Segundo dia e a primeira aula já era prática esportiva. Harry estava com o uniforme de esporte da escola, tinha decidido que ficaria com Rony para fora da aula, mas viu que se tratava de vôlei. Era óbvio que tinha ficado famosinho e que por algum motivo a notícia de que ele estava na escola tinha se espalhado. Suspirou profundamente quando viu a quadra, a última vez que tinha visto uma ele tinha lesionado e perdido sua mãe.
— Que merda, tá um calor do cacete. — Ron reclamou do lado dele.
— É, tá mesmo. — Harry concordou desviando o olhar da quadra para seu colega.
— Você vai querer jogar? — Perguntou entrando no ginásio e sendo acompanhado de Harry. Ron parecia uma pessoa que falava tudo que viesse na cabeça, e isso fez com que Harry entendesse que as vezes ele não percebia quando uma pergunta era justamente o que a pessoa aparentava não querer.
— Eu acho que não. — Harry sorriu de canto. — Eu ainda estou lesionado, tirei o gesso o começo do ano, o médico disse para eu tomar cuidado.
Bem, era mentira, mas Ron não sabia disso.
— Ah, entendi. Meu irmão comentou que você joga bem, me mostrou um vídeo seu jogando, e realmente você é um máximo! — Ron disse exclamando. — Seria tipo perfeito se você jogasse com a gente no campeonato de voleibol.
— Quem sabe. — Harry deu de ombros desconfortável, Ron apenas repetiu o mesmo ato olhando para quadra. — Você também joga?
— Ah, eu tento. — Ron diz envergonhado. — Eu não sei jogar como você, mas tento dar o meu melhor.
— Já tá fazendo mais que metade do meu time. — Harry diz baixinho, Ron parecia não ter escutado.
— Olha, vou avisar os meninos que você não vai jogar. — Ron se levantou. — Espero que o Malfoy não dê um chilique.
— O Malfoy? — Harry perguntou interessado, Ron percebeu.
— É, ele é bem mimadinho e metido, mas até que é gente boa. — Ron deu uma risada sem graça. — Com certeza ele vai querer ver você jogando.
— Hum, entendi. — Harry viu Ron se afastar e ir conversar com os garotos que estavam se alongando.
De longe, Harry viu Malfoy falar alguma coisa e seus amigos deram risada, era possível ver a feição de Ron e com certeza ele tinha revirado os olhos. Um tempo depois o jogo tinha começado, e até que não era tão ruim quanto pensou que seria. Os garotos até que estavam jogando bem e Ron era levantador do time que Draco escolheu. E enquanto o jogo seguia, Malfoy gritava com Weasley porque o levantamento nunca estava bom o bastante.
Harry estava odiando ver aquele jogo porque sabia que pessoas como Malfoy eram insuportáveis no vôlei.
Até que de tanto se torturar, ele andou até a quadra e ficou parado até alguém falar alguma coisa.
— O que foi? — Um garoto aleatório perguntou.
— Quero entrar no lugar do Rony. — Harry disse simplesmente.
— Nós já montamos o time, você não quis jogar e agora vai ficar pra fora. — Draco disse.
— Eu quero entrar no lugar do Rony. — Ele repetiu novamente.
— Tudo bem, eu deixo ele entrar no meu lugar. — Ron interrompeu Draco que ia dar o maior sermão nele e andou até Harry. — Boa sorte. — Ele disse baixinho.
— Vê se não atrapalha a porra do jogo. — Draco disse de maneira arrogante.
— Quem atrapalha é você sempre querendo tudo do seu jeito. — Harry respondeu fazendo as pessoas se olharem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Número um | Drarry (pausada)
FanficHarry Potter, após um trágico acidente durante uma partida de voleibol, enfrenta também a perda de sua mãe. Em meio a dificuldades no relacionamento com James, seu pai, Harry luta para se ajustar à sua nova vida e escola. Nesse momento de fragilidad...