A armadura com Tony Stark dentro se afastava rapidamente da torre dos Vingadores. A cada segundo que passava eu via ele ficando menor, e meu medo ficando cada vez maior. Eu estava em um cômodo muita mais confortável que aquele quarto de hospital monótono. Tinha uma televisão, um armário, cortinas e uma cama confortável. E, pro meu azar, um espelho imenso. De vez em quando eu me pegava analisando a roupa da Ava Starr no meu corpo. Era pesada demais, eu estava cansada. Ela era totalmente armadurada, com coletes pra defesa e nenhuma leveza pra destreza. Eu tirei os coletes, a luva, o sapato e me vi com um um colante cinza apertado, mas eu sentia que alguma coisa dessa roupa estava mexendo com cada canto do meu corpo. A roupa trabalhava contendo o que quer que esteja dentro de mim e eu sentia.
— Sexta... — Disse baixo, com um pouco de receio, ainda me analisando no espelho — Feira?!
— Sim, Srta. Stark? — A voz robótica respondeu como se fosse um mordomo.
— Quem é Ava Starr? — Perguntei, e a Inteligência Artificial de Tony Stark ficou um tempo calada.
— Sem informações, senhora. É como ela não existisse nos bancos de dados da S.H.I.E.L.D ou dos Vingadores. — Eu respirei fundo.
Então ela desapareceu. E deixou a roupa pra trás.
— Você poderia abrir a pasta de Pietro Maximoff, então? Ou ele desapareceu também?— A pasta se abriu bem na minha frente e eu me espantei com aquele homem grande loiro que tinha um rosto tão simpático quanto o da sua irmã.
O robô não me questionou, então Tony não me impediu. Eu tinha acesso ao que eu não deveria ter.
Pietro Maximoff era um velocista. Irmão 12 minutos mais velho de Wanda, morreu 5 anos atrás quando um dos aviões da S.H.I.E.L.D. resolveu despejar tiros nele. Ele era um mutante forte mas não tanto como Wanda.
Eles eram a combinação perfeita: ele era o corpo, ela era a mente.
— Erik Magnus Lehnsherr. — Li com dificuldade. — Que nome difícil.
— Conhecido como Magneto, pai de Wanda e Pietro, um mutante classe alfa que fundou a ilha de Genosha. — A voz penetrou minha mente de uma maneira assustadora. Eu, estranhamente, senti uma onda de desespero me acertar em cheio no peito e me derrubar e me arrastar para uma imensidão de um abismo de medo.
Eles são filhos do Magneto.
— Esqueça Pietro, abra o arquivo de Kitty e Peter. — Esses, no entanto, haviam vídeos deles usando os poderes. Kitty reagiu a um assalto em frente a uma loja de ferramentas, as balas a atravessaram como se ela não estivesse ali. Peter segurou um carro com as próprias mãos, e escalou um prédio apenas com os pés. Eles eram surpreendentes.
— Srta. Potts deseja falar com você na sala de estar. — Assenti. E com uma pressa tremenda eu cheguei na sala de estar e ela estava lá, me esperando com uma ansiedade a mil, de braços cruzados e de vez em quando ela se mexia involuntariamente.
Quando me notou, ela me analisou de cima a baixo a roupa cinza da Ghost.
— Você irá a escola amanhã. — Sem cerimônia, ela disse. E por alguns segundos eu me perguntei se ela estava brincando ou falando sério. — Eu não queria que isso acontecesse, você ainda não está 100% para conviver com pessoas normais, mas foi o que seu pai me pediu.
— Por acaso, eu vou estudar no Queens? — Ela suspirou e confirmou o que eu estava pensando. — Eu não vou pra estudar, eu vou ficar de babá pro Peter Parker e a Kitty Pryde.
Ela ficou calada por alguns instantes e me encarou séria.
— Se você sentir algo quando estiver lá, não exite em ligar para mim, eu irei correndo lhe buscar. — Claro. Assenti com um sorriso no rosto. Ela se foi, e com ela levou o resto de calma que ainda tinha em mim.
Eu voltei para o quarto e me sentei na cama. Encarei o espelho por muito tempo antes de colocar um pano nele. Eu não queria me ver com essa roupa ridícula. Pelo resto do dia e da noite eu fiquei experimentando roupas que colocaram no cômodo do quarto, elas eram largas e eu conseguia usá-las com a roupa da Ghost por baixo.
(...)
A manhã começou intensamente ruim. Não estava pronta para ir pra escola como se tudo estivesse normal. O café não me descia bem, a mochila estava se tornando cada vez mais pesada, eu parecia estar presa no chão. Tony não estava lá, Pepper também não. Era só eu, como sempre.
Estava ficando cada vez mais quente, o colante cinza parecia diminuir e me esmagar. Eu queria sumir. As roupas largas me transformava numa pessoa esquisita, certa pra um tipo de interação que eu não queria. Mas, por sorte, o primeiro dia de aula só me deu olhares insatisfeitos e nada mais.
Passei pelo portão e adentrei na escola como uma aluna qualquer, com cabeça forçadamente erguida e sem se abalar com aqueles olhares e cochichos alheios. Eu me mantive forte diante aquele estresse todo. Eu não conseguia pensar em nada e minha vida já estava pior do que bullying e fofoca na escola.
Era só ignorar.
Meu armário era no lado do de um garoto com porte médio e cabelos engraçados. Peguei apenas o que precisava e deixei o resto do material dentro do armário.
Foi quando tudo aconteceu, rápido mas mesmo assim em câmera lenta: Peter Parker passou por mim de cabeça baixa segurando um lado da alça da mochila, sem compromisso, apenas cansaço. E a voz de seu pai tomou sua cabeça: Kitty e Peter estudam na mesma escola. Eu estava certa, e ele era previsível.
Tony Stark tinha um plano, e que me envolvia.
(...)
— Eu sei que você odeia Nick Fury... — Eu falava baixo enquanto o resto do refeitório gritava ao meu redor. — mas o que você quer fazer com a equipe dele? E por que você quer me envolver nisso? Eu já estou toda ferrada!
" Você viu, Peter e Kitty tem a sua idade, Keener deve ter também, não sei. E Nick quer torná-los suas armas. Isso não é horrível? "
Eu não consegui distinguir em que tom de voz ele falou.
— Seu plano é bom, por um lado, mas por que você me envolveu nele? — Sem querer minha voz se tornou um pouco sentimental.
" Desculpe, Alpha. Peter é um grande fã meu, pelo que percebi, então você contará a verdade para ele e deixá-lo de morno por um tempo. Kitty só quer dinheiro para sobreviver, ela vive sozinha, não tem família, então um lar é o que ela precisa, faça amizade com ela e a chame para morar aqui antes que os X-Men passem a mão nela. "
E assim ele ignora completamente todo e qualquer sentimento que eu tive durante essa conversa.
— Quer saber? Mudei de idéia! Seu plano é uma merda. — Eu disse com raiva
" Mas ele vai dar certo "
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Filha de Tony Stark
ActionOnde Tony Stark tenta manter sua filha longe de Nick Fury e a S.H.I.E.L.D. - Avengers Fanfiction! - June 2, 2019!