capítulo 19

31 4 0
                                    

Depois que o doutor tirou sangue de todos, Toby ficou o encarando enquanto ele mexia nos vários frascos de sangue.

“Oque vai fazer com todo esse sangue?” Perguntou Toby cauteloso.

“Vou fazer um teste, ele me dura se estão infectados ou não. É como fazer um exame de tipagem.” Responde o doutor Edwin.

“Tipagem? Oque é isso?” Perguntou Toby

“É um tipo de exame que fazemos para saber o tipo sanguíneo de cada pessoa.” Explica o médico.

“Pra que?” Perguntou Toby curioso.

“As vezes, pessoas se machucam e perde muito sangue, por este motivo coletamos sangue de outras pessoas para colocar naquela que precusa. Mas né todo sangue é compatível. Por está razão fazemos o teste chamado sistema de, tipagem ABO, que determinará se o seu tipo sanguíneo é A, B, AB ou O. Sua amostra de sangue será misturada com anticorpos contra os tipos A e B, sangues diferentes possuem anticorpos diferentes.” Diz o doutor olhando pra Toby pensativo. “Quer saber qual o seu tipo sanguíneo?” Perguntou Edwin e Toby assentiu.

O doutor enfiou a mão em uma caixa e tirou mais duas coisas, a primeira era um objeto quadrado que ele logo  tirou a embalagem e jogou fora. O objeto era branco e tinha algumas letras, a outra coisa era de plástico, tinha quase o formato de uma agulha, mas era como uma espécie de tubo estreito.

Edwin levou o tubo até o frasco de sangue de Toby que observava fascinado.

“Este é o teste que usaremos, como eu estava falando.” Disse Edwin, ele espremeu quatro gotas de sangue no teste, cada uma com uma polegada de distância. Depois ele espalhou cada sangue, fazendo um grande círculo com cada um. “Agora vemos se você é positivo ou negativo, verificando se o seu sangue contém o fator Rh na superfície dos glóbulos vermelhos.” Disse o doutor mexendo no sangue de todos.

“Isto parece tão legal!” desse Carl parando do lado de Toby. “Pode fazer o meu também?”

“Seu sangue é A positivo, filho. Igual ao meu.” disse Rick.

“Mas eu quero ver ele fazendo!” disse Carl.

“Tudo bem.” disse o Doutor, esticando a palavra. Assim que terminou o teste de tipagem de Toby, ele disse. “Olha só, você é O negativo Toby.”

“Isso é bom?” Perguntou Toby.

“Isso é muito bom.” Respondeu Edwin. “O seu é um tipo especial de sangue, pessoas com esse tipo são chamadas de doadores universais, porque são compatíveis com qualquer outro tipo de sangue para transfusões ou transplantes.”

“Show, agora temos uma bolsa de sangue de emergência!” Disse T-Dog.

Todos olharam pra ele, mas poucos riram.

“Agora minha vez!” disse Carl.

“Posso fazer isso também?” Sophia perguntou timidamente.

“Claro, ainda tem muitos testes descartáveis.” Responde Edwin sorrindo.

Depois dos testes de tipagem, todos foram levados por Edwin por um longo corredor. No caminho Edwin falou onde ficavam os quartos e os banheiros com água quente, porém Toby não deu ouvidos ao que ele disse. O grupo chega em uma sala que parecia uma cozinha, na verdade era uma cozinha e Edwin foi até o freezer avisando que havia algumas pizzas congeladas. Todos pareceram surpresos e observaram em silêncio, e agradeciam enquanto o doutor colocava algumas no forno.

Depois de esquentadas todos pegam uma porção nos pratos, e se sentam à mesa. Nem todos os assentos foram ocupados. Glenn sentou-se de lado em uma cadeira, com o prato no colo.

Toby ficou sentado do lado de Amy e Daryl, porém não estava comendo. Amy comia sua pizza em um prato com talheres enquanto Daryl comia com as mãos.

