capítulo 58

10 1 0
                                    

Numa sala cheia de armas, Toby arrumava um rifle de longo alcance. Ele colocou um escopo e pegou munição extra, pegou também munição extra, um lança granadas e algumas munições. Como era noite ele pegou um óculos de visão noturna e colete a prova de balas.

As mulheres estavam levando mantimentos para o caminhão, assim como alguns medicamentos. Amy com seu bebê e aproxima de Toby e pergunta: “Está tudo bem?”

Pegando um pente de munição pra pistola Toby responde: “Não, não tô nada bem.”

“Tem certeza que deveria sair?” pergunta Amy.

“Preciso saber quantos deles estão lá fora, se não houver ninguém, poderemos preparar algumas armadilhas.” Responde Toby, assim que termina os preparativos pra sair, ele se vira pra Amy e diz: “Pode reunir o pessoal pra mim? Tenho algo pra dizer a todos.”

“Certo, vou fazer isso.” Disse Amy.

Minutos depois, todos estavam reunidos no bloco de celas. Toby tinha um grande mapa consigo, Saul e Vincent, os dois soldados penduram o mapa na parede, havia algumas áreas marcadas com um círculo no mapa.

“Gente, olha aqui.” Disse Toby chamando atenção de todos. “Esses três pontos no mãos, são lugares onde vocês podem ir caso a prisão caia. As áreas são uma escola, um armazém e uma oficina, as três são cercadas por muros. Eu, o Marco, o Guillermo e o Diego, nós já havíamos checado os lugares semanas atrás. Se acontecer alguma coisa, fujam pra lá. O caminhão tem mais comidabe água, podemos usar algumas placas de metal pra reforçar a carroceria, vamos usar o caminhão, o trailer e o Humvee pra fugir, são maiores e mais resistentes.”

“Quem vai pra primeira ronda?” pergunta Marco.

“Vamos fazer turnos de duas horas, quatro pessoas por vez, todos devem dormir o máximo que puderem.” Disse Toby. “Quem está de guarda?”

“Daryl, Big Tiny, Henri, e  Daniel.” Disse Carol.

 “Escolham quem vai no próximo turno, eu vou dar uma olhada lá fora.” Disse Toby saindo.

“Ele tá mais tranquilo do que eu imaginava.” Disse Glenn.

“Na verdade ele parece perto de explodir.” Disse Beth.

No teto da prisão, Toby olhou em volta cuidadosamente. Ele percebe que o número de zumbis tinha aumentado, não conseguiu ver nenhum espião.

Se o número de zumbis continuar a aumentar, não teremos escolha a não ser fugir.” Pensou Toby.

De repente, um barulho de algo parecido com um trator ecoou, Toby procurou a origem do som e não acreditou quando viu.

“Mas que merda!” gritou ele se levantando e descendo pela escada.

Um tanque de guerra vinha na direção da prisão seguido de um mar de zumbis.

Toby correu pra dentro da prisão e gritou: “Todos vocês se preparem para sair, mulheres entrem no Humvee, Marco você vai pro trailer libere o portão.”

“Beleza!” responde Marco.

“Eu vou tentar destruir o tanque e afastar os zumbis, se não der certo vocês fogem, entenderam?!” gritou Toby e todos acenaram

O canhão continuou atirando nas paredes da prisão, Toby entrou em uma caminhonete e a ligou. Assim que Marco tirou o trailer do portão, Toby acelerou a caminhonete saindo, ele passou por cima dos zumbis buzinando e chamando atenção deles.

O tanque girou o canhão Mirando no veículo do rapaz mas o fazia de vagar, Toby abriu o teto e ficou de pé apontando o lança granadas e então atirou. A granada atinge na lateral do tanque causando uma explosão, mas não o suficiente pra destrui-lo. O canhão continuou girando e aponta para Toby, e atirou.

O disparo atingiu o para-brisa da caminhonete atravessando os zumbis no caminho, por pouco não atingiu Toby. O rapaz atirou novamente, e depois de novo, no último tiro ele conseguiu explodir o tanque.

 Voltando pra dentro ele seguiu atropelando os zumbis e buzinando, a maioria dos zumbis seguiram Toby.  Alguns que ficaram indo rumo a prisão foram mortos pelos homens que ficaram na prisão, todos comandados por Rick. Tudo oque Toby pôde fazer foi rezar pra dar certo.

“Continuem atirando!” gritou Rick, ele tinha um rádio preso ao ombro e ouviu a voz de Oscar.

“Aqui nos fundos está tudo bem.”

“Certo, continue de vigia.” Disse Rick.

“Acha que vamos ter que sair?” pergunta Glenn.

“Toby levou a maior parte dos zumbis, conseguimos mudar com esses aqui.” Disse Rick. “É bom não baixar a guarda, temos que esperar e ver no que vai dar.”

“Deveríamos mandar alguém atrás do Toby.” Disse Daryl.

“Vamos esperar, não podemos ir atrás dele sem garantir que tudo está bem por aqui.” Disse Rick. “Vamos checar o pessoal, vejam se todos estão bem!”

Toby dirigia a caminhonete lentamente, a horda de zumbis o seguia metros atrás. De repente o veículo morreu.

“Oque? Não me sacaneia agora!” disse Toby dando a partida e nada, então ele se lembra que o combustível foi removido de alguns veículos. “Merda!”

O garoto saiu da caminhonete e seguiu a pé, suas armas restantes eram o rifle carregado, algumas munições e suas pistolas. Ele seguiu a rua na direção da cidade com os zumbis em sua cola.

Não muito longe dali, um homem observava tudo com um binóculo.

“Que porra é aquela?” Disse um homem. “Mike, você tem que ver isso!”

“Oque foi?” pergunta Mike, ele era o cara por trás de tudo, um ex aliado de Martinez. Ele pega o binóculo e olhou na direção que seu amigo apontou e viu Toby guiando a horda. “Cacetada, aquele é o garoto que o Merle trouxe pra Woodbury, ele tá guiando a horda, esse moleque tem bolas.”

“Oque a gente faz? Matamos ele?” pergunta o parceiro.

“Não, se ele tá aqui com a horda, os outros dois foram mortos ou capturados. Não sabemos se eles estão com o tanque, vamos ter que arrumar mais gente e atacar com tudo.” Disse Mike.

“E onde acharia os mais gente?”

“Martinez foi embora com os sobreviventes de Woodbury, vamos atrás dele.” Disse Mike.

The walking dead.Onde histórias criam vida. Descubra agora