Era de noite na casa da família Grenne, Toby havia acordado com o barulho de gente conversando. Ele olhou para o lado e viu Amy dormindo pesadamente, em silêncio ele se levanta da cama e sai da casa e vai até a varanda onde se sentou em uma cadeira.
Ele tirou o cinto com as duas pistolas da cintura pois na era muito confortável encostar as costas na cadeira com duas armas atrás.
Toby olhou em volta e com o trailer de Dale e o seu próprio, além de duas barracas de camping armadas, estava tudo quieto oque significa que quase todos estavam dormindo.
Sem muito oque fazer ele tira as armas do coldre e começa a fazer uma leve manutenção no equipamento, nisso ele ouviu passos e viu Glenn se aproximar e sentar do seu lado.
“Eai cara, como você tá?” pergunta Glenn.
“Melhor, estou conseguindo ouvir de novo.” Responde Toby.
“Porque fugiu pra floresta com os zumbis atrás de você?” pergunta Glenn.
“Eram muitos pro grupo lidar, ia demorar pra que percebessem eles por causa dos carros bloqueando a visão. Não tenho certeza, mas oque fiz foi oque eu achei certo.” Explicou Toby. “Foi burrice de vocês irem atrás de mim, ainda mais com crianças.”
“É, depois de ver o tanto de zumbi morto na floresta, eu também achei desnecessário ir atrás de você. Mas somos do mesmo grupo, somos família agora. Temos que cuidar um dos outros.” Disse Glenn.
“Talvez.” Diz Toby sem tirar os olhos de sua pistola. “Acha que Carl vai sobreviver?”
“Sim. Hershel disse que os remédios que tínhamos salvaram ele, Shane foi na cidade com o cara que atirou no Carl para pegar mais equipamentos médicos. Só por precaução.” Explica Glenn.
Mais passos puderam ser ouvidos e a dupla de rapazes olha pra recém chegado.
“Oi, oque estão fazendo acordados?” pergunta Maggie.
“Nos tempos de hoje, raramente dormimos uma noite inteira.” Responde Glenn.
“Isso são armas de verdade?” pergunta Maggie olhando para Toby que não respondeu.
“São!” responde Glenn. “Mas fique tranquila, Toby é muito bom com elas, já salvou o grupo algumas vezes. E também, é bom não tentar tirar dele, é só um aviso pra sua segurança. Ele não é muito de confiar nas pessoas.”
“Entendi.” Disse Maggie olhando pros dois rapazes. “Vocês acreditam em Deus?”
“Que?” pergunta Glenn.
“Deus, vocês acreditam?” repete Maggie.
“Não sei, nunca rezei antes.” Responde Glenn se virando para Toby. “Acredita em Deus, Toby?”
Toby olha pra Glenn e Maggie o encarando e para de mexer na sua arma, ele olha pro céu e diz: “Meu pai já me falou de Deus, disse que criou tudo no mundo, mas não acreditava nele. As vezes eu penso nele, nas coisas que meu pai disse que ele criou.”
Toby faz uma pausa olhando para sua arma e diz: “Meu pai não acreditava nele porque diz que a única vez que pediu algo Deus não ouviu, eu não sei se ele realmente existe, mas se sim, gostaria de encontrá-lo.”
“Porque?” pergunta Maggie se sentando no corrimão da varanda.
“Eu não preciso dele, consigo me virar sozinho. Mas se eu o encontrar um dia, iria fazer perguntas.” Responde Toby.
“Sobre oque?” pergunta Gleen.
“Sobre a vida, sobre o porquê temos que sofrer, porque temos que matar pra viver, porque não pude ser normal como todo mundo. Mas acho que agora não importa mais, já que o mundo morreu e é só questão de tempo até chegar a nossa vez.”
VOCÊ ESTÁ LENDO
The walking dead.
FanficNessa fic teremos Toby como MC, um garoto com sérios problemas mentais, cujo pai era um ex-soldado maluco que acreditava em teoria da conspiração e tals. Toby se junta ao grupo de sobreviventes na pedreira, e por ser imprevisível todos ficam em guar...