Daemon
Faltava muito para amanhecer, e ainda não havia chegado a hora do morcego.
― Eu preciso fazer a ronda, na cidade. ― Daemon disse.
― Por favor, não me deixe aqui sozinha. ― Visenya implorou.
Daemon ainda se encontrava nos aposentos da sua filha. Ele trajava sua bela armadura com lindos detalhes de dragão, e um fino manto dourado sobre o ombro. Daemon ficou um bom tempo fazendo companhia para ela, Daemon foi o único que ela permitiu entrar. A sua doce Visenya precisava muito da companhia dele, pois a sua mãe adotiva faleceu naquela manhã, que para Visenya era a sua mãe biológica. Mas ela não poderia saber, por tão cedo.
― O dever me chama.
― Então me leve com você. ― Visenya insistiu.
Por mais que Daemon não queria deixar a sua filha sozinha, ele não poderia a levar para cidade, era perigoso de mais, principalmente aquele horário, ele até pensou em levá-la para o Barracão Leste da Patrulha da Cidade, que era uma das bases Militares dos Mantos Dourados, e mesmo se Daemon a levasse para lá. Ainda assim era muito perigoso.
― Não, é muito perigoso.
― Se você não me levar, eu vou do mesmo jeito, só vou esperar você sair.
Claro que ela iria escondida, e Daemon sabia disso, assim que ele saísse, Visenya iria atrás dele.
Visenya sempre foi muito teimosa, ela nunca foi uma garota muito obediente e talvez o próprio Daemon tem um pouco de culpa nisso tudo, por que ele sempre dava o que ela queria.
Daemon sempre fazia as vontades de sua filha.
― Está bem. ― Daemon suspirou. ― Fique aqui, eu ja volto.
Daemon sai dos aposentos de Visenya pelas passagens de Maegor, e vai direto para o seus aposentos, pegar algumas roupas de garotos para ela se disfarçar. Pois se caso alguém a reconhecesse, Daemon e Visenya estariam encrencados.
Daemon demorou um pouco, mais do que ele esperava para escolher uma de suas roupas para Visenya vestir, pois Daemon tinha o triplo do tamanho dela, ele não teve escolha e pegou assim mesmo. Talvez as roupas grandes e frouxas ajudariam a disfarçar ainda mais, ele também pegou um capuz que era maior do que a cabeça dela e uma capa e colocou tudo bagunçado em uma bolsa.
Depois de um tempo Daemon retorna para os aposentos e entrega a bolsa para Visenya.
― Vista-se. ― Ele apontou para sala de vestidos dela. ― São roupas de menino.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐓𝐇𝐄 𝐈𝐂𝐄 𝐀𝐍𝐃 𝐅𝐈𝐑𝐄 𝐒𝐀𝐆𝐀: 𝐅𝐀𝐓𝐄 (HOTD)
Fanfiction𝐓𝐇𝐄 𝐈𝐂𝐄 𝐀𝐍𝐃 𝐅𝐈𝐑𝐄 𝐒𝐀𝐆𝐀: 𝐅𝐀𝐓𝐄 (𝘈 𝘚𝘢𝘨𝘢 𝘎𝘦𝘭𝘰 𝘦 𝘍𝘰𝘨𝘰: 𝘋𝘦𝘴𝘵𝘪𝘯𝘰) | O verão pode durar décadas. O inverno, toda uma vida. Visenya Targaryen, nunca se importou se ela se casaria por amor ou se o casamento dela fosse...