9 | Samuel Scofield

69 6 60
                                    

5691 palavras.

[Alameda das Flores, nº9, Residência de Christine Scofield

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

[Alameda das Flores, nº9, Residência de Christine Scofield. 26 de junho, 9:42 p.m. . Atualidade].

A mídia não falava de mais nada há dois anos senão o ataque terrorista que aconteceu na Rússia há dois anos. Não se enfocava mais nas questões governamentais como a inflação nos preços de mercadorias básicas, ou nas ruas que precisavam de uma nova camada de asfalto, e nem nas escolas que precisavam de verbas para continuar as atividades. Nem os crimes mais perturbadores tinham tanta visibilidade quando aquele ataque cruel a uma única criança. A premeditação daquilo tudo foi estranha e fria, sem a menor sombra de dúvidas.

O mundo voltou seus olhos para a Rússia há dois anos, esperando a resposta final para um crime hediondo que deixaria as pessoas sensibilizadas por bastante tempo.

Samuel Scofield também tinha os olhos fixos na televisão hoje, por algum motivo, mesmo sabendo que ainda estava para superar a perda. Ele sabia muito bem aonde doía, claro, então como já teve um dia horrível no colégio onde tiveram que renovar as fotos do Memorial para Renzo, ele aumentou o volume da televisão antiga, quase um modelo retrô com uma proteção de plástico e madeira antiga e se sentou no carpete, o mesmo carpete que há dois anos, Renzo Montanari diria varias vezes que conheceu finalmente os personagens de seu sonho absurdo e duvidoso, confuso. Sammy Scofield daria qualquer coisa pra ouvir algo dele de novo.

Ele sabia que doía porque Renzo morreu, e ele não teve coragem de conversar com ele antes.

Sammy respirou fundo, aumentando o volume manualmente. Ele prosseguiu com os olhos fechados.

— ...manhã de sábado, 23 de novembro do ano passado, foi ao ar a primeira etapa do julgamento de Félix Bociccio, acusado de terrorismo na Rússia, um ataque ocorrido no dia 1 de julho. — O âncora desviou os olhos do notebook em sua frente, voltando a encarar a câmera. Os cabelos dele caiam sobre o rosto e ele parecia exausto.

Seu irmão Seth logo cruzou com ele na sala.

— Puta merda... É o Kinoshita?

Sammy assentiu vagamente.

— Ele tá cobrindo o plantão de notícias de novo. Sobre o julgamento... ele parece cansado dessa história; mas se o jornal escolheu Kinoshita Inizaki pra apresentar o jornal nacional na BBC, é porque o caso avançou. Ele é o melhor jornalista do país... e só aparece quando tem desastre rolando.

Quando os irmãos Scofield se entreolham, o fundo de reportagem mudou. Uma foto sorridente de Renzo é posta na tela, exibindo-o como se estivesse ali, presente, como se ele pudesse mudar o passado cruel que lhe aconteceu e dizer que era tudo mentira. Talvez fosse a foto mais recente do garoto.

— A primeira instância do julgamento fora reaberta, caso este que envolveu como testemunhas principais Miguel Hanbal Salah’Adin, um dos herdeiros da fortuna e do Museu de História Egípcia e Árabe Saladino, e o estudante Giovanni Santanna Morrison, no caso de Félix Bociccio, réu acusado de ataques terroristas como a explosão do antigo Museu Saladino ocorrida há dois anos em janeiro, no qual não houveram vítimas fatais; Félix Bociccio também fora acusado de ser o responsável pelo acidente que causou o afundamento do navio cruzeiro também oferecido pela família Salah’Adin, o Gloriosa Aurora, em março do mesmo ano, levando sete vítimas a óbito e doze feridos.

Cidade dos Anjos: O Conto da Rosa e Seus EspinhosOnde histórias criam vida. Descubra agora