A escola

300 38 25
                                    

As férias de Harry foram uma merda. Quer dizer, ele ficou o tempo todo em casa ouvindo Briana falar sobre ervas, sais de banho, cristais e energia, não que fosse ruim, mas Harry não gostava tanto desse assunto. Ele não saiu de casa, apenas uma vez ou outra quando precisava comprar roupas novas. James dava dinheiro para ele, falando para que ele saísse de casa, mas o garoto não queria.

Uma coisa que Harry odiou foi jogar seu tênis esfarrapado fora e comprar um novo. Ele amava aquele tênis, por mais rasgado, caindo aos pedaços e feio que fosse, trazia boas memórias para ele. Seu tênis era todo rabiscado com letras de música, iniciais de seus antigos amigos, desenhos e até tinta para tecido que Suzy disse que ficaria bom. Era lindo do seu jeito simples.

Ele olhava para o tênis novo, tão estupidamente branco e perfeito. Olhou para seu uniforme escolar, tão engomadinho, não tinha nada a ver com ele, Harry não iria se sentir confortável. Seu uniforme estava cheirando a incenso, porque Briana fez algo como benzer ele, Harry não entendeu muito bem o que ela fez, mas considerou algo bom.

Colocando o tênis, Harry respirou profundamente pensando em como seria uma merda a nova escola. Quer dizer, não gostava de mudanças e agora teve que lidar com elas, era uma merda pensar que não teria Suzy animando seus dias e fazendo piadas criminosas.

- Harry, o café da manhã está pronto. - Briana disse do andar de baixo não era alto, mas Harry conseguiu escutar perfeitamente.

Ele se olhou pela última vez no espelho, odiando o que via. Seus cabelos incontroláveis estavam tendo que se controlar com o penteado padrão que a escola pedia, que merda de escola é essa? Pedindo para que seus alunos façam o penteado que eles querem, isso parecia maluquice até demais.

Descendo as escadas, James parou de ler o jornal e olhou para o filho, sendo seguido com os olhos por Briana, que colocava suco de laranja em um copo.

- Caramba, ficou bonitão! - James elogiou.

- Você está perfeito. - Briana elogiou.

- Obrigado. - Harry agradeceu não tão animado. - É sério que vou ter que usar esse penteado escroto?

- Não tá tão ruim assim filho, você vai se acostumar com ele.

Harry revirou os olhos e se sentou na bancada onde tomaria café com seu pai e madrasta. Ele tomou café em silêncio, James e Briana, respeitando seu espaço. O bebê ainda estava dormindo, então tudo que precisavam falar era baixo.

Harry subiu as escadas correndo, quando viu que o ônibus escolar já iria passar na frente da sua casa. Ele fez barulho o suficiente para acordar Timmy, escovou os dentes o mais rápido que conseguiu, pegou sua mochila e correu para fora pedindo desculpas para Briana.

Assim que chegou na frente da casa, pôde recuperar o fôlego e entrar no ônibus. Não tinha lugar disponível, mas o que fez Harry ficar surpreso era que ninguém estava com penteado padrão, ele revirou os olhos pensando que aquilo era uma norma que ninguém seguia, mas ele estava seguindo. Ele ficou em pé até chegar na escola, ouvindo comentários chatos sobre seu cabelo. Quando finalmente pôde descer do ônibus, Harry deu graças a Deus. A essa altura seu cabelo estava um pouco bagunçado e mais normal.

×

Quando se deu conta, estava dentro da escola sem saber para que direção iria. Ele acabou esbarrando em um garoto ruivo, que derrubou os livros dele. Típica cena de dois rapazes que vão se tornar amigos a série inteira, bem, parecia que era isso mesmo que aconteceria.

- Me desculpa, eu não vi você, estou sem óculos e não estou usando as minhas lentes. - Harry se desculpou.

- Não, que isso, não precisa pedir desculpas. - O garoto ruivo levantou e Harry entregou alguns livros para ele. - Você é novo aqui né? Deve estar perdido. Me dê seu papel para que eu possa ver em que sala você caiu.

Número um | Drarry (pausada)Onde histórias criam vida. Descubra agora