5 | Força motriz (parte 1)

47 7 47
                                    

[Estação de metrô noroeste, ala desativada para reforma

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

[Estação de metrô noroeste, ala desativada para reforma. Local e data podem estar comprometidos por conta da alta exposição à magia de Exilados. Saratov, Rússia, 7 de agosto. 8:04 a.m., dois anos atrás]
Por Gabriel.

A garoa saudosa lhe acariciava o rosto jovem e mimoso com os primeiros gordos e pesados pingos de uma chuva fria de manhã.

Já se passaram muito mais de cinquenta anos desde que Gabriel esteve vivo pela última vez, mas mesmo assim, velhos hábitos são muito mais difíceis de se apagar de sua rotina. Ele enrolava os cabelos compridos nos dedos enquanto se esgueirava com maestria por ruas escuras e becos onde pouca gente teria a coragem necessária para ir. Gabriel Laurent aprendeu a se esconder nas sombras e usá-las ao seu favor desde sua primeira vida, onde se escondia nos subúrbios cheios de ratos e lixo pelas ruelas mais esquecidas e mal-cuidadas da França.

Se esconder é ótimo quando sua vida depende de passar despercebido, claro.

Sem mencionar que Gabriel perdeu mais uma vez. Perdeu todas as vezes, perdeu tudo, não sobrou uma mísera esperança de se salvar dos braços gélidos e asquerosos da morte. Miguel Saladino acabou com todas as suas vidas anteriores e aquele homem misterioso que invadia os sonhos do garotinho também lhe arrebatou a última oportunidade das mãos. Gabriel já não tinha mais para onde ir sem um receptáculo ou alguém que sequer passasse as suas memórias adiante.

Gabriel estava morto.

Na verdade, Renzo estava morto.

Ele perdeu sua única chance de voltar. Miguel Saladino simplesmente assassinou o único que poderia lhe ajudar, ele assassinou o menino que iria lhe trazer de volta a vida com qualquer um de seus poderes estranhos de Celestial, que provavelmente iria acabar com esse ciclo odioso no qual ele sempre se via metido, que iria poder fazer algo contra aquele maldito Miguel Saladino mas então, o maior milagre aconteceu...

E Gabriel voltou sem Renzo.

Ele encontrou uma brecha. E foi ali que ele se instalou.
Ainda se acostumando novamente com a vida naquele lugar frio que o garoto havia sido levado por conta de seus tortos guardiões, e já que estavam conectados pelos sonhos, Gabriel odiou descobrir que estavam em um frio de cortar seus ossos. Ter que acompanhar aquele moleque desde lado era algo irritante e indesejado, mas agora, qualquer vida é melhor do que nenhuma.

Ele demorou três meses pra se acostumar com aquele inferno gelado. Porém, ainda confuso pela alta exposição à magia que lhe proporcionou uma brecha, tudo parecia abafado e distante de seu objetivo. Coçou os cabelos compridos e se pôs para trabalhar, tocando o rosto várias vezes durante a caminhada que já levava horas. Ele ainda não se acostumou com essa nova vida extra que ele conseguiu por acidente.

Cidade dos Anjos: O Conto da Rosa e Seus EspinhosOnde histórias criam vida. Descubra agora