16 | Sardonyx Tonight [parte 1]

52 5 55
                                    

[Broadcasting Home, Sede da Emissora Televisiva BBC, Portland Place, Londres, Reino Unido

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

[Broadcasting Home, Sede da Emissora Televisiva BBC, Portland Place, Londres, Reino Unido. 31 de novembro, 01:03 a.m.

Miguel olhava fixamente para seus coturnos surrados e descascando o couro, sem ter coragem de reamente levantar a cabeça e encarar alguém de fato.

A única diferença era que agora, Miguel tem um par de asas negras em suas costas, movendo-se lentamente de acordo com sua respiração. Sua auréola também é visível, quebrada, desvanecida depois de seu exílio longo e solitário. As pessoas o encaram com curiosidade, com... interesse, talvez até mesmo deboche. O acham um lunático por ser diferente. Que é tudo uma fantasia insana de um garoto lunático com dinheiro no bolso.

Como era de se esperar da humanidade cética.

Mas Miguel estava rodeado de criaturas aladas segurando armas longas e ameaçadoras de um metal brilhante e de aparência pesada; os Perseguidores controlavam quem passava pelos corredores e se agitavam, gritavam com os humanos, protegendo seu Ministro. Isso o deixou incômodo até seu limite; suas asas estavam arrepiadas. Ninguém entra, ninguém sai daquele set de gravação.

Porém, batidas em seu camarim se fizeram audíveis. Um moço de aparência não muito velha abriu uma fresta, mostrando uma cabeleira negra alvoroçada e um rosto salpicado de sardas charmosas; Miguel consegue notar que ele usa maquiagem, poque suas bochechas estão irritantemente vermelhas demais para ser algo natural. Seus olhos são de um cinza frio penetrante, acompanhados de um nariz romano e sobrancelhas finas.

Sulliel. Ah, como eram conhecidos. O Exilado corou mais ainda debaixo de todas aquelas camadas de pó de arroz.

— Senhor Ministro?

Miguel revirou os olhos.

— Entra.

Sulliel abriu o restante da porta, nervoso, ainda sorridente, dando passos apressados como alguém que diz que não está confortável com a situação em que se metera mas mesmo assim queira manter as aparências, nem que seja por mais pura educação ou mais provavelmente, medo; Miguel sabia que aquele sorriso que ele portava com tanta majestade em seus lábios carnudos era falso, era mentiroso; mesmo assim, ele não abrandou sua expressão nula, inexpressiva, deixando ainda mais difícil de prever seu humor durante aquela conversa. Sulliel era uma víbora oportunista, Miguel bem sabia. Era melhor tomar cuidado com os acordos que fazer com Exilados, afinal... o Ministério jamais teve controle algum sobre todos eles... porém, Sulliel parecia muito fácil de se manipular.

— Não é querendo ser rude, Vossa Austeridade, mas...

O Trovão imediatamente soube aonde aquilo iria dar; suspirou demoradamente e soprou a franja de seu rosto, pousando o queixo em sua mão. Elogios e paparicação nunca levam a bons lugares quando se trata de interesse; ele encara o antigo Sentinela exilado de lado, ainda sem mover o pescoço, com a paciência por um fio.

Cidade dos Anjos: O Conto da Rosa e Seus EspinhosOnde histórias criam vida. Descubra agora