James estava sentado no sofá mexendo em alguns papéis. Harry se aproximou, fazendo o homem olhar para ele.
— Oi filho.
— Oi.
— Aconteceu alguma coisa?
— Não, não aconteceu nada.
Já era o dia seguinte, tinha confirmado que tomaria sorvete com Malfoy, entretanto ainda não tinha pedido para o pai, muito menos que ele o levasse até o shopping que combinaram.
— Estou só organizando alguns papéis aqui, como disse ontem fui promovido e agora vou conseguir ficar mais tempo em casa do que no trabalho. — Ele ajeitava os papéis dentro de uma pasta.
— Entendi. Sabe aquela conversa que precisamos ter?
— Hum, sei. — James disse meio devaneando enquanto mexia nos papéis.
— Será que você pode me levar no shopping e no caminho conversamos sobre isso?
— No shopping? — Harry assentiu. — Claro filho, você vai sair com alguém?
— É... digamos que sim. — Harry ficou vermelho, James sorriu para ele.
— Aahh, esse meu filho já está todo garanhão? E quem é o sortudo em? — James deixou a pasta de lado para sacanear o filho.
— Draco Malfoy.
— Eu sabia! — James exclamou. — Amor você está me devendo vinte dólareeess.
— O que? — Harry perguntou incrédulo.
— Eu tinha apostado com a Bri que você gostava do Malfoy mas não queria admitir, que logo logo vocês estariam saindo por aí dando altos rolês.
— Eu não acredito. — Harry disse dando uma risadinha envergonhada.
— É, eu ganhei vinte pratas, já é o dinheiro do nosso sorvetinho do shopping.
— Vocês são impossíveis. — Harry suspirou. — Então você me leva lá?
— Levo sim. Que horas vocês combinaram de dar umas bitoquinhas no shopping, hein?
— Pai! — Harry ficou vermelho feito um tomate. — Nós não vamos- Ah, esquece. Combinamos de sair de noite, vamos assistir filme no cinema.
— Hummmmm. — James olhou para o filho com um olhar malicioso. — Cinema né? Eu estou sabendo em.
Briana descia as escadas, Timmy estava dormindo e parecia toda arrumada. Harry não via ela assim desde que chegou, porque mal tinha tempo de se arrumar.
— James, para de envergonhar o menino! — Ela deu vinte pratas para o marido.
— Só estou dizendo. — Ele deu de ombros.
— Divirta-se, querido. Você tem dinheiro para gastar lá?
— Eu tenho. — Harry se lembrou do dinheiro que James lhe deu nas férias, que estava intacto. Tinha mais ou menos umas sessenta pratas, devia dar para alguma coisa.
— Se precisar de mais dinheiro, manda mensagem que fazemos um pix para você.
— Draco quem convidou, então ele deve pagar o rolê. Aliás ele é rico, mais do que justi. — James opinou.
— Bom, nisso vou ter que concordar. Mas de qualquer forma você também terá seu dinheiro para gastar como quiser, não se preocupe quanto a isso. Querido, faça uma transferência para o Harry. Bom, eu vou descansar porque não dormi direito essa noite, vou aproveitar que o Tim dormiu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Número um | Drarry (pausada)
FanficHarry Potter, após um trágico acidente durante uma partida de voleibol, enfrenta também a perda de sua mãe. Em meio a dificuldades no relacionamento com James, seu pai, Harry luta para se ajustar à sua nova vida e escola. Nesse momento de fragilidad...