twelve

1.1K 88 29
                                    

— Wanda! — A voz do Visão surgiu nos ouvidos de todos. Os olhares alheios estavam cada vez mais intensos em cima dos Vingadores presentes na Torre Baxter.

— Wanda, você precisa parar de ser tão desesperada! — Gavião Arqueiro soou como um pai e Wanda riu alto em escárnio.

— Pare de falar como se fosse o meu pai, Clint, eu estou cansada disso! — Wanda gritou. Ela parece realmente cansada disso mesmo.

Minutos passavam e eu só conseguia sentir um desconforto imenso apenas por estar ali. Esse é o resultado de ser filha do egocêntrico Tony Stark? Ser colocada de cabeça em todos os problemas do Homem de Ferro ou dos Vingadores apenas por isso? Eu estava cansada. Aconteceram muitas coisas, tudo ao mesmo tempo, eu não estava preparada no início e estava sofrendo as consequências só agora. Não queria se sentar e chorar como uma garotinha que caiu. Se sentir abandonada era muito melhor do que sentir medo e aflição todos os dias por algo que nem ao menos fez. Eu queria paz, uma família normal, um namorado para sair em encontros românticos e uma melhor amiga para contar segredos e fofocas. Mas o que eu tinha era um homem em uma armadura, um incrível soldado, um cara que se transforma em um monstro verde e uma bruxa que não sabe se controlar.

E eu estava encarando eles conversando, me contendo tanto para não sair correndo e sumir por Manhattan.

— Não faça nenhuma burrada, Wanda. Me escuta. — Tony estava a longos passos de Wanda. — Vamos para casa, agora!

— Você não entende. — Ela falou calmamente, tentando entrar na mente do Tony. — Você tem sua esposa, sua filha, sua casa, tem idéias extraordinárias e as coloca em prática. Você tem um futuro brilhante rodeado de pessoas incríveis. — Ela dava pequenos passos em direção ao Tony. Tão curtos que parecia que ela não se movia. — Eu não! — E em um piscar de olhos, um fecho de luz e energia na cor vermelha sairam das pontas de seus dedos e acertou Tony no peito, que saiu voando para longe de nós.

— Wanda! — Ela caminhou ferozmente até a elevador do hall e eu corri atrás dela. — Calma!

— Por que você tá aqui? — Ela virou sem abruptos para me olhar. Eu não consegui responder, eu não conseguiria para-la, não conseguiria usar meu poder.

— O que está acontecendo? — Uma voz feminina surgiu, e uma mulher parada atrás de Wanda foi vista. — Os Vingadores decidiram brigar dentro do meu prédio?

— Você está estável. — Um senhora de cabelos brancos surgiu na visão de todos.

— Não. — Visão, que até então não disse nada para parar Wanda, segurou a mão da senhora, que iria tocar no braço de Wanda. — Não aqui, não denovo.

— Desculpa pelo furdunço. — Tony surgiu mancando, e eu o segurei rapidamente. — Xavier entrou na mente de Wanda, e a forçou a vim aqui.

Wanda continuou parada, sem se mover ou dizer nada. Um silêncio veio, e a mulher loira deu de ombros.

— Eu sei o que está acontecendo. — Ela respondeu. — Franklin pelo Mercúrio.

— Sue. É meu irmão. — Wanda optou pelo lado emocional, e não apenas tacar pessoas para longe e tomar o filho de alguém a força.

— É meu filho. — ela respondeu como se fosse óbvio. — E a briga ia ser pior se fosse meu único.

— Ele é poderoso demais para sair desse prédio sequer. — A senhora disse, indo ao lado de Sue Storm. — Xavier não quer Franklin para ser um de seus X-Men. E sim para controla-lo, e destruir qualquer ameaça a eles.

— Saia daqui enquanto ainda estamos conversando, e eu irei esquecer que isso aconteceu. — Sue chegou perto de Wanda. — Reed não vai saber, muito menos Johnny. Wanda, você é poderosa o suficiente para resgatar seu irmão sem meu filho ser condenado àquele velho ruim.

Tony me encarou, Visão e Clint se entreolharam. E as pessoas ao redor voltaram a viver suas vidas e começarem a andar de um lado para outro dentro do hall de entrada, ignorando aquele monólogo de triste entre Sue e Wanda.

Todos sairam dali quando Wanda saiu o mais rápido possível. Tony conversou severamente com a líder do Quarteto Fantástico sobre Franklin Richards, em como o Professor X estava atrás dele e com certeza a S.H.I.E.L.D e Nick Fury iriam se interessar também, em dado momento.

Eu o esperei terminar de conversar.

— Então... — Comecei a falar quando ele ficou ao meu lado para voltarmos para casa. — Wanda teve filhos?

— Gêmeos. — Tony respondeu, sabendo que viria uma pergunta atrás da outra. — Tommy e Billy.

— E eles morreram? — Perguntei.

— Sim, morreram, 16 anos atrás. — Ele respirou antes de continuar. — Eles eram essenciais para o ressurgimento de um demônio. Mas como não deu certo, eles acabaram morrendo por causa do Mago Supremo, que impediu quando o demônio possuiu o corpo dos dois. — Eu ouvia tudo boquiaberta.

— Demônio? — Perguntei em choque. — Tipo... Lúcifer?

— Não. — Tony percebeu minha perturbação. — Tá mais para um demônio dimensional. Eu não entendo disso, mas relaxa, é o Mago Supremo que nos protege dessas coisas místicas que não conseguimos cuidar. Então nunca vamos lidar com isso.

— Mas a Wanda lidou. — Eu disse baixo, e ele nao ouviu.

Quando chegamos a Torre dos Vingadores, eu me separei dele e fui finalmente descansar. No meio tempo, eu me olhei no espelho novamente: a roupa estava mais leve, não possuía uma parte armadurada e pesada como na antiga roupa, mas ela ainda marcava quando eu colocava alguma calça por cima dela ou uma blusa um pouco apertada. Eu coloquei uma calça e blusa larga, e ela sumiu na minha visão. Respirei fundo, e ouvi a voz de Tony me chamando no corredor. Eu o segui até um lugar.

— Senta aí. — Adentramos em uma sala onde Peter Parker, Gwen Stacy e Kitty Pryde estavam, todos sentados em um sofá grande de frente ao Tony Stark, me juntei a eles. — Parabéns, vocês são todos Vingadores agora. Novos, na verdade.

— Quê? Não! — Peter disse estérico. — Quer dizer... Não dá, não. Minha tia vai pirar.

— Pra mim tanto faz. Minha vida já tá toda bagunçada mesmo. — Gwen deu de ombros e Kitty concordou com ela.

— Eu tenho uma pergunta. — levantei a mão, subitamente, para receber a atenção deles. — Eu sei que Pietro ou a Anna não vão se juntar a nós. Mas e o Harley Keener e a Kamala Khan?

A Filha de Tony StarkOnde histórias criam vida. Descubra agora