three

6.8K 466 133
                                    

A dor sumiu assim que ultrapassei a porta do quarto. Um silêncio incômodo nos seguiu com afinco, eu não sabia se ele estava bravo comigo ou não. Por alguns minutos ele observou tudo: olhava pela janela, pra mim, para as paredes, o teto, o chão. Eu não conseguia distinguir o que ele queria ou pensava.

— Você tem que conhecer os Vingadores. — Ele informou de repente. 

— Mas eu já os conheço. — Disse quase em um tom óbvio, mas eu sabia onde ele queria chegar com aquela ideia.

— Você tem que ganhar a amizade desses caras, eles vão proteger você. — Ele falava mais para si mesmo, analisando toda a situação. — Eu não sou o bastante, nem Bruce e muito menos o Capitão.

— Eu vi o Thor no elevador. — Tony me encarou com dúvida. — e a Wanda. Mas eu acho que--

— O que você fez? — Ele me interrompeu, mas pareceu se arrepender quando o olhei incrédula.

— Você pergunta como se eu tivesse batido naquela maluca. — O respondi

— Ela não é maluca. Ela é uma das Vingadoras mais fortes!

Fiquei em silêncio por longos minutos esperando se ele falaria mais algo. Ele estava pensativo, e a cada segundo que se passava, eu ficava mais curiosa em saber no que ele pensava, e qual seria o plano que ele me colocaria.

Até que os pensamentos intrusivos vieram. Ele não iria me proteger. Não mesmo. Ele está pensando em como os outros vão cuidar da filha dele por ele. Por que ele é o Homem de Ferro, e é muito ocupado em saber como a própria filha se sente, e talvez a esposa. Como eles me colocaram no mundo sendo que eles ao menos se importam comigo?

Mesmo com Gabriel me dizendo quase todos os dias que tinha dinheiro e essas coisas que particularmente eu não ouvia quando ele falava, não era isso que eu queria. 

— Pepper viajou e vai demorar para voltar. — Ele sussurrou, parecia não ter, como sempre, o controle da situação. — Temos menos de 12 horas até Hank Pym vim até nos. — e me olhou nos olhos.

Eu continuei calada, apenas ouvindo os sussurros dele com a curiosidade a flor da pele. Eu, no fundo, tinha medo de perguntar o que ele estava pensando, e receber como resposta algo que eu não gostaria de fazer ou de ver alguém como ele fazendo.

— É esse o plano: — Ele parecia orgulhoso de si. — quando Hank Pym a curar, você continuará aqui e irá fazer parte dos Vingadores como membro inativa, eles irão proteger você se acontecer algo de ruim comigo ou com a Pepper. Entendeu? — Entendi.

— Mas eu estou em perigo? — Aquela pergunta deixou Tony sem palavras na boca. — Nick Fury pareceu que aceitou quando você disse não por mim.

— O laboratório que explodiu perto de onde você estava era propriedade minha e do Bruce. — Ele não sabia como continuar, ele não tinha mais ideias em mente. Ele parecia cansado e frustrado com tudo.. — Você foi a única atingida gravemente e acabou saindo no noticiário local do Novo México. Como você é Stark, me perguntaram se você é minha filha ou tem alguma ligação a mim, eu neguei, mas eu vi nos rostos daquelas pessoas que elas não acreditaram em nada do que eu disse. 

— Você é um problema andante. — Ele sorriu sem vontade com meu comentário.

— E você é minha primogênita. — Ele respirou fundo. — Você tem a noite toda para pensar. Descanse bem, que amanhã será um longo dia.

(...)

Quando o sol apareceu, eu já estava de pé a muito tempo. Eu encarava o nascer do sol com cansaço, mas sem vontade de dormir, de me deitar e descansar. Eu pedi pra estar aqui, mas não dessa maneira. Meu braço tremeu involuntariamente, e eu o encarei tremer sem parar. Como eu iria lidar com isso pelo resto da minha vida? 

Quando vi Bruce aparecer na porta com um rosto sonolento, dando bom dia com um sorriso simpático no rosto, eu fingi estar animada. Afinal, eu conheceria pessoalmente os grandes Vingadores. Um por um.

— Você consegue andar? — Andei como resposta — Ótimo, está na hora de conhecer os Vingadores.

A cada passo que eu dava em direção aonde eles estavam, eu ficava cada vez mais nervosa. Uma vez naquela sala, com todos eles presentes menos Tony Stark e Steve Rogers, aquilo era o começo da mudança da minha vida. 

— Já estava na hora, Bruce. — Natasha disse, com seu ar sensual e misterioso juntos. Eu encarei cada um no fundo dos olhos.

Visão era assustador pessoalmente, Gavião Arqueiro parecia um menino rebelde que preferia sentar longe de todos, Falcão e Máquina de Combate tinham uma áurea diferente de todos: Falcão sendo meio descontraído e Máquina de Combate tendo o mesmo olhar que seu pai.

— Eu havia me esquecido, me desculpe. — Visão falou de repente, mudando a cor de seu corpo e parecendo humano, e olhou para Wanda, que apenas mexeu a boca em um tudo bem descontraído.

— Estranho. —Gavião Arqueiro disse de forma irônica.

— Elizabeth, acho que você conhece os Vingadores. Pessoal, essa é a Elizabeth, a filha do Tony. — Bruce a apresentou a todos de forma descontraída.

— É um prazer finalmente te conhecer, Liz. — Natasha disse com um sorriso algo que não me deveria atingir tanto, eu lembrava levemente da minha infância na fazenda, quando Tony me chamava de Liz, e quando eu brincava de bonecas com a mamãe por que eu não tinha nenhum amigo por perto. 

Ele falou de mim pra eles.

Natasha saiu com o Clint Barton por uma porta lateral, e meu olhar chocado seguiu ela.

— Então, Elizabeth, parece que começamos mal. — A mulher mordeu a parte inferior do lábio com um sorriso ladino.

— Você parecia mais assustadora. — Eu sorri para ela também, para não deixá-la maluca e me atacar de repente e sugar toda minha alma do meu corpo.

— Eu não sabia que estava acompanhado de uma Stark no elevador. — Thor comentou. — Eu ainda falei mal do Tony para você.

— Ser exagerado para ele é um xingamento? — Sorriu soprado, balançando a cabeça em negação.

— Ele não gosta de ser menosprezado. Acho que ninguém gosta disso. — Thor balançou a cabeça também.

E assim eu conquistei a amizade dos Vingadores, e até daqueles que eu tinha medo. Esqueci completamente de Hank Pym ou que tinha muitos problemas para solucionar. Mas no fundo, o que faltava na minha vida era amigos para conversar e rir. Como eles.

A Filha de Tony StarkOnde histórias criam vida. Descubra agora