Incômodo

184 23 30
                                    

Quando chegaram na lanchonete, Harry viu que Draco olhou estranho para Diggory, que colocou o braço em volta dos ombros de Harry novamente naquele dia. Draco estava com a mandíbula marcada, cara fechada e com os olhos cerrados para Cedric, que sorriu.

– Eai gente? Trouxe o Harry para lanchar. Pode escolher o que quiser viu? Eu vou pagar.

– Ah, não precisa.

– Eu faço questão, Hazz! – Ele começou a andar o conduzindo até a mesa onde todos estavam. Ambos se sentaram e Diggory continuava provocando Malfoy. – Como vocês estão?

– Estou ótimo. – Malfoy disse secamente.

– Estamos todos bem, eu acho. Só um pouquinho cansados. – Pansy disse para tentar aliviar o climão entre os dois.

– Vocês já pediram alguma coisa para comer? – Ele perguntou olhando para o cardápio.

– Pedimos sim. – Zabini falou.

– Acho que vou no banheiro. – Uma menina, que estava no carro com Harry, disse sendo seguida por outra garota também. – Peça o que eu como sempre. – Falou para um garoto e saiu.

– Está se divertindo com ele? – Malfoy perguntou como se não se importasse, falhando no processo.

– Deixa ele, Malfoy. Você é dono dele, é? – Diggory disse dando uma risada.

– Não falei com você. – Draco respondeu o alfinetando. – Não seja inconveniente, hum? Quando eu citar seu nome você abre a boquinha para falar. – ele sorriu com veneno.

Harry engoliu seco quando o olhou de novo.

– Você está se divertindo? – Desta vez parecia preocupado, Harry assentiu positivamente querendo dizer o contrário.

– Deixa de ser chato. – Diggory revirou os olhos. – Acho que vou pedir para alguma garçonete anotar nossos pedidos.

– Pelo menos está servindo para alguma coisa. – Draco murmurou.

– O que você disse? – Cedric tirou a feição tranquila para brava em segundos, Potter estava prestes a interromper a discussão entre eles, e Malfoy deu um sorriso que o fez fechar a boca, que estava aberta para dizer que não precisavam brigar.

– Eu disse que pelo menos pra isso você está servindo. Isso mesmo que você ouviu anteriormente, algum problema?

– Nenhum se você gosta de apanhar.

– Você pensa que está me intimidando, Diggory?

– Eu não penso nada. – Ele deu de ombros. – Se sentiu intimidado foi?

– Vai a merda! – Ele levantou na mesa como um pulo, o sorriso provocante do outro aumentou.

– Vocês dois, parem de brigar feito animais! Tenham modos. – Pansy levantou empurrando o amigo para se sentar e olhou para Cedric. – Se for para arrumar briga é melhor ir embora.

– Eu não quis arrumar briga nenhuma, não estou te entendendo.

– Mais falso que você só dois de você. Não se faz de sonso. – Ela revirou os olhos. – Na boa, se você começar a discutir com o Draco eu vou embora. Não tô com paciência para criancice.

– Eu também não. – Blaise suspirou. – Então menos, Draco.

Draco revirou os olhos, mas não disse nada. Ele cruzou os braços de maneira emburrada.

x

Um tempo depois, Draco de cara fechada e não interagindo com ninguém, Harry tentando fugir de Cedric, Zabini paquerando uma garçonete que Pansy também estava de olho, duas pessoas se beijando o tempo inteiro e para configurar o completo caos James ligou para o filho.

Número um | Drarry (pausada)Onde histórias criam vida. Descubra agora