— De que lado você está, Loki? — Eu de repente me vi em frente ao principe de Asgard, sentado numa cadeira de maneira desconfortável e desleixada. Ele me encarou, como se a pergunta o pegasse desprevenido.
— Oras, do meu irmão, claro, aonde ele estiver, eu estarei. — Ele respondeu, de maneira séria, o que fez me questionar mais uma vez:
— E de que lado o Thor está?
— Que perguntas são essas, Lizzie? — Eu estremeci, e por segundos eu me perdi no tempo e não sabia o que estava acontecendo ou como vim parar na frente de um deus.
— Caveira Vermelha está preso, o que tem naquela localização que você deu ao Barão Zemo não é real. — Ele sorriu soberbo.
— Claro que tem algo lá: um exército inteiro esperando pelo comando. Eu vi com meus próprios olhos. Centenas, milhares de soldados.
— Mas não o Caveira Vermelha. — Ele ficou ereto e me olhou com confusão. — Como você conseguiu a localização?
Ele riu alto dessa vez, como se o deus da trapaça acabasse de ser trapaceado.
— Wade Wilson. — Esse nome soava familiar. — Que ouviu de Frank Castle. Que ouviu de Illyana Rasputin. Que ouviu daqueles X-Men.
Ele me encarou com raiva, mas não de mim, e sim desse questionamento todo.
— Como você soube disso tudo sem sair de Los Alamos? — Ele questionou, e eu demorei pra responder sem soar louca.
— Harley. — Ele continou sério.
— O que morreu? Você inventou tudo isso pra voltar? Isso é sério, Elizabeth.
— Eu não inventei nada. — Eu respondi baixo, sem certeza nenhuma dos acontecimentos nos últimos 3 anos. Ele chegou mais perto, eu ia recuar, mas ele me segurou pelos ombros, seus olhos ficaram verdes e todo o ambiente ao nosso redor mudou.
— Eles parecem falsos para você? — Nós estávamos em um campo aberto, onde milhares de pessoas olhavam para um único lugar, sempre a frente, e não se mexiam ou diziam uma única palavra.
Loki ainda segurava meus ombros enquanto eu tentava entender o que tava acontecendo. Essas pessoas estavam intactas, como robôs, e usavam um traje completamente em amarelo, como armaduras.
— Loki. — Eu o encarei em dúvida. — Como eu cheguei aqui?
— Harley fez mais coisas morto do que todos os Vingadores desde a Guerra Civil. — Ele soltou meus ombros e o ambiente do quarto escuro voltou. — Isso está acontecendo, Lizzie, eu sou real e você também é, eu puxei você aqui por que senti você saindo do HEX.
— Isso é um sonho? — Perguntei, confusa, não conseguindo entender o que acontecia ao meu redor, só ele, parado na minha frente, não parecia uma miragem.
— Isso pode ser o que você quiser. O foco foi todas as informações que você trouxe. — Ele respondeu, voltando a se sentar. — Eu cheguei naquele lugar pensando que aquilo tudo era obra do Caveira Vermelha, foi como o Wade Wilson me entregou a localização. Mas ele só foi um informante. Ele ouviu do Justiceiro, que ouviu de Illyana, que ouviu do Professor X. É lógico que a informação ia chegar pela metade até mim.
— Então... — Eu parei um segundo. — Se aquilo não era obra do Caveira Vermelha, então de quem é?
— Trajes amarelos, equipamentos de outra geração, um exército inteiro de pessoas que se parecem a maldita Legião de Ferro. — Ele pensou. — Só pode ser a AIM, se erguendo novamente. — Outro nome familiar. — Eles destruiram o M.O.D.O.K. Eles destruiram a cabeça da operação, como eles estão se reerguendo? — Ele perguntou como se estivesse mais de uma pessoa no quarto.
— M.O.D.O.K queria a garota. — E realmente tinha outra pessoa na sala e Wanda apareceu ao lado de Loki. Eu não fiquei surpresa em vê-la ali. — Não ela, os poderes dela. Ela foi a única a ser pega pela Névoa Terrigena e sem sair com efeitos colaterais destrutivos.
— Mas aquilo foi obra dos Inumanos, não da AIM. — Loki a respondeu.
— Uma fumaça que dá poderes a pessoas comuns? — Ela o questionou. — A AIM pode destruir o mundo com essa arma poderosa.
— Você está certa. — Ele se levantou e novamente caminhou até mim. — Chegue aqui, encontre o Peter e vocês dois vão atrás da Kamala e traga ela até aqui.
— Aqui aonde? — Eu perguntei nervosa quando ele se virou de costas pra mim.
— Não podemos fazer nada sem a aprovação do Capitão. E no momento ele não aprova ninguém fazendo coisas por si só. — Loki me ignorou e se virou para Wanda.
— E quem é Capitão América perto de nós dois juntos? — Wanda respondeu. — Ele engavetou meu filhos, meu luto e minha vingança, eu quero mudar isso.
— Gosto do jeito que você pensa, Feiticeira. — Loki se virou para mim novamente. — Espero que você esteja com seu traje, eu falarei com você por lá.
Eu queria poder te falado algo nesses últimos 5 segundos finais, mas eles apenas sumiram como fumaça dessa projeção toda. Eles dois se tornaram uma acento de um ônibus, que eu lembrei ter entrado. Eu não sonhei, eu me sentia cansada como se eu estivesse sentada nessa mesma posição por dias. E pelo que parece, eu tinha ficado. Eu não conseguia me mexer direito e minha costa latejava e meus olhos ardiam. O ônibus estava parado em alguma estação de uma cidadezinha, não havia ninguém nele.
Era dia 24 de dezembro, dia antes do natal. Sai de Los Alamos ontem, dia 23 de dezembro, não lembrando como sai de casa, como entrei no ônibus e a trajetória até aqui. Eu sentia o traje da Ghost embaixo da minha roupa. Estava muito frio mas não nevando.
— O que aconteceu com você? — Eu ouvi a voz do Harley ao meu lado. Eu me virei com o susto e percebi que ele trocou de roupa e que estava acompanhando. Eu encarei ela com dúvidas. — Essa é a America, ela estava comigo quando eu acordei.
— Kamala está em perigo. A AIM pode estar atrás dela.— Eu logo o informei, ignorando aquela garota e ficando cada vez mais nervosa com essa situação toda. — Harley, é um exército inteiro. O Loki me contou tudo e a Wanda vai...
— Esquece isso. Esquece eles — Ele me encarou de perto com aquele rosto calmo. — Só traga o Peter e a Kamala até um lugar seguro e que seja o novo QG dos Vingadores. Nós tentaremos falar com a Gwen e a Kitty, okay? E todo mundo fica bem.
— Você acha que é a AIM que nos mantém preso? — Harley encarou quando America disse em voz alta.
— Não, acho que é algo muito pior que eles.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Filha de Tony Stark
ActionOnde Tony Stark tenta manter sua filha longe de Nick Fury e a S.H.I.E.L.D. - Avengers Fanfiction! - June 2, 2019!