Capitulo 17

400 51 12
                                    

Rafaella
-
Segunda-feira não deveria ser um dia tumultuado, principalmente depois do fim de semana tranquilo e longo
que tive.

Mas antes que eu colocasse meus pés dentro do escritório já tinha recebido três ligações. Nenhum delas vinha com boas notícias. Cada chamada sobre uma cliente diferente.

A primeira, seu irmão foi quem ligou, para me informar que o ex-marido dela, que agora está foragido, havia quebrado a ordem judicial que o obrigava a ficar há cem metros de distância e agredido novamente minha cliente durante o inicio do dia.
Agora, ela estava internada com
sérios ferimentos e mais aterrorizada do que antes.

Só Deus sabe como eu gostaria de ser uma louca nesse momento. Tudo o que queria era pegar esse idiota e bater
nele até a morte.

A segunda ligação que recebi, era de uma das minhas clientes para dizer que recebeu mais ameaças do ex- marido e ela sentia que estava sendo seguida. O homem não desistia facilmente e infernizaria a vida dela até que uma tragédia acontecesse.

Falando em tragédia, o policial que me ligou informou que uma das minhas clientes havia sido assassinada pelo
ex-noivo. Ele a espancou e a esfaqueou durante a madrugada em seu próprio apartamento.

Os vizinhos chamaram a polícia, mas quando chegaram até o prédio, era tarde demais. O ‘suspeito’, como a lei nos obrigava a chamar os assassinos, havia se suicidado, pulando do
decimo andar, logo depois de ter acabado com a vida da mulher que ele dizia amar.

Fiquei perturbada com todas aquelas notícias e relatos.

Precisei de muito sangue frio para fazer o meu trabalho, mas antes disto, caminhei pelo meu andar com um café esfriando na mão e passei por minha secretária sem conseguir dar um bom dia.

Sentei na minha cadeira e percebi o quão trêmula estava. Não costumava reagir assim, geralmente buscava por frieza e comandava a situação, mesmo que tivesse pesadelos a noite.

Levei pelo menos meia hora para conseguir me controlar. Fiz várias ligações e pedidos no judiciário.

Adicionei mais páginas aos processos daquelas três mulheres e fui fazer algumas visitas, hospital, delegacia e Fórum.

Aquela parecia uma luta sem fim, uma guerra perdida. As leis são fracas e independente de quantas mulheres
sofra ou morram, nada muda.

A violência contra as mulheres só se faz aumentar e por mais que a gente lute por justiça, a própria justiça é frágil ou cega demais para ajudar. Apesar de tanto a Polícia quanto a Lei serem obrigados a prestar assistência a essas mulheres, não tem sido suficiente.

A prova disto era minhas três clientes, uma espancada, outra ameaçada e perseguida, e a última morta.

O feminicídio só aumenta. As mulheres estão sendo coagidas e mortas por todo o mundo pelo abuso constante da força masculina.

Quando isto vai mudar? As décadas tem se passado e em vez de evoluirmos, a população tem se deteriorado.

O machismo não está tão
exposto como antes, mas parece ter se espalhado muito mais do que podemos imaginar. Pois está escondido em
onde menos esperamos e é aí que mora o perigo.

Eu como vítima de violência doméstica e hoje como advogada especialista, posso afirmar com muita certeza de
que o abuso nem sempre está a mostra.

Nem sempre é feitos por tapas.

O abuso geralmente inicia de forma psicológica. Sua mente é dominada pelas mentiras que escuta e passa a acreditar nelas.

Quando o amor acontece (Girafa) G!P (CONCLUÍDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora