, não havia nenhum linha de expressão, espinha, mancha ou cravos.

— Meus pais não estão em casa. — Comentou. — Então não vou precisar explicar porque você está aqui.

— Hum. — Harry cuspiu a espuma com pasta de dente da sua boca. — Eu acho que já vou embora, na verdade.

— Vai não, toma café antes de ir e depois eu te levo. — Ele disse de maneira mandona. — Quero ter certeza de que você vai chegar vivo em casa. Imagina se você morre no meio do caminho? Eu seria o principal suspeito.

— Que coisa saudável para se dizer logo de manhã. — Harry disse lavando a boca e cuspindo água na pia.

— Eu ainda acordei de bom humor.

— Imagina se tivesse com mau humor. — Harry deu uma risadinha. — Obrigado por ter cuidado de mim ontem.

— De nada. — Draco disse ficando do lado dele na pia. Harry se afastou um pouquinho para encostar na parede e olhar para o loiro. Ele lavava o rosto enquanto era observado.

— Eu não me lembro de tanta coisa na festa. — Harry bocejou. — Dei muito trabalho?

— Tá brincando? — Draco olhou para ele. — Você simplesmente deu em cima de vários caras na festa. — Enquanto falava ele pegava seus produtos de Skin care. — E eles ficavam te assediando, você nem tava percebendo porque estava bêbado demais. E o pior de tudo isso era que você estava indo embora com um cara que ninguém conhecia, eu que te peguei pelo braço e falei que você não ia.

— Porra, sério? — Harry perguntou envergonhado. Malfoy continuou fazendo seu skin care normalmente.

— É sério. — Ele lavou o rosto que tinha sabonete facial. — Eu te levei para fora da festa e você ainda reclamou.

— Meu Merlim. Desculpa. — Ele disse querendo se esconder.

— Nah, relaxa. Eu já me acostumei a cuidar de bêbados, o Blaise me dá muito mais trabalho que você me deu. — Ele diz rindo.

— Eu nem quero imaginar as coisas que ele já te fez passar. — Draco sorriu e secou o rosto.

— Nem queira.

— O que?

— Eu disse: Nem queira.

— Ah! Entendi.

Harry deu uma risadinha desconfortável e o silêncio entre eles era algo comum. Ambos ficaram quietos e juntos foram até a cozinha. Enquanto olhava em volta, no caminho, percebeu que facilmente ele poderia se perder se não tivesse alguém o guiando. A mansão era feita de mármore branco, o corrimão era dourado e iluminação de todo o ambiente é parecido como iluminação de pontos comerciais, muito presente. Em outras palavras, parecia um shopping gigante. As paredes além de serem de gesso branco, haviam vários quadros deles em viagens e revistas. Realmente pareciam ser o tipo de pessoas que gostam de ter seus rostos estampados em todo que é canto.

Harry reparou que também haviam quadros, nos quais se perguntou se eram caros. Pelo menos havia três empregados na casa naquele dia, o jardineiro, um cozinheiro e empregado que cuidava dos afazeres domésticos. Ele também reparou que por algum motivo aquela mansão gigantesca cheirava muito bem em cada canto dela.

Ele descia as escadas se perguntando como tinha subido elas estando bêbado, quando desceu do último degrau viu que uma mulher apareceu.

— Oi, Draco! — Ela disse carinhosamente. — Eu pensei que você fosse dormir mais.

— Oi! — Ele abraçou a mulher. — Não, eu acordei mais cedo hoje. Quero que você conheça meu amigo, Harry.

— Oh, eu nem o vi! — A mulher deu um abraço em Harry. — Como vai, querido?

— Estou bem. — Disse timidamente.

— É um prazer conhecer mais um amiguinho do Draco. — Ela disse sorrindo. — Você vai ficar para almoçar? Eu deixei o café da manhã para Lucius e Narcisa, não tem muito tempo que saíram.

— Não se preocupe com a gente, Maggie! — Ele colocou a mão no ombro da mulher de idade. — Nós vamos se virar.

— Qualquer coisa me chama, filho. — Ela beijou a testa dele. — Eu já vou indo, tenho algumas coisas para fazer. Licença.

— Pode ir, até depois. — Draco se despediu gentilmente dela.

Hum, esquisito. Harry pensou.

Eles caminharam até a cozinha, onde Potter se serviu logo depois de Draco. O loiro parecia não falar muito de manhã, percebeu. Eles comeram assistindo vídeos cada um no seu celular.

Um hábito estranho, novamente, que reparou de Malfoy é que ele lavou toda louca suja que usou. Não o leve a mal, Harry sabia que era um riquinho e pensou que nunca tinha visto detergentes e buchas de lavar! Entretanto o vendo ali tão focado em lavar sua louça, o moreno se surpreendeu com a capacidade que aquele garoto tinha de o impressionar. Talvez fosse o impressionar mais, quem sabe.

Número um | Drarry (pausada)Onde histórias criam vida. Descubra agora