01x23

204 30 8
                                    

Westeros - Castelo Negro112 d

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Westeros - Castelo Negro
112 d.C (Depois da Conquista)

Benjen

Os primeiros indícios de sol jorrava através de sua janela, quando o barulho dos cascos acordou Benjen de seu breve sono exausto. Se levantou rapidamente para olhar o pátio, através da janela. Lá em baixo o seu tio e mais alguns homens, estava partindo naquela madrugada a procura do Sir Waymar Royce, cujo pai é vassalo de Lord Jasper Arryn. 


Rickard dissera que poderiam ir à sua procura até tão longe como a Torre Sombria. Isso é todo o caminho até as montanhas. Benjen sabia que não havia homem na Muralha que conheça a Floresta Assombrada melhor que Rickard.

Ele encontraria o caminho de volta.

Desejava partir com Rickard Stark em suas patrulhas, penetrar profundamente nos mistérios da Floresta Assombrada, desejava lutar com os selvagens de Mance Rayder e defender o reino contra os Outros. - Alguns patrulheiros diziam que é era só floresta, montanhas e lagos gelados, com montes de neve e gelo. - Mas era melhor não mencionar as coisas que desejava, pois era apenas um intendente, que segundo Sam o Lord Comandante Mormont, estava o preparando para liderança.

*Flashback ON*

― Benjen. ― Senhor Intendente Bowen Marsh, o chamou. ― O Senhor Comandante Mormont requisitou-o como seu intendente pessoal. Dormirá no quarto próximo aos aposentos do Comandante, na torre do Senhor Comandante.

― E quais serão meus deveres? ― Perguntou Benjen em tom cortante. ― Servirei as refeições do Senhor Comandante, o ajudarei a se vestir, irei buscar água quente para seu banho?

― Com certeza. ― Marsh franziu as sobrancelhas perante o tom de Benjen. ― E transmitirá suas mensagens, manterá um fogo aquecido em seus aposentos, trocará seus lençóis e cobertores todos os dias e fará tudo o que o Senhor Comandante lhe ordenar.

― Estão achando que eu sou um criado?

― Não. ― Disse Meistre Aerys do fundo do septo. Bowen o ajudou a pôr-se em pé. ― Achamos que você fosse ser Guardião da Noite... mas talvez nós tivéssemos enganado.

Tudo o que Benjen conseguiu fazer foi impedir-se de sair. Esperariam que ele batesse leite para fazer manteiga e costurar gibões como uma moça para o resto de seus dias?

― Posso ir? ― Perguntou rigidamente.

― Como quiser. ― Respondeu Bowen Marsh.

Pyp e Sam saíram com ele. Desceram em silêncio até o pátio. Lá fora, Benjen olhou a Muralha que brilhava ao sol, com o gelo que derretia escorrendo pelo flanco numa centena de estreitos dedos. A raiva de Benjen era tanta que teria esmagado tudo aquilo num instante, e o mundo que se danasse.

𝐓𝐇𝐄 𝐈𝐂𝐄 𝐀𝐍𝐃 𝐅𝐈𝐑𝐄 𝐒𝐀𝐆𝐀: 𝐅𝐀𝐓𝐄 (HOTD)Onde histórias criam vida. Descubra agora