capítulo 27

473 26 7
                                    

Helena

O Cadu apareceu com algumas perguntas estranhas mas depois desconversou, subimos pra casa juntos e eu fiquei largada no sofá pensando ainda sobre o Henrique.

Por que sempre queremos aquilo que não podemos ter?

Luana: Não sei pretinha, mas eu perguntava isso antes de sentar no teu pai também. -virei a cabeça assustada

-Falei alto? -tampei a boca

Luana: Sim, parecendo uma maluca conversando sozinha.  -falou rindo

-Dona Luana, tô confusa. -coloquei o travesseiro no rosto de gritei

Luana: Sem dramas, aproveita que só tem mulheres nessa casa. -sentou ao meu lado -Conta pra mamãe, o que rolou?

-Eu e o Henrique tamo acontecendo. -pisquei atônita -Porém, ele é devagar.

Luana: Ele não é devagar, ele tá perseverando tu. Tudo tem seu tempo meu bem, não adianta correr contra ele. -alisou meu rosto -Quando eu assumir meus sentimentos pelo teu pai, ele teve um choque para aceitar. O Henrique não é diferente.

-É, mas eu escolhi ele. -prendi meu cabelo -Também me sinto observada, todos querem me proteger.

Luana: Claro, tu e a Aurora são preciosas. -falou calma -Quando descobrimos que minha segunda gestação era uma menina, sabíamos que tu seria o carma do teu pai.

-Ele nunca vai aceitar, né?

Luana: Com toda certeza não, porém ele vai enxergar que tu realmente sente algo sincero pelo Henrique. Assim como eu enxergo e por isso apoio, mas e ele? É recíproco?

-Acho que sim, ele tá arriscando a relação dele com o tio Léo.

Luana: Certo, mas precisamos de mais provas que ele realmente quer isso. -segurou minha mão -Tu nasceu pra ser assumida, não ficar nas escondidas. E vai chegar o dia que tu e ele vão precisar contar.

-Tá cedo ainda.

Luana: Porém vai chegar o dia. -pigarrou -O teu vô Fael quase atirou no teu pai na época, imagina o tanto de homem atrás do Henrique?

-É, vai ser a terceira guerra mundial nessa favela.

Luana: Lembra que tua mãe já te ensinou sobre sua virgindade, né?

-Lembro, ainda tô intacta dona Luana.

Luana: E pretende continuar? -olhou curiosa

-Não sei, tô pronta mas ele parece estar fugindo disso. 

Luana: No tempo certo. -relembrou -Porém, só te peço pra não ficarem escondendo por muito tempo.

-Podemos curtir mais um pouco, certo?

Luana: Claro que sim, eu amava a adrenalina de me pegar escondido com teu pai.

Ret: Anabelle para de traumatizar tua filha contando das nossas fugas. -apareceu na sala abrindo a porta

Luana: Eu amo contar sobre o dia que tu se escondeu no banheiro.

Ret: Então as mulheres da minha vida tão conversando sobre o nosso passado? -se jogou no sofá abraçando nós duas

-A história de vocês é linda. -encarei os dois juntos

Ret: É mermo, porém não é pra te inspirar. -apertou meu nariz -Se tu aparecer com alguém, eu boto pra correr.

Luana: Aguenta esse coração homem, porque nossa menina vai achar um amor e tu vai ter que aceitar. -bateu no braço dele

Ret: Eu não aceito. -fez careta e me abraçou -Tu sempre será minha princesinha.

-Eu prometo pai. -beijei o rosto dele -Agora preciso descansar.

Luana: E o nosso filho, cadê? -encarou o relógio

Ret: Tá na reunião com o Leonardo, parece que descobriram algumas informações aí.

LEALDADE (ÚLTIMA GERAÇÃO) 3° LIVRO (CONCLUÍDA)Onde histórias criam vida. Descubra agora