“O que estamos fazendo?” Shane perguntou baixinho, como se quisesse sussurrar, mas falhou. Ele estava sentado em frente a Rick, inclinando-se para falar com ele.

Rick ergueu uma sobrancelha e Shane continuou. “Como ele é o único aqui? O que diabos aconteceu, eles deveriam...“

“Shane, agora não.” Rick respondeu com firmeza.

“Agora não? Quando? Esta foi sua decisão, nós não...“

“Meu marido está certo.” disse Lori interrompendo Shane. “Temos um teto sobre nossas cabeças, estamos seguros. Vamos relaxar e comer. Edwin não precisava nos dar nada.”

Shane suspirou, mas deixou passar.

“Não comer, Toby?” perguntou Daryl.

“Verdade, você nem tocou na pizza que pus no seu prato.” Disse Amy.

“Eu tô bem.” Responde Toby sentindo o mundo girar, depois de tirar sangue e vir pra sala onde está, Toby se sentiu muito enjoado. O cheiro de comida fez seu estômago apertar dolorosamente, garoto claramente estava faminto, mas não conseguia comer.

“Aqui, bebe um pouco de água!” disse Amy oferecendo um copo pra Toby, o rapaz pega o copo e bebe tudo. Por algum motivo ele se sentiu melhor, o enjoo e a tontura se firam, então ele logo agarrou o primeiro pedaço de pizza e comeu. Antes que percebesse, praticamente enfiou o primeiro pedaço garganta a baixo e partiu para o segundo.

Depois que todos comeram, Edwin vai até um armário e tira algumas garrafas de vinho.

“Sem chance!” T-Dog disse surpreso.

Todos agradeceram ao doutor depois que ele disse que havia taças de vinho, dale e T-Dog começaram a distribuí-los pra todos, ambos servindo copos para as pessoas. Após alguns minutos todo mundo já estava sob efeito do álcool.

Dale enquanto enxua uma taça disse: “Sabe, na Itália as crianças tomam um pouco de vinho no jantar, na França também!”

“Bem...” disse Lori. “Quando Carl for pra Itália ou pra França, ele poderá beber.”

“Hora vamos, é só um pouco.” Disse Rick.

Lori hesitou, depois riu um pouco e cedeu. Dale pegou a garrafa que segurava e despejou um pouco no copo vazio de Carl. “Aí está.”

Carl estava sorrindo e olhou brevemente para Toby, ele estava animado. Feliz por ser incluído.

Carl tomou um gole de seu copo e logo franziu a testa com uma careta. “Eca! Isso é horrível.”

“Esse é meu garoto.” Lori disse dando tapinhas nas costas de Carl, ela pegou o copo dele e colocou o vinho em sua taça.

“Bem, fique com o refrigerante, amigo.” Shane sugeriu. Então ele olhou para Toby. “Quer experimentar também, amigão?”

“Não.” Responde Toby.

Daryl sob efeito do disse animado: “Glenn, não pare de beber!”

“O que?” Glenn ergueu os olhos do copo, confuso.

“Continue bebendo, homenzinho. Quero ver o quão vermelho seu rosto pode ficar.” Disse Daryl.

Todos começaram a rir e fazer barulho, Toby não gostando de toda algazarra se levantou e saiu da cozinha. Amy fez o mesmo e o seguiu até o corredor.

“Oque foi Toby? Está se sentindo bem?” perguntou Amy.

“Só quero um pouco de silêncio, tem tanto barulho lá, que minha cabeça estava começando a doer.” Disse Toby.

“Entendi.” Disse Amy caminhando até Toby e o abraçando. “Que tal tomarmos um banho quente e irmos pra cama?”

“E onde tem isso?” perguntou Toby.

Ouvindo isso Amy sorriu e disse: “Você não ouviu nada do que o doutor falou, não é?”

“... talvez.” Disse Toby.

“Aiai, vem, vou guiar você. É bom ouvir dessa vez!” disse Amy o puxando pela mão

The walking dead.Onde histórias criam vida. Descubra agora