Uma História que Ainda não Acabou

6 2 0
                                    

Anne e Morgana continuaram sem se falar durante o resto da semana, pelo menos não com palavras. As trocas de olhares continuavam intensas e, caso Morgana decidisse ignorar a guerra silenciosa, Anne fazia questão de chamar a atenção, fosse a bater os talheres durante as refeições, fosse a bufar ou a estalar a língua a cada cinco minutos.

Sebastian era o único que se divertia com a situação, usando-se dela para acusar a irmã gémea de infantil. Ominis entrava no jogo para concordar, embora fosse mais para acordar Anne para a realidade do que para provocá-la, o que, até ao momento, não teve qualquer resultado. Anne estava irredutível e acreditava veemente estar certa.

– Quando é que vão se resolver? – Segredou Ominis para Morgana na manhã do primeiro sábado de setembro, durante o pequeno-almoço.

– Quando a Anne deixar de ser criança e aceitar conversar comigo como duas pessoas civilizadas.

– A prova de vestidos vai avançar mesmo assim?

– O meu compromisso é com a Nerida, não com ela e muito menos com a Imelda. Então, sim, está de pé e vou escolher um vestido para o baile.

– Um vestido amarelo?

Ominis pôs um pedaço de torta na boca para disfarçar a vontade de rir. Morgana deixou uma palmada no seu ombro, além de não esconder o seu desagrado em ter de passar boa parte do seu sábado com outra colega além de Nerida.

– A Green... Ela não quer ir contigo e com a Nerida? – Questionou, depois de mastigar e engolir a fatia de torta com a ajuda de um gole de sumo.

– Não. Ela... Não se sente bem. Os cortes ainda estão muito frescos.

– Está com mau aspeto?

– Não diria mau aspeto. Acredito que seja mais a lembrança do que aconteceu. Além disso, as pessoas ficam a olhar e fazem perguntas. – Morgana suspirou. – Ela não quer que se saiba o que realmente aconteceu.

– Pois. É desconfortável. – Ominis suspirou. – Bom, com a cara enfiada num livro ninguém vai notar.

Morgana arqueou uma sobrancelha e espreitou-o pelo canto do olho.

– Ominis Gaunt.

– Sim, sou eu. – Do outro lado da mesa, Sebastian e Anne interromperam a refeição para bisbilhotarem. – O que foi?

Ela riu-se antes de sussurrar:

– Vais chamá-la para estudarem juntos?

O queixo de Morgana caiu quando Ominis confirmou.

– Antes que tenhas ideias erradas, preciso de vigiá-la. Ela sabe sobre o Undercroft. Tenho que me certificar de que não espalha a informação.

– O quê? Contaram a alguém sobre o Undercroft? – Anne pousou os talheres num estrondo. – Quem foi? É o nosso lugar!

– Fui eu que contei. Algum problema? – Morgana cruzou os braços sobre a mesa. Os olhos fixaram-se nos dela em claro desafio.

– Claro, tinhas que ser tu. Como não adivinhei?! – Anne exaltou-se. Sebastian censurou-a, mas ela ignorou-o. – Nunca te passou pela cabeça, não sei, perguntar a mim e ao Sebastian se concordávamos? Afinal, aquele também é o nosso lugar!

Anne debruçou-se sobre a mesa, para se aproximar de Morgana. Os dedos tamborilaram, furiosos, sobre a superfície de madeira.

Antes de Morgana poder responder, Ominis tomou controlo da situação.

– Deixa-me lembrar-te, Anne, que quem contou sobre a existência do Undercroft para ti e para o Sebastian fui eu. O mesmo para a Morgana. – Anne abriu a boca para rebater, mas Ominis levantou uma mão para silenciá-la. – E eu estava com ela. Eu concordei.

Masquerade (Morgana Malfoy x Aesop Sharp)Onde histórias criam vida. Descubra agora